Pergunta de sites do WordPress: Abrir cópia em cache ausente de sites e páginas não encontradas (404)

página 404 Navegando no vasto mar da Internet, você se sente mal quando descobre que alguns dos sites mais interessantes e úteis desapareceram e não existem mais. Infelizmente, os sites da Internet nascem e morrem como moscas: novos são descobertos todos os dias e muitos outros desaparecem. Em alguns casos, um endereço de Internet refere-se a um site completamente diferente do esperado, em outros casos, você descobre páginas como «domínio a venda“ou simplesmente avisos por escrito”Erro 404, página não encontrada” ou “não consigo conectar«
EU ‘Erro 404 indica que um site não existe mais ou que foi desconectado sem deixar nenhuma comunicação. Além disso, infelizmente não tão raramente, alguns artigos de blogs ou jornais online são apagados e censurados se contiverem informações que sejam inconvenientes para alguém.

Felizmente, toda vez que uma página da web é descoberta que não é encontrada com 404você sempre pode recuperar usando o cópias de cache que outros sites salvem automaticamente e periodicamente.

Antes de tudo, vale a pena verificar se um site não é acessível a todos ou se há problemas de conexão para o seu computador.
Se o site não puder ser acessado, sua cópia em cache poderá ser aberta. Uma cópia em cache é uma cópia exata de um site que é baixado, salvo e republicado em outro domínio.
O melhor site para abrir um site que não existe mais e acontece que ele definitivamente se foi o Google que mantém, para cada página indexada em seu mecanismo de busca, uma cópia em cache livremente visualizável e legível. Ao pesquisar no Google, passando o mouse sobre o título de uma página da Web, você pode clicar na seta para a direita para ver a visualização instantânea e, em seguida, ver a cópia em cache desse site. Esta página reside nos servidores do Google, portanto, mesmo que um site esteja inativo ou indisponível, ele ficará visível em sua versão mais recente.

O Google não é o único site que armazena em cache a página de um site, há também o mecanismo de busca da Microsoft. bing que te permite abra a página no cacheindicando a data e hora em que foi baixado ou salvo.

Nem todas as páginas da Internet têm uma cópia de cache, como as páginas bloqueadas especificamente pelo seu criador e as muito recentes. Mesmo sites antigos ou desativados não têm uma cópia em cache porque desapareceram dos mecanismos de pesquisa ou, se o site mudou, a cópia do que estava lá antes não está mais disponível.
Para sites muito antigos, o lugar para procurar éMáquina de retorno de arquivo da Internet que também permite explorar a história da Internet e como eram os sites há tantos anos. The Wayback Machine é uma cápsula do tempo digital criada por uma organização sem fins lucrativos que usa conteúdo retirado do site Alexa, armazenando, cópias dos sites ao longo do tempo. Em alguns lugares, as cópias são salvas com mais frequência, enquanto em outros, os instantâneos são tirados apenas uma ou duas vezes em vários anos. A frequência de arquivamento é altamente variável e pode ocorrer em intervalos de várias semanas ou anos.

LEIA TAMBÉM: Página não encontrada? como carregar links mortos e sites offline

Para facilitar a tarefa de encontrar cópias de sites que desapareceram ou foram alterados você sempre pode usar oExtensão de Máquina WayBack para Google Chrome e Firefox, que permite carregar 404 páginas não encontradas e sites que desapareceram.
Uma vez instalado, você pode acessar rapidamente uma versão arquivada de qualquer página por meio do ícone de extensão. A extensão funciona para todos os tipos de códigos de erro: 404, 408, 410, 451, 500, 502, 503, 504, 509, 520, 521, 523, 524, 525 e 526.

Em outro artigo, as ferramentas para baixar sites inteiros para o seu computador para armazenamento ou modificação

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *