Pergunta de vídeo do WordPress: Crie um “monitor de bebê” com telefone ou PC para monitorar a criança

Ideia grátis para supervisionar um bebê no berço ou em qualquer outro cômodo da casa com um PC ou telefone antigo e Skype

monitor de bebe Para um novo pai um monitor de bebe, ou seja, um sistema de monitoramento do recém-nascido para que possa ser ouvido e até visto remotamente, a partir de um receptor de áudio ou vídeo em outros cômodos da casa ou escritório. Em vez de comprar dispositivos dedicados, podemos usar uma webcam muito simples e um computador para crie, sem gastar um centavo, um sistema de monitoramento fixo para o bebê no berço para que seja visível a qualquer momento a partir de um computador ou telefone, com a certeza de que somente nós podemos observar o que está acontecendo.

vamos ver juntos como criar um “monitor de bebê” com o telefone para monitorar o bebêpara que possamos sair do quarto onde ele descansa e monitorar cada movimento que ele faz e intervir assim que o ouvirmos chorar, sem consumir um gabarito de telefone (já que estaremos usando a conexão wifi em casa) e sem comprar nenhum novo dispositivo.

LEIA TAMBÉM -> 20 O aplicativo ajuda pais de bebês e crianças

Crie babás eletrônicas com seu smartphone

Abaixo, veremos todos os métodos que podemos usar para criar um monitor de bebê acessível e seguro em casa, reaproveitando um telefone antigo como um sistema de monitoramento eficaz. O telefone (ou mesmo uma webcam conectada ao PC) que funcionará como monitor pode ser colocado em qualquer lugar do berço, o importante é garantir que o brilho seja mínimo (para não incomodar o bebê) e que todos os sons são silenciados (toque, sons do sistema e multimídia).

Babá eletrônica com WhatsApp

Para criar um monitor de bebê eficaz poderíamos aproveitar o aplicativo WhatsApp (embora, como veremos, esta solução não seja a ideal), que inclui chamadas de vídeo gratuitas para todos os proprietários do aplicativo. Para usar este serviço, infelizmente, teremos que ter dois telefones e dois cartões SIM, para poder organizar o monitor do transmissor (ou seja, presente perto ou dentro do berço) e o monitor de recebimento (nosso tradicional telefone com WhatsApp). Quando tudo estiver pronto, insira o cartão SIM dentro do telefone que funcionará como monitor de transmissão (tendo o cuidado de desativar os sons e reduzir ao mínimo o brilho), baixe o aplicativo WhatsApp nele, adicione nosso número de telefone aos endereços do catálogo de endereços de esta conta do WhatsApp e faça uma chamada de vídeo abrindo o chat para o nosso número e pressionando o ícone da câmera no canto superior direito.
Whatsapp

Assim que a videochamada for iniciada, pressione o botão no canto inferior esquerdo Câmera (no telefone atuando como monitor de transmissão) para Defina a câmera traseira do telefone e posicione o telefone para ver e ouvir o bebê.. Agora vamos para qualquer outro cômodo da casa e checar no nosso celular se a babá eletrônica funciona, mantendo sempre a videochamada aberta; devemos ser capazes de ouvir todos os sons e ver os movimentos da criança sem limites de tempo (as chamadas no WhatsApp são, de fato, gratuitas e ilimitadas). O aplicativo WhatsApp também suporta videochamadas do PC, basta instalar o aplicativo dedicado como visto em nosso artigo Baixe o aplicativo e programa oficial do Whatsapp para PC e Mac.
Se tivermos um problema com a bateria do nosso telefone, também podemos obter ajuda de um banco de potência como o PowerBank Anker PowerCore 5000disponível na Amazon por menos de € 15.

babá eletrônica com skype

Uma solução muito melhor você pode obtê-lo graças ao antigo aplicativo de Skype. O Skype tem um recurso que quase todos os outros aplicativos de videochamada não possuem, ou seja, a capacidade de Resposta automática. Também para usar o Skype não precisamos ter um SIM ativo e você pode usá-lo de qualquer telefone antigo ou até mesmo de um laptop com webcam. O Skype é de fato o serviço que inventou as videochamadas gratuitas para todos e também podemos usá-lo em um computador. Tudo o que você precisa é de uma webcam e um computador ou um smartphone Android ou iPhone antigo. e, em seguida, uma nova conta da Microsoft que pode ser criada sem a necessidade de inserir números de telefone. No PC, a webcam pode ser conectada via porta USB e, com um cabo de extensão, pode ser pendurada acima do berço do bebê, como um brinquedo. De preferência, a webcam ou o computador devem ter um microfone dentro dela.
Skype

No computador ou smartphone, baixamos o aplicativo de Skype (também disponível gratuitamente para Android e iPhone) e registramos uma nova conta da Microsoft totalmente privada (não é necessário número de telefone para que possa ser criada do zero sem problemas). Como amigos da nova conta do Skype, adicionamos a nós mesmos e, se desejado, outros parentes próximos que podem ficar de olho na criança. O recurso importante para ativar no Skype é ativar a gravação automática de vídeo toda vez que você receber uma chamada. Em seguida, abra as configurações do aplicativo (tocando na foto do perfil do telefone ou no botão com três pontinhos no programa para PC) e vá para a aba Chamadas> Avançado para ativar a opção atender automaticamente as chamadas recebidas e depois também Iniciar o vídeo automaticamente. Além disso, sempre na guia de configurações chamadasative a opção permitir chamadas apenas de contatos neste dispositivoa fim de proteger a privacidade das filmagens e impedir o acesso externo.

No quarto da criança mantemos o computador ou smartphone ligado (também podemos definir um tempo baixo para desligar o monitor, para não incomodar), zerar os sons e volumes, iniciar o Skype, fazer login com a nova conta e ajuste a webcam para que a criança seja enquadrada. Neste ponto, sempre que quiser, você pode iniciar uma chamada de vídeo do Skype. ao contato criado para monitorar e faça o gravação de vídeo ao vivo que você pode manter ativa pelo tempo que quiser. Com esta configuração é possível que os pais e outros membros da família fiquem de olho em seus filhos sem incomodá-los, quando quiserem e de qualquer lugar, sem a necessidade de adquirir qualquer sistema de vigilância caro. Também é uma boa solução para configurar um sistema de vigilância interna em casa.

Conclusões

É claro que, tendo uma webcam e um computador antigo, haveria muitas outras maneiras de criar uma babá eletrônica ou sistema de vigilância, mas as mencionadas acima são os métodos mais simples e disponíveis para todos, mesmo mães que não são muito tecnológicas, mas que usam regularmente aplicativos como o WhatsApp. Os pais mais atentos e tecnológicos podem configurar o Skype para monitorar a criança mesmo enquanto trabalham no trabalho inteligente a partir do PC de trabalho ou do smartphone Android ou iPhone.

Além do Skype, existem também outros programas de videochamada e para o efeito também podemos usar um dos muitos programas gratuitos para vigilância por vídeo com webcammuito fácil de usar e configurar como um monitor de bebê.
Para encontrar outros usos válidos para telefones antigos, recomendamos que você leia nosso guia 15 maneiras diferentes de usar seu telefone Android antigo.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *