Pergunta sobre sites do WordPress: Pesquisas de sites e links na Deep Web e Dark Web, a rede oculta da Internet

Diferença entre Dark Web e Deep Web, quais sites podem ser encontrados nos mecanismos de busca e como acessá-los

deep dark web Um pouco como o espaço e as estrelas, a Internet também é um universo quase ilimitado composto de bilhões de sites, nem todos podem ser visitados e pesquisados ​​com um navegador de computador normal. A parte que visitamos todos os dias graças aos motores de busca e links diretos (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) é apenas a “superfície” da internet: No escuro da web encontramos muitos sites não indexados por nenhum mecanismo de busca conhecido (incluindo o Google).
Neste guia, mostraremos em detalhes o que é a Deep Web, o que é a Dark Web (a parte mais profunda e perigosa da Deep Web) e finalmente vamos mostrar-lhe o métodos seguros para acessar essa parte oculta da Internet (Sempre com a devida cautela, pois podemos nos deparar com sites perigosos ou ilegais).
Pela natureza do artigo, a Navigaweb não assume qualquer responsabilidade pelo uso indevido do material proposto: se você continuar lendo, navegará na Deep Web por sua conta e risco!

O que é a deep web?

Por Deep Web, queremos dizer todos os sites ou páginas que podem ser acessados ​​apenas conhecendo endereços HTTP precisos, endereços IP ou redirecionamentos de sites “rasos”, geralmente consistindo em uma página de login.
rede profunda

então na verdade usamos a deep web todos os dias: Toda vez que abrimos uma página de login pessoal (para home banking, para nossa nuvem pessoal, para acessar o sistema de gerenciamento do WordPress, para nossa conta de telefone, para acessar um fórum, etc.), acessamos uma parte da Internet não indexada por nenhum motor de busca e legível apenas por nós (ou alguns, no caso de sermos administradores de um fórum). Obviamente, estamos felizes que os mecanismos de pesquisa não saibam sobre nosso banco pessoal ou página de cartão de crédito, pois estariam expostos a invasões de hackers.
Precisamente com base nisso, os sites que compõem a deep web eles são 90% de todos os sites da Internet, mas o significado negativo sugerido pelo nome (Deep em inglês significa Deep), sugere que toda a Deep Web é negativa, quando na verdade é mais difundida (e mais segura) do que é . acredita-se.
Obviamente, dentro da Deep Web também existem sites com documentos de estado, documentos secretos e relatórios científicos, mas eles são acessíveis apenas para quem sabe exatamente a página a ser aberta e as credenciais a serem usadas para fazer login.

O que é a Dark Web?

Indo ainda mais fundo encontramos os sites realmente “perigosos”, ou seja, aqueles que, além de não serem indexados, oferecem endereços de acesso completamente diferentes dos sites padrão (muitas vezes mudando continuamente, mesmo várias vezes ao dia), ter que esconder informações sobre material ilegal como armas, drogas, lavagem de dinheiro e muito mais.
teia escura

Essa parte muito profunda da Internet é chamada teia escura e é bastante difícil acessá-los com segurança (no sentido de que sem ser rastreado e monitorado durante a visita), já que esses locais são alvo de unidades de investigação de TI de todas as forças armadas (incluindo as italianas). Resumindo: se tivermos um crime para cometer ou estivermos procurando material proibido por lei, a única maneira de “comprá-lo” de casa (pagando em criptomoeda) está visitando a Dark Web nos endereços corretos.

Como acessar com segurança a Deep Web (e a Dark Web)

Se pretendemos dar uma “espreitadela” à Deep Web ou à Dark Web (estes últimos sites são frequentemente trocados de boca em boca, pelo que será difícil encontrar sites escuros ainda ativos e a funcionar), teremos primeiro de equipar nosso computador para acessar esse conteúdo com segurança, evitando ser rastreado. Antes de partir para esta jornada profunda, vamos ter certeza de instalar o programa Tor em nosso computador, o sistema de proxy anônimo multiusuário em camadas, capaz de ocultar nosso endereço IP original e tráfego gerado enquanto visita a Deep Web.
Colina

Depois de baixar tudo o que você precisa, basta abrir o navegador Tor dedicado, clicar no símbolo de cebola no canto superior direito e se preparar para navegar. Para garantir que não somos identificados, visitamos a página Tor Check ou um dos muitos sites para descobrir nosso IP público (como My-IP.it). O Tor também pode ser usado por smartphones e tablets.baixando o aplicativo Tor para Android e iOS.
Se quisermos reforçar a segurança da navegação na Dark Web, podemos adicionar uma conexão VPN ao Tor, como as recomendadas em nosso guia. Melhores serviços e programas gratuitos de VPN para navegação gratuita e segura.

NOTA: navegar com Tor ou VPN + Tor é extremamente mais lento que a conexão normal (mesmo que tenhamos 100 ou 1000 Mega em download); No entanto, isso não é grande coisa, pois a maioria das páginas ocultas da deep web são muito simples do ponto de vista gráfico, muitas vezes com estilo que lembra as páginas da web do início dos anos 2000.

Lista de alguns sites da Deep Web

Sites ocultos da Deep Web e Dark Web geralmente aparecem como um domínio de nível superior .cebolaprecedido por uma string alfanumérica aleatória (que também pode mudar rapidamente ao longo do tempo), para destacar imediatamente sua natureza “oculta”. Esses sites são acessíveis apenas por trás da rede Tor, para que não sejam visíveis em um navegador normal. Obviamente, existem outros sites com domínios diferentes, mas pouco conhecidos (ou conhecidos apenas por quem frequenta o site secreto, com uma espécie de pacto de “Clube da Luta”).
Alguns dos sites da Deep Web que podem ser visitados com segurança (a partir do navegador Tor e não do Chrome ou Firefox) são:

  • para abrir o serviço de e-mail gratuito, criptografado e anônimo do OnionMail estruturado para rodar na rede TOR, prova de espionagem por órgãos governamentais.
  • para abrir o TorBox – outro serviço de e-mail fechado gratuito, ou seja, todas as mensagens são trocadas apenas entre usuários do TorBox.
  • para abrir o TorMetrics: todas as informações que podemos obter na rede Tor, com as últimas notícias sobre métodos de anonimato.
  • para abrir a Deep Web Radio: a rádio oficial da Deep Web, com milhares de estações de rádio amador para nos acompanhar na navegação.
  • para abrir OnionWallet – site que oferece uma carteira virtual para a criptomoeda Bitcoin, longe de olhares indiscretos.
  • para abrir o Mail2Tor – outro serviço de e-mail anônimo gratuito criado para proteger a privacidade.
  • para abrir o Real Hosting: serviço de hospedagem Dark Web com suporte para domínios Apache, PHP5, MySQL, SFTP Access e .onion. Ele só aceita Bitcoin para pagamentos.
  • para abrir o Kowloon Hosting Services – outro serviço de hospedagem de servidores onion de baixo custo, com pagamentos em Bitcoin.
  • abrir ProPublica: site informativo que trata da denúncia de abusos por parte de governos, empresas, instruções (normalmente censuradas por sites abertos).
  • para abrir EludeMail – excelente serviço de e-mail para receber mensagens de texto simples e Tor, com protocolos avançados de criptografia de ponta a ponta e OpenPGP integrado.
  • abrir Secure Drop: portal criado com o objetivo de permitir que ativistas e jornalistas enviem informações de forma anônima e segura (evitando censura e perseguição).

Na Deep Web também existem mecanismos de busca dedicados., útil mais do que qualquer outra coisa para acessar recursos deliberadamente indexados na rede Tor e dar um pouco de orientação aos iniciantes na Deep Web. Os melhores motores de busca do Onion são:

  • para abrir o AHMIA: Hidden Content Search Engine.
  • abrir o DuckDuckGo – famoso motor de busca anônimo sem log, para pesquisar conteúdo filtrado pelo Google.
  • para abrir o TORCH: mecanismo de busca simples na rede Tor.
  • para abrir Not Evil: mecanismo de busca anônimo para conteúdo oculto na rede Tor.

Sempre prestamos atenção ao que pesquisamos, pois muitos conteúdos perigosos e ilegais são indexados mesmo por alguns minutos durante uma pesquisa na Deep Web (sempre prestamos a máxima atenção onde clicamos).

Conclusões

Tendo entendido completamente a diferença entre Dark e Deep Web, Estamos muito conscientes do risco que corremos, especialmente se navegarmos nos sites mais ocultos. No entanto, conhecer a existência da Dark Web é importante para encontrar sites censurados, sites considerados ilegais em alguns países sem liberdade, e informações interessantes para quem realiza investigações jornalísticas ou para quem busca documentos secretos.

Para aumentar nossa segurança ao navegar em um local público (não necessariamente na Deep Web), recomendamos que você leia nossos guias sobre como Navegação segura em uma rede Wi-Fi pública, gratuita ou não segura é Sistemas Linux seguros e anônimos para usar seu computador sem rastros.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *