Pergunta sobre Programas WordPress: Como tirar uma foto da tela do PC

Para capturar screenshots e tirar uma foto da tela do seu PC, vamos ver os melhores programas gratuitos

tela do computador Quantas vezes quisemos capturar uma parte da tela ou toda a área de trabalho do PC, talvez para poder compartilhá-la rapidamente nas redes sociais, em Chats com amigos ou para negócios (principalmente se você trabalha para um site online ou para uma revista de tecnologia). Neste caso podemos contar com uma ferramenta integrada ao sistema operacional Windows (muito simples e funcional) chamada Ferramentas de Captura da Microsoft (em italiano Ferramenta de corte), ou use um dos muitos programas projetados para fotografar a tela do PC e embelezar as fotos com setas, texto, números, indicações, caixas, etc.

Os programas que vamos listar são fornecidos gratuitamente, para que possam ser usados ​​sem quaisquer limites tanto em casa como no local de trabalho (especialmente aqueles distribuídos sob licenças de código aberto).

Como capturar a tela do computador

Quaisquer que sejam nossas necessidades, abaixo podemos encontrar as ferramentas gratuitas para capturar com precisão cada parte da tela, criar ótimas imagens para guias ou mostrar informações ou passagens a um amigo no Chat ou nas redes sociais. Claro, essas ferramentas também podem ser usadas para capturar a tela inteira do computador e não apenas uma parte dela.

Ferramentas internas do Windows

Sem ter que instalar nada, podemos usar o Ferramentas de Captura da Microsoft ou Ferramenta de corteuma ferramenta simples integrada do Windows 7 e também presente no Windows 10.
Para abri-lo, basta ir ao menu Iniciar no canto inferior esquerdo e digitar no teclado Capturar ou Ferramenta de corte e finalmente abra o programa.
capturar janelas

Podemos capturar uma parte da tela clicando em Novo e indicando com o mouse a peça a adquirir; alternativamente podemos usar o botão Modo, para escolher como capturar a tela, ou o botão Delay, para adicionar segundos de atraso ao ato de capturar (útil se tivermos que capturar uma parte do menu ou uma janela “escorregadia”).
A ferramenta é realmente muito simples e não possui opções avançadas, por isso é adequada para uso ocasional.
No Windows 10, podemos usar alternativamente o aplicativo Capturar e anotarque substituirá essa ferramenta em uma versão futura do sistema (como a mensagem na ferramenta também avisa Ferramenta de corte).
Aplicativo Windows 10

Este aplicativo é muito mais completo que a ferramenta antiga e permite, além de capturar qualquer parte da tela, adicionar anotações, sinais, números e recortar com precisão as partes da imagem que não nos interessam. Não será tão perfeito quanto alguns rivais, mas definitivamente é um grande avanço em relação à ferramenta. Ferramenta de corte.

Para saber mais sobre como usar essas ferramentas integradas, podemos ler nosso guia sobre como Faça capturas de tela e capturas de tela no Windows.

Captura de tela (Mozilla Firefox)

Se usarmos o Mozilla Firefox como navegador da web em nosso computador, também podemos evitar a instalação de aplicativos ou extensões, pois o navegador de código aberto oferece uma ferramenta de captura integrada.
tela do firefox

Para fazer uma captura de tela de um site, basta pressionar os três pontos no canto superior direito da barra de endereço e clicar em a captura de tela. Uma pátina escura aparecerá na página onde recuperamos a ferramenta: com ela podemos destacar apenas parte do local a ser fotografado ou proceder diretamente à mão livre, desenhando um retângulo ou um quadrado mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse a partir do vértice de aquele que queremos capturar a tela. Para capturar a tela inteira, tudo o que precisamos fazer é pressionar no canto superior direito salve a tela inteirapara poder fotografar o que aparece dentro do navegador.
Depois de obter a imagem desejada, basta usar os botões abaixo para copiar a foto para a área de transferência ou baixá-la para uma pasta de sua escolha dentro do sistema. Infelizmente, a ferramenta não oferece outras opções, portanto, teremos que nos limitar a usá-la apenas quando estivermos procurando uma tela rápida, pois ela precisa de uma ferramenta de edição dedicada (por exemplo GIMP ou um dos programas vistos no guia Os melhores programas gratuitos para editar fotos e gráficos.).

Compartilhar X

Um dos melhores programas para fotografar a tela do PC e personalizar a captura é sem dúvida o ShareX.
Compartilhar X

Este freeware oferece inúmeras opções de captura (grátis, janela, atrasado, desktop completo) e permite que você escolha o que fazer após o disparo configurando as várias opções.
Por exemplo, podemos abrir o editor embutido, com o qual obscurecer informações confidenciais, adicionar setas e números ou cortar partes desnecessárias, compactar imagens em um tamanho preciso e, uma vez concluídas as alterações, compartilhar imediatamente as imagens na nuvem, em sites de Imagens ou em redes sociais (configurando os vários plugins de compartilhamento) ou simplesmente salve-os como arquivos JPG ou PNG em uma pasta específica do seu computador (também podemos escolher qual usar por padrão ou quais nomes os arquivos gerados devem tem). As possibilidades são realmente infinitas e o ShareX pode se tornar a solução definitiva para tirar fotos da tela do seu PC tanto em casa quanto no escritório.
Usá-lo à primeira vista pode ser difícil, mas quando você pegar o jeito, você notará imediatamente a extraordinária flexibilidade e completude dessa ferramenta, tornando-a uma das melhores para quem trabalha muito com imagens e gerencia um blog.

tiro leve

Se o ShareX é o programa mais completo mas para alguns “confuso”, podemos focar na simplicidade que o Lightshot oferece.
tiro leve

Esta ferramenta faz da simplicidade seu ponto forte: inicia em um segundo, permite fotografar grandes porções da tela e oferece todas as ferramentas de edição e compartilhamento na borda do quadro, para que você possa fazer imediatamente as melhorias necessárias para a imagem .imagem que queremos. pretende capturar. Uma ferramenta a considerar para substituir os embutidos no Windows sem a complexidade do ShareX (o que certamente requer um pouco de experiência para poder usá-lo ao máximo). Além de ser um programa autônomo para Windows e Mac, o Lightshot pode ser integrado aos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox como extensões, para que possa ser usado em qualquer estação de trabalho (mesmo no caso de permissões restritivas de nível de usuário por padrão). parte do sistema operacional). As extensões do Lightshot podem ser baixadas aqui -> tiro leve (Cromo) e tiro leve (Firefox). O programa e as várias extensões podem ser usados ​​em qualquer campo, pessoal e comercial.

PicPick

Entre os programas mais completos que podemos experimentar para fotografar a tela do PC, destacamos também o PicPick.
PicPick

Este programa vem com uma interface que lembra os menus do Office e permite capturar todas as partes da tela, escolhendo entre vários tipos de modos (tela cheia, janela, seleção, mão livre, etc.).
Entre seus acessórios adicionais destacamos o sistema de captura de cores (para entender o código de cores que indicamos com o conta-gotas), o sistema de paleta de cores, a lupa para um ponto específico da tela, a régua de pixels (para medir o tamanho de um foto ou seleção em pixels), o sistema de detecção de coordenadas, o transferidor virtual e o quadro branco, onde fragmentos de tela capturados podem ser colados anteriormente e desenhe à mão livre.
Um programa completo, muito fácil de usar e com várias ferramentas gráficas que podem deixar os blogueiros ou os envolvidos no design gráfico de um site felizes.
A versão gratuita pode ser usada sem limites para uso pessoal (portanto em casa) e também está disponível em uma versão portátil (ou seja, podemos instalá-la em uma chave sem o instalador, o executável iniciará imediatamente) mas não possui atualização automática e suporte; Se quisermos usar este programa no escritório, é melhor adquirir uma licença de uso igual a 30 dólares.

Evernote Web Clipper

Se precisarmos de uma ferramenta para capturar apenas partes do texto, extrair apenas parte do conteúdo de uma página da web ou salvar a página inteira, podemos contar com a extensão do navegador. Cortador de web Evernote.
Aparador Evernote

Com esta extensão ativa em nosso navegador, salvar páginas interessantes da web ou fotografar apenas uma parte delas (com a possibilidade de adicionar marcadores, setas e texto), tudo sincronizado com notas salvas no Evernote, pode realmente mudar sua vida. que blogam muito ou buscam inspiração para sua própria criação (um livro ou um artigo de jornal).
Esta extensão pode ser baixada para todos os navegadores populares da lista abaixo.

Instalamos a extensão apropriada para nosso navegador e começamos a capturar e armazenar as partes da tela que nos interessam.

Conclusões

Capturar a tela do nosso PC é de vital importância para quem trabalha com blogs, quem fornece notícias, indicações e guias ou em geral para quem trabalha com sites; No âmbito doméstico, dificilmente usaremos as ferramentas mais complexas, mas conhecê-las ajudará você a escolher a que melhor se adapta às nossas necessidades em caso de necessidade. Para capturar a tela esporadicamente, pode ser suficiente usar as ferramentas internas do Windows ou a ferramenta de captura presente no Firefox.

Se, em vez disso, quisermos capturar a tela no smartphone ou tablet, convidamos você a ler nossos guias Tela de captura de tela no PC, Mac, Samsung, Huawei, iPhone é Faça uma captura de tela no Android (Samsung Galaxy e Huawei).
Queremos gravar um vídeo da tela? Neste caso, podemos encontrar nosso programa favorito lendo o guia de Software de gravação de tela.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *