Pergunta sobre Programas WordPress: Crie PDF a partir de PC e dispositivo móvel

Todas as formas de criar arquivos PDF, a partir de um PC ou smartphone, a partir de qualquer arquivo que possa ser impresso ou até mesmo da digitalização de documentos

Criar PDF Embora muitos programas diferentes possam ser usados ​​para escrever documentos simples dependendo do tipo de informação escrita (tabelas, texto simples, texto com imagens, etc.), para enviar e compartilhar um documento e ter certeza de que ele pode ser lido, devemos usar o formato PDF. PDF é o padrão para publicação e compartilhamento de documentos de todos os tipos porque preserva a formatação, portanto, qualquer que seja o programa que você use para abri-lo, o arquivo é idêntico, em qualquer lugar do mundo e em qualquer sistema operacional. Além disso, o PDF não pode ser editado acidentalmente e pode ser protegido contra edição ou impressão, caso estejamos distribuindo um documento confidencial.
Crie um PDF no seu PC é muito simples e podemos fazer isso com alguns programas gratuitos ou sem usar qualquer software adicional.

Como criar PDF a partir de um computador e um smartphone

Todos os métodos que mostraremos nos diferentes capítulos permitirão que você crie arquivos PDF gratuitamente, sem a necessidade de adquirir uma licença para programas comerciais como Adobe Acrobat Pro ou similares. Aplicando um ou mais métodos, poderemos criar arquivos PDF onde quer que estejamos, usando um PC ou um simples smartphone.

Crie PDF com impressora integrada no PC

hoje podemos criar um PDF a partir de um PC com Windows 10 sem instalar um programa, já que uma impressora virtual está integrada ao sistema que pode ser usada para criar arquivos PDF a partir de qualquer documento ou imagem do Word.
Tudo o que temos a fazer é clicar no botão Imprimir ou use o atalho de teclado CTRL + Pe escolha a impressora Microsoft PDF.
Janelas PDF

Usando esta opção em programas que fornecem impressão, podemos criar qualquer PDF de forma rápida e fácil, sem software adicional.
O mesmo acontece no Mac, onde você simplesmente seleciona PDF como a opção de impressão em qualquer aplicativo para imprimir páginas da Web, documentos e imagens nesse formato.

Programas para adicionar impressoras PDF ao PC

Em outras versões do Windows ou para ter algumas opções na hora de imprimir, podemos instalar uma impressora de PDF de terceiros.
Esses programas se comportam como impressoras virtuais e permitem criar arquivos PDF a partir de qualquer aplicativo que tenha uma opção. Imprimir, como já visto para a impressora embutida no Windows 10.
Em comparação com as impressoras incorporadas aos sistemas operacionais, os programas de terceiros também têm opções para classificar páginas, separar páginas, dividir páginas, descartar páginas desnecessárias para proteger o arquivo, orientação correta e muito mais.

Um dos melhores programas desse tipo é o doPDF, que pode converter qualquer documento ou imagem em PDF durante o processo de impressão.
doPDF

Com este programa teremos a clássica impressora de PDF que pode ser usada em qualquer programa que suporte impressão (depois pressionando CTRL + P), com a tela de configuração ajustável antes de cada impressão, para que você possa sempre personalizar a criação do PDF.
Simples, rápido e eficaz, é difícil pedir mais de um programa como este!

Como alternativa ao doPDF, recomendamos que você experimente o programa. Bullzip Free PDF Printer, muito bem desenhado e equipado com todas as ferramentas para editar seus arquivos PDF como quiser.
Impressora PDF gratuita Bullzip

Durante a instalação, você será solicitado a instalar o Ghostscript Lite, um componente a ser mantido (enquanto qualquer outro software pode estar desabilitado). Para criar um arquivo PDF, após instalar o Bullzip, basta usar a função de imprimir do Word ou qualquer outro aplicativo e escolher, ao invés da impressora física, a impressora Bullzip PDF. Para o PDF, podemos escolher o título, adicionar uma marca d’água personalizada, aplicar uma assinatura digital, adicionar páginas de outros arquivos PDF, adicionar proteção por senha e definir permissões para impressão e edição. Você também pode alterar o nível de zoom inicial ao abrir o arquivo PDF, para que possa escolher uma predefinição diferente. Verdadeiramente um dos melhores softwares para criar PDF usando a função de impressão.

PDFCreator é um ótimo freeware para criar facilmente arquivos PDF através da impressão, com um editor de PDF avançado que pode ser invocado na fase de impressão.
Criador de PDF

PDFCreator é uma impressora PDF flexível e fácil de usar, fácil de programar graças aos perfis de impressão que podem ser criados (podemos adicionar uma impressora PDF para cada tipo de arquivo a ser impresso).
Com as opções avançadas podemos editar o PDF, incluir metadados e marcas d’água, girar o PDF, compactar arquivos ou até assinar documentos.

PDF24 Creator é uma das impressoras de PDF mais populares, pois inclui outras ferramentas válidas para gerenciar documentos PDF além da impressora virtual.
Criador de PDF24

Para usar o PDF24 também é necessário criar uma conta gratuita, para que você possa usar todas as ferramentas incluídas sem limites: enviar PDF para fax, captura de tela, sistema de gerenciamento de impressora em nuvem, compactação de PDF, conversor de PDF e outras ferramentas válidas.

Para experimentar outros programas semelhantes aos vistos até agora, convidamos você a ler o guia para programas de “impressora virtual” para criar arquivos PDF a partir de documentos e páginas da web.

use o scanner

Scanner é outra maneira de criar arquivos PDFpara converter folhas de papel em documentos PDF, prontos para serem armazenados ou compartilhados pela Internet.
Se tivermos uma impressora, scanner ou multifuncional, poderemos converter qualquer documento em papel para PDF usando o software fornecido ou usando um dos melhores programas para usar o scanner.
O melhor programa deste tipo é Eu copieique em uma interface simples e clara permite selecionar qualquer scanner detectado pelo PC e usá-lo para adquirir visualizações, a digitalização real e, finalmente, escolher em qual formato salvar o(s) arquivo(s) digitalizado(s) (incluindo PDF).
Eu copiei

Uma vez aberto o programa, basta clicar no botão em formato PDF para iniciar a aquisição da folha ou folhas que serão salvas no documento digital.

Crie e edite arquivos PDF com o LibreOffice

Para criar e editar arquivos PDF desprotegidos, você pode usar o LibreOffice, a suíte de escritório gratuita que podemos usar sem limites de tempo e sem pagar licença.
Para crear el PDF no tendremos que hacer es escribir o abrir el documento con uno de los programas compatibles de la suite (por ejemplo documentos de Word podemos abrirlos en Writer) y, cuando esté listo para crear PDF, hacer clic en el botón en la Parte de cima Exportar para o formato PDF.
Escritório Livre

Desta forma podemos criar qualquer documento sem a necessidade de usar impressoras virtuais.
Para editar arquivos PDF desprotegidos, basta abrir os documentos neste formato dentro do programa LibreOffice Drawque permite editar cada componente contido no PDF.

Em outro guia falamos especificamente sobre programas para editar PDF.

Crie arquivos PDF online

Além de usar os programas, podemos criar PDF onlineconvertendo qualquer documento PDF em um dos muitos sites de conversão.
O melhor site que faz isso de graça e diretamente hoje é o smallPDF, também ótimo para compactar arquivos PDF e reduzir o tamanho do arquivo.
PDF pequeno

Tudo o que precisamos fazer é carregar o arquivo .doc dentro do site ou de uma das nuvens suportadas (Dropbox e Google Drive) e baixar a conversão em PDF.
Além dos documentos do Word, podemos usar o site para converter imagens e outros formatos arquivo.

Um site que podemos usar como alternativa ao smallPDF é o FreePDFConverter, que é capaz de reconhecer automaticamente o arquivo de origem e convertê-lo em PDF com um único clique do mouse.
FreePDF Converter

Portanto, se tivermos um documento Word, Excel ou PowerPoint para converter rapidamente em PDF, basta abri-lo no site e prosseguir com a conversão, para que possamos baixar imediatamente o arquivo PDF com base no documento carregado.

Em outro guia, compilamos os melhores sites sobre como Como criar arquivos PDF online gratuitamente.

Conclusões

Como já mencionamos no início do guia, não é necessário comprar programas caros para poder criar PDFs, pois não faltam ferramentas gratuitas e rápidas: são ideais em qualquer circunstância (uso doméstico e comercial) e pode ser facilmente instalado e utilizado mesmo em diversas aplicações, estações de trabalho (por exemplo, em um escritório).

Se estamos procurando aplicativos que possam digitalizar documentos com a câmera e convertê-los em PDF, recomendamos que você leia o guia para Aplicativo de digitalização de documentos PDF para Android e iPhone.
Se, por outro lado, procuramos sites ou programas de conversão universal, capazes de converter qualquer formato de arquivo e qualquer documento, aconselhamos que continue lendo o artigo. Conversores de arquivos para todos os formatos e tipos, sites e programas.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *