Não: ‘noindex’ detectado no cabeçalho http ‘X-Robots-Tag’

Olá, quando envio o sitemap.xml para um console de pesquisa, o programa não pode ser encontrado. e quando eu clico no teste ao vivo, eles indicam que a recuperação está funcionando bem, mas eles mostram indexação permitida?: Não: ‘noindex’ foi detectado no cabeçalho http ‘X-Robots-Tag’.

Um disse de um console do Google

O ‘noindex detectado na tag x-robots’ não tem problema com o próprio arquivo do sitemap. É prática comum atribuir o ‘noindex’ ao arquivo do sitemap. Você não quer exibir o arquivo do sitemap nos resultados de pesquisa do Google.

Os consoles de pesquisa geralmente exibem “não podem ser recuperados” quando o arquivo do sitemap está pendente (como mostrado no console acima) na caixa inicial.

Eu entendo. Não pode significar que está pendente, mas quanto tempo leva para indexar, mostra o sucesso do sitemap no console de pesquisa?

Olá @wplordthemes,

Você está certo, espere o rótulo X-Robots “noindex”. Pedimos ao Google (e a outros mecanismos de pesquisa) para rastrear os Sitesmaps do XML e detectar os links que eles contêm, mas não queremos que os Sitesmaps XML apareçam nos resultados de pesquisa (já que eles não são destinados para uso por usuários regulares). , apenas por rastreadores).

Recomendamos esperar até 24 horas para ver se o status muda. Em muitos casos, atualiza “Sucesso” depois de um tempo. Ou você pode excluir o mapa de localização e tentar reinseri-lo no Google Search Console.

Deixe-nos saber se você tem alguma outra pergunta ou precisa de ajuda.

Olá @mariusg Obrigado pela resposta. Eu me inscrevi nos últimos 3 dias. Mas há um espetáculo que ainda não pôde vir.

Então, quanto tempo você tem que esperar um programa ter sucesso em vez de obtê-lo?

Ou podemos tentar outra maneira de inserir/indexar o sitemap? Por favor, deixe-me saber as diretrizes corretas.

Obrigado

Olá @wplordthemes

Permita que o Google reprodumente mapas de sites e monitore o console de pesquisa. Se o problema persistir, recomendamos o seguinte:

1. Exclua seu mapa de site no Google. Isso não prejudicará o SEO do local. Este guia explica mais (role para baixo): https://support.google.com/webmasters/answer/183669?hl=es.

2. Reinsira o mapa de localização. Certifique-se de entrar apenas sitemap_index.xml e nada mais. Este guia explica mais: https://kb.yoast.com/kb/submit-sitemap-search-engines/#google

3. Monitore os resultados para ver se o problema está resolvido e se o erro “Não foi encontrado” desaparece.

Além disso, verifique com seu provedor de hospedagem se há algum firewall que possa estar impedindo o Googlebot de acessar seu mapa de site.

Fechado. Sem preocupações adicionais.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *