Pergunta de segurança do WordPress: segurança de rede P2p e proteção de privacidade durante o download ponto a ponto

O download através de aplicativos baseados em p2p ou Peer-to-Peer é uma prática tão difundida no mundo quanto eficiente em termos de velocidade e material que pode ser encontrado.
Existem muitos programas para baixar em p2p, por exemplo, Emule e UTorrent que consideramos o melhor software do gênero e que, nos artigos relacionados, tentamos, de forma atualizada, configurá-los para otimizar downloads e torná-los rápidos .

Em outro artigo vimos que o patch abre conexões TCP/IP, que são limitadas no Windows, para permitir que o p2p expanda suas fontes.
Ainda assim nessa ocasião, porém, alertamos que, se o Windows colocou essa proteção, há um motivo, está relacionado à segurança do computador.
Se para baixar bem na rede p2p você precisa compartilhar dados, o computador fica aberto a conexões externas que também podem ser prejudiciais.

Em seguida, adicionamos o questões de privacidade e o fato de que entidades externas, como o provedor de rede ADSL, podem saber se você está baixando em p2p.
Os downloads P2p podem ser ilegais se você baixar arquivos protegidos por direitos autorais e, em teoria, um provedor de serviços de Internet pode rastrear usuários que baixam filmes, jogos, programas ou arquivos mp3 piratas.
Muitas pessoas ignoram esse fato e, embora eu nunca tenha ouvido falar de alguém sendo processado por baixar um filme do EMule, é importante saber que esse risco pode, se não completamente, ser descartado. muito limitado.

Existem vários artigos no CodigoWorpress.com que explicam como é possível colocar barreiras entre seu computador e o mundo exterior e navegar anonimamente na Internet sem deixar rastros, mantendo total privacidade.

Para manter a privacidade mesmo em redes p2p, você deve usar um programa chamado bloco de pares (Evolução do Peer Guardian) disponível para download no Windows, Linux e MAC OS.
É extremamente fácil de usar o software que é executado em segundo plano do sistema operacional e começa com o computador.

bloco de pares protege a privacidade bloqueando o compartilhamento de arquivos com determinados endereços IP conhecido e relatado como inseguro ou prejudicial
Essas listas de endereços IP são atualizadas quase diariamente para manter a rede P2P o mais segura possível.

Ambos são programas muito leves que não diminuem a velocidade de download e não consomem muitos recursos de memória quando executados em segundo plano.

As Listas de Bloqueio de IP não se referem apenas à rede P2P, mas também bloqueiam adware, spyware e endereços IP governamentais pertencentes a autoridades e são continuamente atualizadas.
Você também pode criar sua própria lista de endereços IP para bloquear, que podem eventualmente ser baixados de outros sites.
Usar o Peer Block é realmente muito simples, também porque não há nada para configurar, exceto como atualizar as listas de IPs.
Você também pode decidir que um pop-up apareça quando um IP externo ao PC tentar acessar seu PC.

O Peer Block é, portanto, uma ferramenta eficaz para aumentar a privacidade, ao baixar de sites P2P na Internet.
No entanto, os riscos de usar redes P2P estão sempre presentes e o fato é que devemos considerar que a proteção total ainda não existe.

Download do bloco de pares

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *