Pergunta sobre Programas WordPress: VirtualBox portátil para iniciar sistemas virtuais em cada computador

Com o Portable Virtualbox você pode iniciar máquinas virtuais a partir de um pendrive ou disco rígido externo sem instalar nada

caixa virtual portátil A beleza dos aplicativos portáteis é que eles permitem que você se mova entre computadores sem deixar rastros e sem precisar instalar.
Na prática, como visto no passado, você pode salvar todos os seus programas favoritos no pendrive.
A evolução disso é a possibilidade de poder usar programas portáteis sincronizados entre PCs com um serviço em nuvem como o Dropbox.
Entre esses programas portáteis também está o VirtualBox Portable que permite fazer algo ainda maior: transportar sistemas operacionais portáteis virtualizados que podem ser executados em qualquer PC.

VirtualBox Portátil permite que você leve máquinas virtuais com você onde quer que vá.
Um computador virtual é um sistema operacional completo que funciona separadamente do sistema do computador e funciona simulando um computador real.
caixa virtual é um dos melhores softwares de virtualização de sistemas operacionais gratuitos que normalmente devem ser instalados no computador em que você deseja iniciar a máquina virtual.
VirtualBox portátil é a versão portátil deste programa, que você pode instalar em um pendrive ou disco rígido externo.
Quando você inicia o VirtualBox Portable em um computador (somente Windows), ele instala automaticamente os drivers e serviços de sistema apropriados e os desinstala do computador quando terminar.
O programa requer direitos de administrador e funciona se a versão completa do VirtualBox ainda não estiver instalada ou ativada no computador.

Depois de executar o Virtuabox, você pode iniciar qualquer máquina virtual salva no disco rígido externo ou pendrive.
Máquinas virtuais eles são arquivos únicos, geralmente muito grandes.
Você também pode baixar PCs virtuais Linux prontos para VirtualBox ou criar a máquina virtual do seu PC com o Virtualbox ou instalar outra versão do Windows como um PC virtual.
Em outro artigo, o guia VirtualBox

Criando uma máquina virtual é simples e basta clicar no botão Novo na interface principal e seguir o assistente.
Inicie o Portable VirtualBox em outro PC e as máquinas virtuais aparecerão na janela, prontas para uso.
Por padrão, as máquinas virtuais do Portable VirtualBox devem ser colocadas dentro da pasta Dados do Portable-VirtualBox. Máquinas do VirtualBox.
Por fim, certifique-se de fechar o VirtualBox antes de desconectar a unidade USB.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *