Programas de rede WordPress Pergunta: Procure scanners de rede e IP para computadores conectados

12 programas gratuitos simples para detectar dispositivos de rede e computadores que permitem verificar intervalos de endereços IP

varredura de rede Desde que seu computador esteja conectado à Internet, também é possível conectar-se a uma LAN.
Uma LAN ou uma WAN (se sem fio) é uma sub-rede de computadores conectados entre si pelo mesmo roteador, com endereços IP diferentes dentro da rede, mas acessando a Internet com o mesmo endereço IP atribuído.
Computadores e smartphones em uma LAN podem se ver, trocar dados e arquivos, compartilhar pastas e recursos, como impressora, unidade de rede, Chromecast ou qualquer outro dispositivo conectado a um roteador.

Como você pode ver em outro artigo, conectar-se a uma rede usando um computador ou até mesmo um smartphone é quase fácil. entre em um computador na mesma LAN.
Por exemplo, alguém no escritório pode experimentar descobrir quais computadores estão conectados à rede e, em alguns casos, acessar arquivos, espionar, usar pastas compartilhadas e assim por diante.
Você também pode ir para casa, se tiver vários computadores e dispositivos conectados, para ter uma visão completa do que a rede está usando, tanto wifi quanto cabo, encontrar intrusões e verificar o tipo de computador conectado.
Você também poderá verificar recursos compartilhados em computadores em rede se eles não estiverem protegidos por senha.

Vamos ver o melhor neste artigo programas gratuitos (alguns apenas em um teste gratuito) escanear uma rede e permitir emitir comandos e realizar verificações no computador ou outros dispositivos foram encontrados (telefones celulares, consoles, televisores).
Esses programas são especialmente úteis para administradores de rede para habilitá-los Encontre computadores conectados e execute comandos remotos.

Proteja sua rede sem fio de intrusos, ouça e ouça

A varredura de uma rede de computadores significa verificar quem está conectado a todos os endereços IP na mesma sub-rede (sub-rede).
Por exemplo, se o computador usado tiver um endereço IP 192.168.2.3você pode então escanear o intervalo de endereços de 192.168.2.1 a 192.168.2.255 e ver se ele está conectado diretamente ao seu computador.
Se desejar, você também pode tentar escanear o endereço IP 192.168.255.255 do endereço IP 192.168.1.1 em alguns casos (como na rede corporativa).

Mesmo sem entender completamente esses conceitos, eles estão lá programas que verificam computadores, portas abertas e outras redes de busca de informações.
No entanto, para obter mais informações, escrevemos vários guias de rede para você descobrir:
– Como os computadores domésticos têm um endereço IP de 192.168.XX
– Como nos conectamos à Internet e por que com o mesmo IP público
– Encontre o endereço IP do seu roteador doméstico.

a) dite É um ótimo aplicativo para detectar todos os dispositivos conectados à rede, sejam eles roteadores, impressoras, computadores, telefones celulares, telefones, etc.
Você pode então verificar esses dispositivos e todas as suas configurações de rede, protocolos ativos, portas abertas, endereço MAC e muito mais.
O Fing pode ser baixado como um aplicativo gratuito para iPhone e Android.

bi) nmap Windows, Linux e Mac são ferramentas de código aberto mais complexas e especializadas.
Digitalize uma rede, desenhe um mapa de rede e forneça todas as informações sobre dispositivos conectados: portas, sistema operacional, modelo, endereço IP, endereço Mac e muito mais.
O NMap verifica todas as portas TCP e UDP em todos os computadores conectados à rede e realiza testes de rastreamento nas portas abertas encontradas.
Para ter uma interface gráfica, deve ser mais fácil de usar Mapa Zen.

3) Scanner de IP gratuito O Windows é um programa de computador que pode verificar centenas de computadores por segundo para exibir informações de NetBIOS, como nome do host, grupo de trabalho e muito mais.

4) Scanner de IP irritado é um programa Código aberto Windows, Linux e Mac muito popular.
Ele permite escanear hosts em uma LAN ou WAN, em um intervalo específico de endereços IP e escanear portas.
Você também pode selecionar um nome de host para encontrar informações mais específicas sobre um dispositivo específico.
Também permite executar alguns comandos de rede, ping, telnet e outros.
A única desvantagem é que você precisa ter o Java instalado no seu computador para que ele funcione.

5) Scanner IP Spiceworks (teste gratuito) Detecta automaticamente dispositivos LAN (rede local) e está disponível para Windows, OSX, Linux.
Você pode encontrar rapidamente todos os dispositivos conectados à rede para fazer um inventário ou encontrar vulnerabilidades.

6) scanner de rede (Somente Full Trial) O Lizard System permite que você escaneie sua rede doméstica ou comercial com uma técnica de escaneamento multiprocesso que detecta milhares de dispositivos conectados à sua rede em um minuto.
Trata-se, no entanto, de um software livre, que requer registo e destina-se a grandes empresas, pequenos negócios e utilizadores particulares.
O principal objetivo deste aplicativo é procurar computadores em qualquer endereço IP e encontrá-los em LAN e WAN.
Não é uma ferramenta para visualizar uma lista de computadores, mas é embalado com recursos avançados, como a capacidade de controlar pastas e dispositivos compartilhados, a capacidade de controlar os direitos de acesso (leitura/gravação), a capacidade de abrir e conectar unidades, . e mais.
Para começar, você precisa adicionar um intervalo de IP ou escolher o sugerido no menu suspenso (muito útil para os menos experientes).
Além do escaneamento de rede, ele tem a capacidade de escanear servidores FTP e servidores web.
Os resultados podem ser exportados em formato HTML, TXT ou XML.

7) Scanner IP avançado É um dos scanners mais populares baixados mais de 30 milhões de vezes, permitindo que você escaneie sua LAN em um minuto.
Essa ferramenta fácil de usar também inclui compartilhamento de rede, disponibilidade de controle remoto RDP, detecção de endereço MAC, tempo de conexão do servidor e comutação de computador remoto ou Wake-On-LAN.
A varredura pode ser iniciada especificando um intervalo de endereços IP.

8) Leitor de IP é capaz de escanear a rede e fornecer informações sobre dispositivos conectados à rede.
Você pode agendar ou escanear sua rede quando quiser fazer um balanço de todos os dispositivos conectados à sua rede LAN ou Wi-Fi, incluindo detalhes sobre o tipo de computador, sistema operacional e programas em execução.

9) Scanner de rede SoftPerfect É uma solução completa de varredura de rede (teste) para extrair informações sobre nós conectados e tem a capacidade de realizar operações de rede remotamente.
Embora tenha algumas opções e recursos complexos que não estão disponíveis para o usuário médio, a interface é muito simples para fãs e administradores de sistema.
Você pode começar a especificar um intervalo de endereços IP para iniciar o processo de verificação genérica.
Você pode acessar todas as pastas compartilhadas, incluindo arquivos ocultos.
As colunas mostram informações como nome do host, endereço MAC, portas abertas, Simple Network Management Protocol (SNMP), versão do Windows.
Ele também suporta Wake-on-Work para desligar e ligar remotamente o computador.
Para cada computador na rede, você pode tentar um atalho na área de trabalho remota ou abrir uma pasta compartilhada.

10) Scanner de rede MiTeC É um scanner multiprocessador IP, NetBIOS e SNMP avançado com uma interface bem organizada e ferramentas poderosas para administradores de rede.
O processo de varredura é rápido o suficiente para ler informações como nome DNS, nomes NetBIOS, endereços MAC, compartilhamentos, serviços, permissões, portas TCP e UDP, sistema operacional, CPU e descrição.
O MiTeC Network Scanner é uma solução de software orientada a recursos que não pode ser usada em todas as versões do Windows que funciona melhor sem exigir privilégios de administrador do Windows.
No menu do lado direito do mouse, você pode abrir uma pasta compartilhada, fazer login para Telnet ou para o seu computador com o Windows Explorer.

onze) varredura de rede é um scanner de LAN que mostra todos os nós e sistemas ativos conectados à rede, fornecendo informações úteis como nome de usuário, endereço MAC, IP do servidor e HTTP.

12) Procure uma ferramenta aquisição de pacotes de rede que fornece estatísticas gerais, por isso recomendo o programa fique online de que já falei.

aplicativo de scanner de rede wifi para android

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *