Pergunta de rede do WordPress do WordPress: Transferência de domínio

Um usuário perguntou 👇

Olá,

Preciso de ajuda para transferir um site de .com para .org. Parece bastante simples, mas como usamos alguns serviços para gerenciar nosso site, isso me incomoda um pouco. Então precisamos:

1.) O site .com é executado no WordPress. 2.) Siteground é um host de site. O domínio principal é .com 3.) Hover tem domínios .com e .org

Neste momento, o domínio .org no Hover está sendo portado para o domínio .com. O registro DNS “A” para .com aponta para o IP do servidor no Siteground.

As configurações do WordPress têm a URL .com como o endereço do WordPress e o endereço do site.

O que tentei até agora foi alterar as configurações de endereço do WordPress para torná-lo um domínio .org, alterar o domínio primário no Siteground para um domínio .org e adicionar um registro “A” com o domínio .org no ponto de deslocamento para o servidor IP no Siteground.

Isso não funcionou e deu “Não foi possível resolver o erro de DNS”. Perdi um título em algum lugar ou estou fazendo tudo isso errado?

Obrigado!

(@macmanx)

moderador voluntário

3 anos, 5 meses atrás

O que fazer:

1. Desative o endereço do domínio .org para o domínio .com.

2. Altere os servidores de nomes no domínio .org, não o registro A, para apontar para o Siteground (obtenha esses servidores de nomes do Siteground), mas não se você estiver usando o Hover ou um serviço externo para e-mail (se apenas; mantenha o registro .

3. Entre em contato com o suporte do Siteground para mapear o domínio .org para o mesmo diretório do seu site atual. (seu suporte por chat deve ser capaz de cuidar disso em alguns minutos)

4. Altere os endereços do site e do WordPress em Configurações> Geral no Painel do seu site, ou se você não puder mais acessá-los, altere-os no banco de dados: (você receberá o phpMyAdmin no cPanel Siteground)

Quando um domínio é registrado ou alterado dessa forma, ocorre um processo chamado propagação, no qual as informações do nome do domínio são transmitidas para provedores de serviços de Internet em todo o mundo. Esse processo pode levar até 72 horas (embora geralmente seja muito menos). Durante esse período, seu domínio pode ir para o Senado e você pode receber uma mensagem de aviso em seu navegador sobre “erros de redirecionamento”.

Se você ainda tiver problemas para visualizar o site após 48 horas, tente limpar o cache do seu navegador.

Se isso não funcionar, tente limpar o cache DNS local:

(@scheng124)

3 anos, 5 meses atrás

Isso é muito útil. Obrigado!

Etapa 2: se eu alterar os servidores de nomes para um ponto no Siteground, devo excluir os registros A de ambos os domínios no Hover também?

Existe uma maneira de fazer isso sem que a proliferação aconteça? Acho que a melhor maneira de eliminar o tempo de inatividade é hospedar o site .org separadamente e copiar um backup do diretório do WordPress. E, em seguida, limpe o site .com e configure os redirecionamentos 301.

Obrigado novamente.

(@macmanx)

moderador voluntário

3 anos, 5 meses atrás

Sim, você deve remover o registro A se confiar em servidores somente de nome.

Não há como fazê-lo sem proliferação, é parte fundamental do funcionamento da Internet. Seu registrador de domínio faz a alteração, os provedores de serviços de Internet (ISPs) notificam você, os ISPs alteram a entrada em seu cache DNS conforme sua programação, os clientes ISP obtêm seus dados de domínio desse cache DNS.

Depende dos ISPs e com que frequência eles atualizam seu cache DNS.

O único cache DNS que conheço que pode forçá-lo a renovar é o OpenDNS, que é um serviço DNS de terceiros, que você usa em vez do DNS do seu provedor. Eu mesmo o uso por esse motivo (e pelos outros benefícios que ele oferece). Se você estiver interessado em fazer isso sozinho, configure o OpenDNS no seu roteador ou PC conforme as instruções e então (depois de mudar os servidores de nomes de domínio) para atualizar o cache OpenDNS do domínio em

Para ser claro, isso atualizará instantaneamente o cache DNS para qualquer pessoa que use o OpenDNS, embora seja uma ótima alternativa ao DNS, certamente nem todos o usam. A maioria das pessoas terá que esperar que seus ISPs aguardem a atualização dos caches DNS antes de ver o domínio no novo site, o que pode levar de algumas horas a alguns dias.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *