Pergunta sobre programas de vídeo WordPress: melhores programas para assistir DVD no PC

Melhor DVD Player, Programas Gratuitos para Assistir a DVD no Windows PC, Suporte a Legendas, Capítulos e Sem Restrições

PC com DVD

Embora estejamos vivendo os anos do streaming online, ainda não se pode dizer que os DVDs estão desatualizados, principalmente para quem comprou muitos no passado. A Microsoft, no entanto, em suas últimas edições do Windows abandonou o suporte para assistir a DVDs e removeu o programa Windows Media Center do Windows 10, principalmente devido a royalties e royalties que não queria mais pagar.

Se temos muitos DVDs de vídeo para assistir no PC, mas não sabemos como fazê-lo, neste guia mostraremos o melhor software gratuito para assistir DVD no Windows 10 PC. Os programas ilustrados são todos gratuitos, mas suportam todas as funções que esperamos de um bom leitor de DVD, nomeadamente: a subdivisão em capítulos, a visualização de qualquer conteúdo extra, a possibilidade de escolher legendas e a escolha do idioma dos filmes . sem restrições regionais ou geográficas.

Como assistir filmes em DVD e Blu-Ray no Windows 10

Os melhores programas para assistir DVD no PC

Os programas que mostraremos a seguir podem ser baixados gratuitamente em qualquer versão do Windows (de 7 a 10) e integrar neles os módulos para reproduzir qualquer tipo de DVD de vídeo sem problemas, mesmo aqueles fornecidos com proteção anti-cópia (que às vezes causam problemas com jogadores gratuitos).

PotPlayer

Entre os melhores reprodutores de DVD para computadores Windows certamente encontramos PotPlayerdisponível para download gratuito no site oficial.
PotPlayer

Com este programa teremos todos os codecs necessários para reproduzir qualquer DVD de vídeo, um conveniente menu lateral para acessar os diferentes capítulos e vários conteúdos extras e suporte para aceleração de hardware, para alta qualidade e fluidez com qualquer computador.

Leitor de Blu-ray Gratuito

Outro programa gratuito que podemos usar para assistir DVD no PC é Leitor de Blu-ray Gratuitodisponível gratuitamente no site oficial.
Leitor de Blu-ray Gratuito

Este programa foi criado para ler Blu-ray no PC, mas é compatível com todos os vídeos em DVD do mercado sem problemas. Este player oferece uma interface limpa, permite que você abra os menus de início de todos os DVDs e, assim, escolha se deseja iniciar de um capítulo específico ou reproduzir conteúdo adicional. A versão gratuita deste programa oferece suporte completo para codecs de vídeo, mas apenas suporte limitado para codecs de áudio: não poderemos acessar áudio DTS ou Dolby, mas apenas áudio padrão.

VLC

O melhor reprodutor gratuito que podemos usar para reproduzir qualquer vídeo em DVD é VLCdisponível para download gratuito no site oficial.
VLC

Este player dispensa apresentações: para abrir o DVD, basta iniciá-lo, pressione o canto superior esquerdo do MédiaClique em disco aberto e escolha o DVD de vídeo inserido no player ou gravador. O VLC garante suporte máximo para todos os tipos de codecs de áudio e vídeo, incluindo aqueles usados ​​em vídeos de DVD de alguns anos atrás (mas também em vídeos de DVD modernos).
Para saber mais sobre o uso deste poderoso software, convidamos você a ler nosso guia 25 recursos do VLC: efeitos de vídeo, gravação e muito mais.

MPC-BE

Um programa simples, leve e eficaz para ler DVD em qualquer computador é MPC-BEdisponível gratuitamente no site oficial.
MPC-BE

Este programa deriva de Media Player Classic ao qual adiciona uma interface muito mais moderna e limpa com a qual você poderá gerenciar facilmente qualquer tipo de arquivo de áudio e vídeo, além de abrir e visualizar todo o conteúdo dentro de um DVD de vídeo.

Leitor de DVD WinX

Um dos leitores mais completos que podemos baixar para Windows é definitivamente Leitor de DVD WinXdisponível gratuitamente no site oficial.
ganhar x dvd

Com este reprodutor teremos uma interface realmente completa para gerenciar melhor todos os DVDs, com uma qualidade de vídeo e áudio comparável aos grandes reprodutores de DVD à venda até alguns anos atrás. Este programa concentra-se principalmente no aspecto gráfico com um painel de controle no centro inferior da tela e vários botões de função colocados nas laterais, com os quais você pode controlar todos os aspectos da reprodução.

Outros programas para assistir DVD no PC

Além dos programas vistos acima, podemos usar uma das alternativas válidas abaixo para assistir DVDs em qualquer computador:

  • Leitor de mídia clássico BE: excelente jogador todo mundo faz isso. É um programa histórico para abrir vídeos e DVDs no PC, que pega os gráficos do antigo Windows Media Player mas adiciona muito mais recursos.
  • mpv – excelente programa de código aberto para PC, muito simples, totalmente gratuito, para assistir a todos os tipos de vídeos e até DVDs (region free).
  • KMPlayer – Outro bom programa de DVD multiuso, com seus próprios codecs internos que permitem reproduzir praticamente qualquer arquivo de mídia. É também um dos leitores de DVD mais leves disponíveis, por isso também é adequado para PCs mais antigos com espaço limitado.
  • Kodi: é uma central multimídia completa e gratuita que permite abrir DVDs como se estivesse usando um player externo e organizá-los visualmente, baixando capas e folhetos informativos.

Conclusões

Se você é um grande fã de filmes ou programas de TV e colecionou muitos DVDs ao longo dos anos, é hora de tirar a poeira deles e assisti-los no monitor do seu novo computador, usando os players gratuitos recomendados acima. Se já não tivermos um leitor ou gravador de DVD interno (falta em muitos PCs modernos), podemos sempre compensar com um gravador USB externo, à venda por alguns euros.

Por fim, lembre-se de que, para aqueles que têm DVDs antigos e têm medo de perdê-los ou arruiná-los, sempre podem usar programas para copiar (Rip) DVD para PC para armazená-los em um disco rígido interno ou externo suficientemente grande (pelo menos 1 TB).
Se o vídeo em DVD estiver protegido por tecnologia anti-cópia, primeiro teremos que liberá-lo do sistema de proteção e só depois convertê-lo para um arquivo MP4 ou MKV; para esses procedimentos recomendamos que você leia nossos guias Copie DVDs protegidos ou compacte-os para criar um DVD5 de 4,7 GB é Converta vídeo, MP4 para DVD e DVD para MP4.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *