Pergunta sobre programas USB do WordPress: Como converter pendrive para PC

Você pode usar uma memória USB como se fosse um PC quase completo graças aos sistemas e aplicativos portáteis

pendrive como pc Se você não quiser carregar seu laptop, você pode facilmente salve seus programas favoritos e arquivos pessoais em um pendrivemas não só isso, você pode transformar o próprio pendrive, quase em um computador.
Antes de dizer que este artigo é enganoso, deve-se notar que um pendrive padrão não pode ser transformado em um PC completo porque, além do monitor, falta a parte mais importante de um computador, ou seja, o processador.
No entanto, você pode ter certeza de que este pendrive está configurado de tal forma que, usando-o como o disco de inicialização de qualquer computadorisso pode funcionar carregando seu sistema operacional independente daquele instalado no PC utilizado, capaz de executar programas e salvar arquivos pessoais sem deixar rastros naquele sistema.

O truque de mágica que transformar um pendrive em um PC é copiar um sistema operacional notebook.
Estes são sistemas Linux projetados para portabilidade, inicializando automaticamente conectando o pendrive em um soquete do computador antes de ligá-lo.
A única coisa a fazer nesse computador é alterar a ordem de inicialização colocando a unidade USB antes do disco rígido interno e pronto.
Quão sistemas operacionais portáteisjá listado em outro artigo, podemos ainda citar o Xubuntu ou o Puppy Linux, que funcionam por conta própria e também vêm em bastões bem pequenos de 4 GB e sobretudo o Tails, o sistema que não deixa rastros no computador em uso.

A instalação desses sistemas operacionais portáteis requer apenas copiá-los para o pendrive com um programa de gravação ISO para USB como o Rufus, que torna a unidade inicializável na inicialização.

Se você é alérgico ao Linux, se não quer aprender um novo sistema operacional, também pode coloque o Windows na unidade USB para usá-lo na versão portátil.

Se você preferir evitar inicializar um computador a partir de um pendrive, ainda é possível copie seus programas favoritos na versão portátil para o dispositivo para que você possa usá-los em qualquer PC sem deixar rastros e como se fossem nossos.
São aplicativos, criados a partir de um único arquivo ou pasta, que não precisam ser instalados e simplesmente executados para utilizá-los.
Quase todos os programas populares oferecem versões portáteis para Windows e funcionam, na maioria das vezes, de forma idêntica às versões normais.
Enquanto em outro artigo eu já havia listado os melhores programas portáteis para pendrives entre os quais podemos encontrar LibreOffice, Sumatra PDF, Notepad ++, Skype, 7Zip, Irfanview e muitos outros, incluindo navegadores portáteis como Chrome e Firefox.
Melhor ainda é o uso de um lançador de aplicativos portátil organizado como PortableApps ou Liberkey, que permite salvar facilmente os arquivos criados no pendrive.

Por fim, se você realmente queria um PC do tamanho de um pendrive, hoje é possível comprar um Chromebit ou um Intel Stick, com a diferença de que o Chromebit possui sistema operacional ChromeOS enquanto os Intel Sticks possuem Windows.
Para este tipo de mini PC você só precisa conectar uma tela e um teclado Wi-Fi para trabalhar onde quiser.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *