Pergunta sobre Programas WordPress: Remova programas pré-instalados, testes e versões de avaliação

Como remover programas e testes de versão de teste de um novo computador ou laptop

programas pré-instalados para remover De certa forma, não há nada para se surpreender se um fabricante de computadores colocar seus programas nos desktops e laptops que vende.
Se eu vendesse meu computador com certeza, colocaria o CodigoWorpress.com como a página inicial do navegador na esperança de divulgar este blog. No entanto, nem sempre esses programas pré-instalados eles são realmente bons, muitas vezes eles são absolutamente má qualidade ou são bons programas dos quais apenas o versão de teste ou teste que então deve ser adquirido separadamente.
Como aprendemos, para cada programa pago, mas também para fazer muitas coisas no computador, sempre há pelo menos duas maneiras e uma delas é gratuita e funciona bem, a melhor coisa a fazer depois de comprar um novo computador ou laptop com alguns programas pré-instalados, você os remove e limpa seu sistema. Além de reformatar um novo PC, você só precisa gastar algum tempo desinstalar determinado softwareem seguida, colocar outros programas mais eficientes, mais rápidos e mais úteis no computador.

Não é fácil fazer um lista de todos os programas pré-instalados que sejam eliminados dos computadores porque cada marca coloca em casa os que desenvolve e os que patrocina.
Em outro artigo falei sobre programas inúteis que nunca deveriam ser instalados em um PC com Windows.

Agora, porém, tomando como referência os laptops mais populares, HP, Asus, Acer, Toshiba e Lenovovamos ver aqui uma lista de todos aqueles programas pré-instalados desnecessários e não solicitados que podem ser removidos e que não será mais perdido.

1) A primeira coisa que você deve remover em qualquer PC novo é o versão de teste do escritório.
O Office é certamente essencial no computador, mas é melhor excluir a versão de avaliação que expira após 60 dias, pois causa lentidão no computador e o enche de atualizações. É muito melhor desinstalá-lo completamente e usar o pacote Openoffice gratuito.

2) No Windows 10 existem muitos aplicativos pré-instalados que são de pouca ou nenhuma utilidade.
Em outro artigo escrevemos o guia sobre como remover aplicativos pré-instalados e componentes do sistema do windows 10

2) Certamente oantivírus.
Nunca venha pré-instalado com um antivírus gratuito sem data de validade ao comprar um novo computador!
Os programas normalmente instalados são: Norton Antivírus, Symantec Internet Security (o mais difícil de remover), mcafee Proteção total, McAfee Internet Security, Trend Micro Internet Security, antivírus da Kaspersky.
Depois de removê-lo, você precisa instalar um antivírus italiano gratuito ou deixar o antivírus do Windows Defender, o que é bom.
Em outro artigo, como remover antivírus.

3) Quase sempre há programas de gravação gesso copiar CDs e DVDs é para assistir a filmes e vídeos em seu computador.
Quase sempre esses programas pré-instalados são versões de teste para o qual a licença deve ser adquirida.
Para serem removidos e instalados, então eles são: link cibernético DVD Suite, Cyberlink PowerDVD, Cyberlink Power Director (para edição de vídeo), CyberLink Power2Go, Vídeo Inter WinDVD 8, Roxio CinePlayer, Roxio Record Now, Roxio Creator, Preto.
Não é que esses softwares sejam ruins (mesmo que muitas vezes sejam desnecessariamente grandes), eles simplesmente não são gratuitos e devem ser pagos com a compra da licença. Como você aprendeu, você pode usar programas alternativos ainda melhores para assistir a vídeos em DVD, baixar filmes e copiar CDs de música, gravar DVDs e fazer alterações na edição de vídeo.
Para citar alguns deles, listamos os melhores players de mídia do tipo VLC, criadores de apresentações de slides de fotos, editores de vídeo e gravadores de CD e DVD.

4) Outro programa gratuito e útil, mas pesado e, portanto, a ser substituído é Adobe Reader.
Em outro artigo vimos as melhores alternativas ao Adobe Acrobat Reader.

5) Se houver um programa pago Foto do Corel Paint Shop Pro para editar imagens e editar fotos, remova-o e, se necessário, escolha um programa gratuito para editar e gerenciar imagens e fotos.

6) Em muitos computadores, infelizmente existem extensões do navegador já instalado e inútil. Veja aqui como remover extensões desnecessárias do Chrome e Firefox

7) Em laptops Acer, Asus, HP, Dell, Sony Vaio e Toshiba sempre há deuses ferramentas de gestão quase inúteis.
Embora eu não evite os detalhes, recomendo não tanto eliminá-los todos, mas para verificartalvez depois de um mês, que nunca foram usados ​​para entender o que pode e o que não pode ser usado. Não concordo com quem diz que tudo é jogado fora, então não recomendo tirar as coisas por capricho. Com certeza atualizações e ferramentas de atualização serão removidas porque eles apenas desperdiçam recursos do sistema e largura de banda para atualizar coisas não solicitadas.

8) Em computadores Asus é altamente recomendável remover o utilitário «atualização ao vivo“que funciona mal e está cheio de bugs, pelo menos na minha experiência. Todo o resto não é essencial, mas pode ser útil dependendo de seus hábitos e uso do computador.

9) Em computadores HP você pode encontrar alguns ou todos os seguintes programas pré-instalados para remover:

  • Tour do produto de acessórios para notebooks HP – A vitrine
  • HP Total Care Advisor – Inútil
  • A Ajuda e Suporte HP também é inútil porque, se o PC não funcionar mais, não poderá ser usado.
  • HP Easy Setup Core & Front End – Retire
  • HP Wireless – Utilitário: inútil porque o Windows já tem seu serviço de gerenciamento de conexão Wi-Fi
  • HP ProtectTools Security Manager: Às vezes, aqui está o AVG Antivirus que, por precaução, seria o único a ser mantido.
  • Credential Manager para HP ProtectTools: Não é recomendado usá-lo, pois se falhar você não acessará mais o computador; O Windows tem seu próprio gerenciador de contas e senhas, é melhor usar isso.
  • Drive Encryption para HP ProtectTools pure é inútil e perigoso se usado incorretamente.

10) Em computadores Acervocê deve verificar estes programas e ferramentas pré-instalados, inúteis para a maioria dos usuários:

  • Acer Arcade
  • Acer eData Security Management
  • Acer eLock Management
  • Tecnologia de Empoderamento Acer
  • Acer eNet Management
  • Acer ePower Management
  • Acer ePresentation Management
  • Acer eSettings Management
  • Acer Grid Vista
  • Plugin Acer Mobility Center
  • Acer Tour
  • Acer Assist Launcher

Para desinstalar rapidamente todos esses programas de uma só vez, existem algumas ferramentas como Bulk Crap Uninstaller ideal para desinstalar crapware de um novo PC ou mesmo como Devo removê-lo para saber quais programas desnecessários devem ser removidos?.
O melhor, porém, é Limpador ADWo programa que detecta componentes de software malicioso em PCs, como adware e spyware.

Para todos os outros, é melhor usar um desinstalador mais poderoso do que a ferramenta interna do Windows.

Para instalar os programas mais úteis e gratuitosé recomendável usar a ferramenta do site Ninite que permite baixar e instalar todo o software de uma só vez.

Finalmente, é absolutamente importante verificar se a inicialização do Windows estiver lenta.
Caso você ainda queira manter esses malditos programas, pelo menos certifique-se de que eles não iniciem sozinhos junto com o Windows ao ligar o computador, ficando em segundo plano e consumindo recursos.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *