Pergunta sobre programas de vídeo WordPress: melhores programas para dividir e mesclar vídeos

Melhores programas do Windows para cortar e dividir vídeos ou mesclar dois vídeos em um

editar vídeo No passado, dividir um arquivo de vídeo era a única maneira de enviar filmes por e-mail para que você pudesse compartilhá-los com outras pessoas.
Mesmo que as conexões com a Internet sejam muito mais rápidas e existam serviços online como YouTube ou outros portais onde você pode enviar e compartilhar vídeos de forma privada sem limitações, ainda é necessário dividir um vídeo longo em várias partes ao compartilhá-lo no Whatsapp. ou quando você deseja criar um filme editando diferentes partes do vídeo.
A divisão de vídeo também pode ser muito útil para extrair certas partes de um vídeo mais longo ou faça upload de vídeos longos e DVDs para o Youtube.

Dividir um arquivo de vídeo em seu computador É muito simples, enquanto mesclar dois vídeos pode ser complicado porque eles podem ser de dois tipos diferentes.
Desde que os arquivos a serem mesclados tenham os mesmos codecs, tudo está bem, mas se os formatos forem diferentes, você precisará converter uma das duas partes para torná-las consistentes entre si.
Vamos ver juntos eu os melhores programas para dividir e mesclar vídeos.

artigo de índice

Estúdio de conversão de vídeo

Um dos melhores programas que podemos usar para mesclar ou dividir vídeos é o Video Converter Studio.
estúdio conversor

Uma vez que o programa está instalado, vamos para a guia Transformar-se emarraste os arquivos de vídeo juntos ou use o botão Adicionar arquivos para carregá-los da pasta escolhida e verifique o item no canto inferior direito Mesclar em um arquivo.
Para iniciar a conversão, selecionamos o perfil do arquivo que queremos gerar e o caminho do arquivo na parte inferior da janela (Perfil é Produção) e clique no botão Transformar-se em para iniciar a conversão.
Obteremos como resultado um único arquivo, resultado da união dos arquivos carregados anteriormente.
Se, em vez disso, quisermos dividir um único arquivo de vídeo em vários arquivos, carregamos o vídeo dentro do programa, clicamos no botão Editar na parte superior e escolha os snippets a serem gerados e clique em Transformar-se em para obter imediatamente as diferentes “peças” do vídeo.

MP4Tools

Um bom conjunto de programas que podemos usar para dividir e unificar vídeos no formato MP4 é o MP4Tools, que inclui dentro dele MP4Joiner (unificar) e Divisor MP4(dividir).
Divisor MP4

Esses programas são muito leves e muito fáceis de usar: abrimos o tipo de ferramenta que precisamos, adicionamos os arquivos de vídeo para unificar ou dividir dentro da interface e, finalmente, clicamos nos botões Entrar ou comece a dividir.
O processo de divisão ou fusão será muito rápido, pois não haverá conversão (apenas arquivos MP4 são suportados).
Obviamente não funcionará com MKV, AVI ou outras extensões de vídeo.

Conversor de vídeo grátis

Outro programa completo para dividir e unificar vídeos com qualquer extensão ou codec é o Freemake Video Converter.
fazer de graça

Para unificar os vídeos com este programa, adicionamos os arquivos necessários usando os botões na parte superior (por exemplo, o botão Vídeo), esperamos que os arquivos sejam adicionados à interface e então ativamos o botão no canto superior direito mesclar arquivos.
Uma vez ativado o botão, escolhemos um dos perfis disponíveis abaixo para iniciar a conversão, que será mesclada em um único arquivo de vídeo.
Se, por outro lado, queremos dividir um único arquivo em vários pedaços, vamos carregá-lo no programa e clicar no pequeno botão em forma de tesoura ao lado do arquivo, para que possamos iniciar a divisão conforme necessário.

LEIA TAMBÉM -> Programas para editar vídeos MP4, MKV e AVI

Outros programas gratuitos

Se quisermos experimentar outro software útil de divisão e junção de vídeo, listamos os melhores abaixo. programas gratuitos.

VirtualDub2 Herdeiro do antigo VirtualDub, é um programa completo para dividir e mesclar vídeos, inclusive entre diferentes codecs, para poder convertê-los de volta ao formato desejado.

AviDemux outro programa gratuito e de código aberto para manipular vários vídeos, para mesclá-los ou dividi-los conforme necessário. Também neste caso podemos reconverter tudo para obter um único arquivo de vídeo no formato escolhido.

formato de fábrica É um dos os melhores programas para conversão de vídeo que também lhes permite dividir ou fundir; Para dividir um vídeo, basta abrir o arquivo e selecionar um horário de início e término.
O processo de mesclagem também é simples e você só precisa selecionar os arquivos a serem mesclados; Format Factory suporta vídeos AVI, MPEG, MP4, MKV, WMV, FLV, SWF.

MediaJoin suporta os formatos de vídeo WMA, WAV, OGG, AVI, MPEG-1, MPEG-2, WMV e MP3. A operação de juntar vários arquivos de vídeo é um jogo de poucos cliques, onde você também pode escolher o formato de saída. Nas configurações de vídeo e áudio, você pode especificar o codec de compactação para vídeo e áudio, taxa de bits, taxa de quadros ou perfis de vídeo. O MediaJoin não é atualizado há algum tempo e talvez seja um projeto abandonado, mas por enquanto ainda funciona bem.

HJSplit é o melhor aplicativo para mesclar arquivos divididos de qualquer tipo no Windows e Linux. Se você deseja dividir rapidamente um arquivo para enviar para a Internet, sem se preocupar com codecs e compactações, HJSplit é o programa para você. HJ Split divide um arquivo em partes menores, que podem ser unidas posteriormente usando o mesmo programa.

editor de vídeo gratuitoda enorme suíte DVD Video Soft, permite remover partes desnecessárias de arquivos de vídeo sem perda de qualidade em comparação com o arquivo original.
Este programa gratuito suporta vídeos MPEG, AVI, MOV, MP4 (MPEG 4) e FLV.

Conversor de vídeo iWisoft é um conversor de arquivos de vídeo que também possui vários recursos para edição de vídeo, incluindo a capacidade de dividir o vídeo em várias partes ou mesclar várias partes e arquivos de vídeo em um.

VineSplitter é um programa para dividir e juntar arquivos de vídeo de forma fácil e imediata, mesmo sem experiência na área. Ele funciona bem para dividir arquivos AVI, MPEG, WMV, ASF em pequenos videoclipes de vários formatos com boa qualidade.

Cortador de vídeo Weeny grátis é outro software de divisão de vídeo que pode cortar diferentes formatos de arquivo em segundos. Também permite definir o formato dos arquivos de saída, agindo assim como um conversor.

Se quisermos converter vídeos para que possamos visualizá-los na tela do smartphone, recomendamos que você leia nosso guia abaixo.

LEIA TAMBÉM -> Converta filmes e vídeos para assistir em um smartphone

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *