Pergunta sobre Programas WordPress Windows Tool: Mantenha seu PC otimizado com Glary Utilities, grátis e completo com tudo

Nova versão Glary Utilities Free 5, programa gratuito para manter seu PC funcionando e limpo graças às ferramentas de otimização de disco e sistema

manter o pc funcionando Um computador deve ser mantido limpo e funcionando, caso contrário, após um curto período de tempo, ele começará a desacelerar todos os programas e também poderá apresentar problemas e erros que o tornem cada vez mais difícil de usar.
Aqueles que realizam manutenção manual regular sempre terão um PC tão rápido quanto quando o compraram.
A manutenção do PC pode ser feita manualmente, executando todos os operações de manutenção de computadores ou, as pessoas mais preguiçosas e menos capazes podem usar um daqueles programas que fazem a partir de otimizadores automáticos.
dos muitos programas para otimizar o PC e acelerar o desempenho do sistema o mais famoso é Ajuste do AVG não é gratuito, enquanto Glary Utilities é o mais famoso dos gratuitos.

Glary Utilities Free no passado descreveu-o como o otimizador de PC mais completo e seguro, agora profundamente renovado na versão 5. Glary Utilities 5, a versão mais recente, traz muitas mudanças, incluindo melhor suporte para Windows 10, um visual completamente novo e mais fácil de usar interface.
Glary é gratuito para download do site oficial glarysoft

Para quem não o conhece, Glary é uma ferramenta automática para manter seu PC limpo.
Em vez de tentar descobrir como configurar seu sistema de forma mais eficiente, aventurando-se em ferramentas mais complexas e repletas de recursos, você pode simplesmente abrir o Glary, clicar nos vários botões e deixá-lo fazer tudo sozinho. Em particular, as ferramentas de manutenção programada são melhores do que muitos de seus concorrentes, como o IOBIT Advanced System Care.
Glary Utilities inclui o limpador de registro, um desfragmentador de disco rígido, um removedor de spyware, ferramentas de privacidade e um gerenciador de inicialização personalizado. Todo o pacote é gratuito para uso pessoal. embora exista uma versão paga com mais alguns recursos.

A interface é dividida em 3 abas principais:
A visão geral Fornece uma visão geral do status do computador, tempo de inicialização medido e atualizações do programa.
Você pode clicar no botão Autostart Manager para escolher quais programas iniciar quando ligar o computador.
1 Clique em Manutenção é o melhor recurso do Glary Utilities, para limpar seu PC de arquivos obsoletos, chaves de registro, links inválidos, spyware e corrigir quaisquer erros de registro.
ferramentas avançadas é a coleção de todas as ferramentas Glary, entre as quais: análise de disco no disco rígido, memória RAM livreLimpar faixas para o PrivacidadeSistema de controle: serviços e processos, backup e restauração de driversdesfragmentação de disco e verifique se há atualizações de programas instalados.
Na parte inferior da interface estão os botões para iniciar as principais funções do Glary Utilities, fáceis de encontrar e testar. Como você pode ver, as ferramentas mais eficazes para manter um computador estão incluídas: limpeza de disco e melhor classificação de arquivos (graças ao utilitário de desfragmentação).

Aprofundando-se no Glay Utilities, temos as seguintes ferramentas incluídas:

disco de limpeza para remover dados e arquivos inúteis ou restantes de instalações anteriores do programa. Isso é útil para economizar espaço em disco e funciona como deveria, como o Ccleaner, embora com menos opções personalizadas. Preste atenção apenas na identificação de arquivos vazios de zero byte: eles podem ser essenciais para o funcionamento de alguns programas, portanto, se você é inexperiente, é melhor deixá-los onde estão, pois não ocupam espaço.

limpador de registro verifica a limpeza do registro e remove chaves e referências inválidas.
Em outro artigo, examinei os benefícios e os problemas dos limpadores de registro e o debate está sempre aberto. Pessoalmente, acho que a limpeza segura do registro ainda é uma coisa boa, então uso o Ccleaner uma vez por mês. Glary Utilities é uma ótima alternativa ao Ccleaner e funciona da mesma maneira.
Em outro artigo, estão listados os melhores programas para limpar o registro do Windows e os arquivos obsoletos.

– O reparo de link quebrado Ele é usado para corrigir os ícones do menu Iniciar removendo os dos programas que não estão mais instalados.

Gerenciamento de desinstalação finalmente, é a ferramenta para desinstalar programas completamente, sem deixar rastros.
Em outra página, os melhores programas para desinstalar software no Windows.

2) A forma Otimizar e melhorar inclui as seguintes ferramentas:
Gerenciador de execução automática permite que você decida quais programas devem ser iniciados automaticamente quando você liga o computador. Excelente e rara é a capacidade de optar por atrasar alguns autoruns e importar um tempo de atraso. Dessa forma, o Windows inicia mais rápido, sem carregar todos os programas ao mesmo tempo, o que pode facilmente criar gargalos.
Para saber mais sobre esse tópico, você pode ler o artigo sobre os melhores programas para gerenciar a inicialização do Windows.

otimizador de memória Ele é usado para monitorar e otimizar a memória RAM, sempre mantendo uma certa quantidade livre. Nas opções você pode ativar a otimização automática para esvaziar a memória RAM quando o computador ficar travado mesmo que não haja processos em execução. Se você gostar do recurso, você pode ativar a inicialização automática do otimizador de memória.
Outro artigo explica em detalhes o que significa otimizar a memória Ram para um PC Windows rápido.

Gerenciamento de menu de contexto é outra ferramenta útil para gerenciar os itens que aparecem quando você clica com o botão direito do mouse em um arquivo ou pasta. Manter esses menus finos é muito importante para não sobrecarregar o Windows com elementos desnecessários e torná-lo mais rápido, mas neste caso, o Glary Utilities não me satisfez.
Na verdade, existem programas específicos mais poderosos para desabilitar opções desnecessárias de menus de contexto.

Desfragmentação do Registro permite desfragmentar o registro do Windows para compactá-lo e permitir que o sistema encontre as várias referências mais rapidamente. O conselho é usar qualquer ferramenta de desfragmentação do registro no máximo uma vez a cada 3 meses.
Para obter mais informações, leia também: Registro Avançado: Alterar Chaves, Backup, Desfragmentar

3) A forma privacidade e segurança inclui 4 outras ferramentas:

Remoção de rastreamento para remover todos os arquivos criados ao usar o Windows, Internet Explorer, Chrome, Firefox e outros programas. Como o Ccleaner faz, ele detecta automaticamente os aplicativos instalados e permite que você apague todos os vestígios de uso.

destruição de arquivos permite excluir arquivos permanentemente, para que ninguém possa recuperá-los.

Recuperação de arquivos excluídos permite que você recupere arquivos apagados acidentalmente, mesmo que a lixeira tenha sido esvaziada (não funciona se a destruição de arquivos tiver sido usada).

Criptografia e descriptografia de arquivos é uma ferramenta para proteger arquivos confidenciais com senhas, para que pessoas não autorizadas não possam abri-los.

4) Módulo de arquivos e pastas:

A ferramenta de análise de disco permite visualizar graficamente como o espaço é usado para que você saiba quais programas e pastas são os maiores para que você possa agir.

Encontrar arquivos duplicados serviria para corrigir problemas de desperdício de espaço.
Ao usar esta ferramenta, você deve ignorar os arquivos duplicados dentro da pasta do Windows, pois são arquivos do sistema que você não deve tocar.
Use esta ferramenta com cuidado, pois alguns arquivos precisam estar presentes duas vezes em pastas diferentes.

Encontrar pastas vazias é usado para localizar e, se necessário, remover cartões que não têm nada dentro deles. Pessoalmente, eu não usaria essa ferramenta porque algumas pastas vazias ainda podem ser importantes para o sistema.
Consulte também o artigo sobre como localizar e excluir pastas vazias no Windows.

Dividindo e remontando arquivos permite dividir arquivos grandes em arquivos menores e combiná-los.

5) Módulo de ferramentas do sistema

gerenciamento de processos É semelhante ao gerenciador de tarefas, para monitorar o uso de recursos de programas executados no PC em tempo real.

Informação do sistema é uma folha detalhada que coleta todas as informações sobre o hardware e software instalado em seu computador. Também permite criar um relatório e exportar dados (a partir do menu Arquivo).

– Dentro Ferramentas padrão do Windows existem links para várias ferramentas de monitoramento, como Scandisk, Desfragmentador, Backup, Restauração do Sistema e Verificação de Arquivos.

O programa é simples e completo mesmo em sua versão gratuita e funciona em segundo plano a menos que seja removido do autostart (nas configurações do Glary). Glary, na minha opinião, é uma daquelas ferramentas que todos deveriam ter no computador, devido ao grande número de ferramentas de acesso rápido. Eu não o deixaria funcionando o tempo todo, mas é bom usá-lo uma vez por mês ou mais para manter seu PC em boas condições em todo o sistema Windows enquanto você o usar.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *