Pergunta sobre Programas WordPress: Tonido, a unidade de nuvem em casa para ter discos rígidos online ilimitados

Tonido é um programa gratuito para criar uma unidade de nuvem doméstica e manter o disco rígido do seu computador online sem limitações

disco rígido em nuvem Sabemos bem que agora é possível manter seus dados e arquivos mais importantes em uma “unidade de nuvem” para que possam ser acessados ​​pela Internet, a qualquer momento, de qualquer PC, pessoal ou não.
Os melhores serviços em nuvem, listados em outro artigo, como o famoso Dropbox, Google Drive e Onedrive, são realmente fáceis de usar: após instalar o aplicativo em seu computador, os arquivos e pastas escolhidos são automaticamente enviados para a Internet; de outros computadores, você pode acessar os arquivos nesse computador usando o navegador da Web e do programa, se ele puder ser instalado.
Os arquivos carregados na nuvem são acessíveis mesmo que o computador a partir do qual o compartilhamento foi criado esteja desligado, pois foram copiados online para um espaço web disponibilizado pelo serviço utilizado.
Os arquivos que são sincronizados ou carregados de outros PCs ou telefones celulares são, por sua vez, carregados para este servidor da Web, portanto, quando o primeiro computador é ligado novamente, eles também são salvos automaticamente localmente.
De fato, é como se você estivesse usando um disco rígido compartilhado que está sempre disponível online em qualquer PC.

Isso está tudo muito bem, mas se você quiser em vez crie uma unidade de nuvem ilimitada em casa sem passar pelos comerciais?
Sabemos, de fato, que as unidades de nuvem on-line populares são limitadas ao uso gratuito e podem ter problemas de privacidade (não testados, mas possíveis).
Para criar um servidor de nuvem pessoal e ter o disco rígido do computador online para que possa ser acessado pela Internet a partir de qualquer outro dispositivoquerendo preferir um solução grátisvocê pode usar um programa especial que permite acessar arquivos e pastas do PC online sem ter que carregá-los para um servidor externo, para ter os arquivos disponíveis e transferíveis para outros PCs ou telefones celulares.

Se você tem um computador que está sempre conectado à Internet e não tem problemas em mantê-lo ligado e funcionando constantemente como servidor, você pode configurar um serviço de nuvem pessoal nesse PC usando um programa chamado Tonido.
A vantagem de usar o Tonido é que todo o disco rígido do computador é projetado online sem limitação.
O serviço também permite sincronizar as alterações nos arquivos em algumas pastas especificadas para que sejam sempre idênticas em todos os computadores que você usa (embora haja um limite de 2 GB no tamanho dessas pastas para isso).

Este programa é tomgratuito para uso doméstico e disponível para PCs Linux, Mac e Windows, tornando relativamente fácil publicar todos os arquivos em um computador na Internet, sem carregá-los em um servidor externo.
Para começar, baixe e instale o aplicativo do servidor Tonido no computador que deseja usar como servidor em nuvem.
Após instalar a ferramenta, Tonido pede para criar uma conta no navegador e cria uma URL personalizada que é usada para acessar a nuvem de qualquer computador.
A interface de configuração está no navegador da web, portanto, a partir do PC que compartilha os arquivos, você pode navegar por toda a árvore de pastas do computador, e cada uma delas pode ser troca.
Na prática, você pode acessar o computador servidor onde o Tonido está instalado usando um navegador web, navegando até o endereço fornecido automaticamente que será do tipo: e baixe os arquivos como estavam no Google Drive.
Você também pode veja as fotos do PC servidor e ouça música em tempo realsem precisar baixar os arquivos.
O serviço também suporta pesquisa de arquivos, para encontrar o que precisamos, computador explorer para navegar pelas pastas no PC do servidor, copiar, adicionar, modificar e excluir arquivos e permitir que você compartilhe sua tela.
Na seção de aplicativos da página web do Tonido aberta pelo servidor, você pode adicionar novos aplicativos instalando-os e ativando-os.
Tonido é muito fácil de usar e intuitivo, sem configurações especiais para fazer.
Obviamente, como nenhum dos arquivos está hospedado nos servidores do Tonido, se o computador que hospeda os arquivos estiver desligado ou offline, você não poderá ter conexões remotas.

aplicativos não poderão se conectar. Os aplicativos de smartphone também oferecem a opção de transmitir músicas e vídeos diretamente para o dispositivo sem baixar arquivos.

O Tonido permite acessar e usar os arquivos no computador servidor mesmo de aplicativos gratuitos para iPhone, iPad e smartphones Android.
Os aplicativos móveis do Tonido permitem que você ouça música e transmita vídeos do computador, o que é muito conveniente.
Na página de download também existem aplicativos de terceiros para integrar o Tonido no Windows e no Mac Explorer através do protocolo Webdav.

Se você não gosta do Tonido, também existem outras soluções para criar um servidor de nuvem pessoal privado em seu computador:
Weezo para criar um servidor no computador completo e ilimitado, não apenas para transferência de arquivos, mas também para streaming, desktop remoto, servidor web e muito mais.
OneDrive para baixar arquivos do PC pela Internet
FreeNas para usar um PC como servidor NAS

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *