Pergunta sobre programas WordPress: Corretor ortográfico para escrever no computador sem erros de ortografia em italiano

verificação ortográfica no pcIsso é ótimo, eu recomendo que você baixe e instale este pequeno programa de verificação ortográfica porque funciona muito bem. Normalmente, quando tenho que denunciar programas desse tipo, que são úteis, mas não essenciais, nunca cedem a comentários brilhantes, mas desta vez cobre um recurso que está faltando nos computadores atuais, pelo menos em um sentido geral.
Quando se trata de corrigir a ortografia do texto digitado em um computador A primeira coisa que vem à mente é o verificador de programas para Microsoft Word e Office em geral, incluindo o cliente de e-mail Microsoft Outlook. A mesma ferramenta Word e Outlook também pode ser integrada ao navegador da Web Chrome e Edge com Editor da Microsoft, verificador ortográfico e gramatical automático gratuito.

Para todos os outros programas não há correção ortográfica em italiano, e especialmente não ao digitar no campo de texto de um site (como os comentários abaixo) ou se você estiver digitando um arquivo txt com o bloco de notas. É aqui que o programa entra em ação. Pequeno Feitiço, gratuitamente e absolutamente automático para qualquer programa que seja aberto no Windows, com um correção em tempo realou seja, os erros são relatados no momento da escrita.

LEIA TAMBÉM: Corretor ortográfico no Windows, para corrigir textos na Internet e no seu PC

Pequeno Feitiço Ele vem em duas versões, uma normal e gratuita, a outra, Tinyspell+, que custa cerca de 10 dólares. A principal limitação de Versão gratuita do Tinyspell é que ele pode corrigir o texto escrito em apenas um idioma que, por padrão, é o inglês. No entanto, com um truque simples, nada impede você mudar idioma inglês para italiano ter o vocabulário italiano na memória.

Depois de baixar a versão normal do TinySpell, você também precisa baixar o dicionário italiano.
Tinyspell deve ser instalado normalmente, mas não aberto inicialmente.
Para habilitar a revisão em italianovocê precisa ir para a pasta de instalação nos programas C: e renomear os dois arquivos: 100.UP é 171.LEX dando-lhe nomes 100_ingl.SUP é 171_ingl.LEX então lembre-se de que eles representam o vocabulário das palavras em inglês (e reative-o sempre que quiser).
Agora, do arquivo .zip com o idioma italiano, extraia o conteúdo, copie os dois arquivos 600.UP é 671.LEX dentro da pasta do programa Tinyspell e renomeie-os para 100.UP é 171.LEX para que o programa não perceba a mudança.

Depois de iniciar o TinySpell, você pode clicar com o botão direito do mouse no ícone da barra de tarefas próximo ao relógio e acessar as opções (definições).
A partir daqui você pode decidir comoaviso de erro ortográfico e a cor em que deve aparecer, o tamanho da caixa que notifica a palavra errada e o tempo que ela deve permanecer na tela. Por padrão, a inicialização do Windows também está habilitada para ficar sempre em segundo plano; o processo ocupa menos de 1 MB de memória, por isso é muito leve.

tentando escrever para um arquivo de texto ou navegador de internet, Firefox, Internet Explorer, Chrome, Opera ou o que você quiser, você notará, enquanto digita, em tempo real, que quando você confunde uma palavra, o ícone na parte inferior fica amarelo e o erro é relatado automaticamente em algum lugar do tela. Se a palavra estiver correta, mas ainda não estiver incluída no dicionário, ela pode ser salva pressionando o ícone amarelo com o botão esquerdo do mouse e adicionando-a. Com a mesma operação você pode ler o dicas para escrever corretamente essa palavra.

A única limitação que a versão gratuita do Tinyspell tem é que apenas um dicionário pode ser ativado por vez, portanto, cada palavra em inglês será vista como um erro porque não é reconhecida e você terá que adicioná-la manualmente.

Se você não quiser ter um corretor ortográfico em tempo real para um programa (como no chat do Messenger, no Google Chrome que já tem seu próprio corretor ortográfico embutido ou outro), será suficiente, com o programa aberto , pressione o botão direito do mouse sobre o ícone TinySpell e selecione o item «FormuláriosO programa ativo já será reconhecido, então pressione Adicionar e depois Ok para desabilitar a correção.

Caso contrário, ele faz tudo sozinho, começando sozinho e se habilitando toda vez que você digita qualquer campo de texto com o teclado.

Se você precisa de um verificador ortográfico rápido de usarvocê pode acessar o site Corretor ortograficoescolha o idioma italiano e cole o texto cujos erros você deseja corrigir.

Como corretor ortográfico no navegador da web ao digitar na Internet, você pode usar a extensão Firefox do dicionário italiano enquanto no Chrome a verificação ortográfica já está ativada e automática também para o idioma italiano.

Um ótimo programa gratuito que funciona tanto como corretor ortográfico quanto como sugestão de palavras é o EType.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *