Pergunta sobre a tecnologia de TV WordPress: PC Stick: como ter um computador Windows 10 de bolso

Pocket PCs que se parecem com unidades flash USB para usar em qualquer TV ou monitor: as melhores unidades flash USB para PCs com Windows 10

pc de bolso Quão bom pode ser um PC que é quase tão grande quanto um pendrive, a ponto de você poder colocá-lo no bolso?
O futuro é agora e se chama vara de pcque nada mais são do que computadores com componentes tão pequenos que cabem em um corpo pequeno, completos com entrada HDMI para que você possa conectá-lo rapidamente a uma TV ou monitor, 2 portas USB, um leitor de cartão de memória e alguns botões para ligar ligá-lo e desligá-lo. reiniciá-lo.
Com estes PC Sticks podemos trazer o poder de um sistema operacional completo como o Windows em qualquer TV ou monitorsem ter um case clássico para fazer barulho e gerar calor.
Vamos ver juntos os melhores PC Sticks que podemos comprar no mercado e como configurá-los para usá-los sem teclado e sem mouse (o que é muito conveniente, pois os soquetes são pequenos e muitas vezes não são facilmente acessíveis atrás de uma TV).

LEIA TAMBÉM -> Como ter Internet na sua TV

1) Melhores Sticks para PC com Windows 10

Abaixo, compilamos todos os melhores PC Sticks à venda na Amazon e que podemos comprar de acordo com nossas necessidades:

Qualquer PC Stick escolhido (incluindo o Chromebit) tem características técnicas muito semelhantes, obviamente o modelo de CPU e a quantidade de RAM e mudanças de memória interna.
Todos os PC Sticks oferecem CPUs Intel Quad Core de baixo consumo, 2 ou 4 GB de RAM, 36 ou 64 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), uma ou duas portas USB, WiFi de banda dupla e Windows 10 genuíno.

Como podemos ver na ficha técnica destes PCs em miniatura, é adequado se tivermos que trabalhar ou estudar no PC ou se quisermos montar um pequeno centro multimídia integrado, mas absolutamente não é adequado para jogos ou programas de renderização mais pesados: Nesses casos, é melhor se concentrar em um PC clássico.

dois) Como conectar um PC Stick à TV

Conectar um desses PC Sticks à TV é muito simples: basta conectar o soquete HDMI do Stick a uma porta HDMI livre na TV, conectar o cabo de alimentação a uma porta USB (se houver) ou a um carregador de celular e pressionar o botão de energia em um dos lados.
Como o peso dos PC Sticks é maior que o de soluções HDMI semelhantes (como Chromecast ou Amazon Fire TV Stick), recomendamos o uso de uma extensão HDMI para evitar danos à porta da TV devido ao peso do dispositivo.
Um bom cabo de extensão USB que podemos usar, podemos obtê-lo aqui -> AmazonBasics – Cabo de extensão HDMI (€ 6).
Na primeira inicialização, recomendamos conectar um teclado e mouse às portas USB disponíveis no PC Stick, para concluir a inicialização do Windows e configurar o acesso à rede Wi-Fi; Após esta fase para iniciar, sugiro que você leia o próximo capítulo para poder controlar remotamente o PC Stick sem precisar recorrer a um teclado ou mouse a cada vez.

3) Como controlar um PC Stick a partir de um smartphone ou tablet

Como nem sempre podemos manter um mouse e teclado acoplados a um objeto tão pequeno, teremos que trabalhar para controlar remotamente o Windows PC Stick, talvez usando nosso confiável smartphone ou tablet. Primeiro, instalamos o servidor no Windows PC Stick (com o teclado e o mouse ainda conectados) Remoto Unificadoa aplicação ideal para poder controlar remotamente qualquer PC Windows com uma configuração rápida.
O Unified Remote Server pode ser baixado gratuitamente no Windows 10 aqui -> Servidor Remoto Unificado.
>

vamos clicar servidor mais recente e, uma vez finalizado o download, iniciamos a instalação do servidor. Ao final da instalação, iniciamos o programa, que iniciará automaticamente (excelente para poder verificá-lo imediatamente assim que for ligado).
Agora vamos recuperar o endereço IP do nosso PC Stick seguindo as etapas do guia que criamos -> Programas para escanear uma rede para encontrar computadores conectados.
Agora que terminamos de configurar o servidor, baixe o aplicativo Unified Remote em nosso smartphone, disponível gratuitamente aqui -> Remoto Unificado (Android) e Remoto Unificado (iOS).

Depois que o aplicativo estiver instalado no portátil, inicie-o e conecte-se ao servidor no PC com Windows, que deve aparecer automaticamente (caso contrário, sempre podemos inserir o endereço IP do PC Stick conforme recuperado anteriormente). Uma vez conectado, teremos alguns módulos básicos, que podemos usar para controlar remotamente nosso PC Stick sem mouse e teclado: bilhete básico permite simular a presença de um painel de toque usando a tela do smartphone, Teclado permite que você use o teclado do seu dispositivo móvel para digitar no Windows e Energia permite controlar o ligar, desligar e reiniciar o PC Stick. Com este aplicativo podemos controlar o sistema operacional Windows de forma simples e imediata, instalando todos os programas multimídia que queremos ver na televisão.

4) Conclusões

Você deve comprar esses PC Sticks ou o produto usual está destinado a falhar em pouco tempo?
Se procuramos um PC em miniatura que possamos transportar e estamos dispostos a gastar até 150€ para o conseguir, estes PC Sticks podem ser a solução ideal, mas teremos de levar um teclado e um rato para poder utilizar para trabalhar ou estudar. Como media center, no entanto, eles são muito bons, sendo muito mais flexíveis que Chromecast e Amazon Fire TV Stick: podemos instalar todos os programas do Windows que queremos e podemos controlar tudo usando um smartphone ou tablet como controle remoto, graças a Remoto Unificado. Evite jogadores ou fãs de programas 3D, conversão e renderização – o poder não é suficiente para executar esse tipo de software.

Como funcionam os minicomputadores Android TV Box

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *