Pergunta sobre Yoast WordPress SEO: Yoast v14.0.4: Enorme aumento no tamanho do banco de dados após índices

Um usuário perguntou ?

Esta manhã eu instalei o yoast v14.0.2 e comecei a executar a indexação aprimorada. Depois de correr por um tempo, recebi um e-mail do meu provedor avisando que estava atingindo o limite do meu banco de dados, momento em que parei de indexar.

Adicionadas 4 novas tabelas correspondentes a aproximadamente 100 Mo de espaço de db (anteriormente eu tinha 300 Mo de uso de db, então este é um aumento de 33%)

Vi que você lançou uma nova versão da v14.0.4. Instalei, executei a indexação aprimorada novamente (deixe terminar). Eu tenho os mesmos resultados (um pouco mais) ao aumentar o tamanho do banco de dados como após a primeira tentativa.

Para um tamanho aproximado: meu blog wordpress tem cerca de 1200 artigos com imagens.

As 4 placas são

wp_yoast_indexable

(98% do espaço do banco de dados)

wp_yoast_indexable_hierarchy wp_yoast_migrations wp_yoast_primary_item

É normal que ocupe tanto espaço no banco de dados?

(@reagir)

8 meses, 2 semanas atrás

@rebie esta atualização parece ter alguns problemas, mudei para a versão 13.5 a partir de agora até que eles corrijam as coisas. Tenho certeza que em alguns dias voltará ao normal, mas pelo menos a partir de agora, estou esperando.

(@alexkeich)

8 meses, 2 semanas atrás

Diga-me como fazer o downgrade da versão do plugin? Meus problemas começaram com a indexação. Em particular, parecia que eu não preciso

(@devnihil)

8 meses, 1 semana atrás

@rebie Desculpe, isso aconteceu. Estamos trabalhando duro para resolver todos os problemas relatados. Você pode ler mais sobre isso em nosso blog post aqui:

Após atualizar para a versão 14.0.4, pode ser necessário executar a indexação novamente por meio da guia Ferramentas em seu plug-in Yoast SEO. Para sites com mais de 10.000 postagens, recomendamos que você use o comando WP CLI para realizar a indexação do lado do servidor. Você pode ler mais sobre isso aqui:

Se você não puder usar o botão, talvez seja necessário:

1. Instale e ative o plugin Yoast Test Assistant. 2. Vá para Tools -> Yoast Test 3. Clique no botão “Reset Indexes and Migration” 4. Tente o botão otimizar novamente

@alexkeich Você pode voltar para a versão 13.5 baixando e atualizando manualmente o plugin. Você pode baixar a versão 13.5 seguindo estas etapas:

Visite Clique na opção ‘Visão Avançada’ (esta é a informação da versão do plugin na parte inferior) Em ‘Versão Anterior’ selecione a versão Clique no botão ‘Download’.

Após baixar a versão 13.5 do plugin, você precisará realizar uma atualização manual do plugin posteriormente. Temos instruções sobre como atualizar manualmente o plugin no seguinte link: https://kb.yoast.com/kb/how-can-i-update-my-free-plugin/#ftp. Você precisará de um programa de FTP como o FileZilla e seus dados de FTP, que você pode obter do seu provedor de hospedagem.

(@devnihil)

8 meses atrás

Estamos avançando e marcando esse problema como resolvido devido à inação. Se precisar de mais ajuda, crie uma nova edição.

(@saphiro)

3 meses, 3 semanas atrás

Eu tive a mesma dúvida e resolvi com este post. Voltei para a versão 13.5 porque a nova deixou meu site mais lento e estava demorando uma eternidade para publicar e editar posts. Eu não sabia o que estava acontecendo até ler esse post. Obrigado.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *