WordPress Windows 7 Pergunta: Menu Iniciar do XP no Windows 7 para iniciar programas Classicamente

Menu Iniciar Clássico do Windows 7A primeira coisa que os usuários que atualizam para o Windows 7 podem notar é que eles não podem mais alterar o Menu Iniciar para o Menu Iniciar Clássico.
Essa possibilidade estava ativa no Vista, mas a Microsoft decidiu eliminá-la de uma vez por todas com o Windows 7.
Não é que o menu Iniciar do Windows 7 seja ruim em todos os aspectos, no entanto, depois de estar acostumado a navegar pelos programas com o menu clássico, onde as pastas se expandem automaticamente, torna-se um pouco inconveniente para alguns serem forçados a iniciar programas da nova maneira. .
A principal diferença é que, indo em “Todos os Programas”, as pastas devem ser expandidas manualmente e seu conteúdo não pode ser navegado com a abertura automática tradicional (deve-se dizer, no entanto, que a caixa de pesquisa é realmente funcional e basta pressionar um botão letra para ver todos os programas e aplicativos que começam com essa letra).

Ao clicar com o botão direito do mouse no logotipo do Windows que abre o menu Iniciar, você pode personalizar o menu Iniciar apenas escolhendo quais comandos e programas aparecem.
Por exemplo, por padrão está faltando o botão “Executar”, que deve estar absolutamente habilitado; você pode decidir o tamanho dos ícones, como expandir as pastas, como links ou auto-expansíveis e muito mais, mas não é possível ver os programas como antes, com as pastas auto-expansíveis e todas colocadas uma após a outros, em ordem alfabética.

Portanto, sem a possibilidade de retornar ao menu Iniciar clássico, é necessário recorrer a programas externos.
Neste artigo vemos o software (somente os gratuitos) para substituir o menu do Windows 7 pelo Windows XP clássico mas, também poderíamos dizer imediatamente, o primeiro com certeza é o melhoro recomendado, mais estável e mais leve.

1) concha clássica é gratuito e ocupa apenas 1,3 MB de memória.
Altere o Menu Iniciar do Windows 7 para Iniciar Clássico e, depois de instalá-lo, ele se parece exatamente com o XP.
Você pode navegar no menu iniciar clássico com expansão automática de pastas e programas organizados em colunas verticais.
O Classic Shell também está em italiano, suporta Aero e também pode ser personalizado acessando o menu Configurações para escolher quais ícones ver e quais gráficos.

dois) CSMenu ocupa 12 MB de memória e geralmente trava com erros estranhos, então trava
Você não pode nem navegar no menu iniciar com o teclado e as setas.
Durante a instalação, você deve ter muito cuidado ou encontrará a barra de perguntas irritante no seu navegador da web.
A versão paga do CSMenu é chamada Classic Start Menu, mas custa US$ 20.

3) HandyStartdiscutido em outro artigo, é usado para organizar programas em categorias no menu Iniciar.

4) Menu Iniciar Clássico da Barra de Tarefas foi descrito em outro post sobre o lançamento de programas da área de trabalho e é uma maneira de obter um menu de inicialização dupla: Menu do Windows 7 à esquerda como de costume e adicione o menu Iniciar como o Windows XP à direita.

Alternativamente, se você quiser algo mais chamativo, você pode usar a ferramenta 7Baterias.

Para quem gosta de animações, no site do DeviantArt você pode baixar o menu iniciar animadotudo para ver e pelo menos tentar uma vez.

Se você tiver outras soluções em mente, deixe-me saber que também não gosto do menu Iniciar do Windows 7.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *