Pergunta sobre Programas de Segurança WordPress: Como escanear seu PC – CodigoWorpress.com

Quais verificações devem ser realizadas no computador regularmente, todos os dias ou todos os meses, para manter o computador estável e saudável

varreduras de computador Talvez não todos os dias, mas digamos que pelo menos uma vez por semana ou uma vez por mês, é importante fazer algumas verificações que nos fazem sentir mais confortáveis é isso prevenir a ocorrência de erros que possam comprometer a estabilidade e integridade do sistema e programas. A frequência dessas verificações deve depender do tempo que você usa o computador e, principalmente, da maneira como navega e do número de arquivos baixados da Internet. Estas são principalmente verificações de segurança que detectam não apenas qualquer malware perigoso, mas também pequenos vírus ocultos, que podem não ter um efeito negativo visível, mas podem compartilhar dados pessoais externamente ou tornar o computador lento com processos desnecessários.
para baixo, vamos ver quais programas gratuitos usar para escanear seu pcque deve se tornar rotina, talvez até automática.

Verificação antivírus ao inicializar o PC com discos de resgate no pendrive

1) Malwarebytes Anti-Malware é o melhor programa para escanear seu computador em busca de malware e vírus de todos os tipos, mesmo os ainda desconhecidos e até os mais ocultos no sistema que escapam dos antivírus normais. Este programa é gratuito em sua versão exclusiva de scanner, que é a que nos interessa para nossos propósitos. A varredura é bastante rápida e completa, acima de tudo muito confiável que não detecta falsos positivos.
O único problema é que em sua versão gratuita não é possível agendar verificações automaticamente para poder fazê-las todos os dias, todas as semanas ou todos os meses. Portanto, será necessário lembrar, de tempos em tempos, de verificar com o MalwareBytes.

dois) Limpador ADW é o programa perfeito para verificar se há adware ou spyware no seu PC. Embora o malware execute código malicioso em seu computador, adware e spyware podem não ser classificados como vírus, mas espionam seu PC enviando dados de uso a alguém, como os sites que você mais visita. Esses spywares ou adwares geralmente vêm na forma de plug-ins, extensões de navegador ou estão contidos em programas distribuídos como freeware patrocinados por alguém e incluem software para coletar dados para fins publicitários. As varreduras com o ADWCleaner são muito rápidas, então vale a pena lembrar de fazer isso pelo menos uma vez por mês.

3) Limpador não é um programa para verificar se há software malicioso, mas para limpar o PC de arquivos inúteis e obsoletos, o que pode ser um problema se eles se acumularem em grande número. Ao remover arquivos temporários do Windows e de todos os programas, os erros são removidos com o importante efeito de tornar todas as operações mais suaves. No entanto, o Ccleaner não é um programa para usar todos os dias ou mesmo todos os meses, mas pelo menos a cada 3-6 meses. Isso ocorre porque os arquivos temporários, para muitos programas, como navegadores da Web, são importantes para carregar arquivos e recursos já carregados no passado mais rapidamente, portanto, excluí-los com frequência apenas torna esses programas mais lentos.
Quanto ao Ccleaner, em outro artigo vimos como agendar a limpeza automática de disco no Windows

4) HijackThis é um programa que, conforme explicado no guia, deve ser usado apenas pelos mais experientes, o que permite saber tudo o que é carregado do PC na inicialização, incluindo softwares maliciosos e rootkits, que iniciam e depois desaparecem da memória.

5) Verificador do sistema Kaspersky é outro programa que verifica o seu PC em busca de malware, vírus e outros elementos nocivos. Essa ferramenta gratuita verifica os programas instalados e deve ser usada com mais frequência se você instalar novos programas regularmente e é perfeita para identificar programas a serem desinstalados porque nunca foram usados ​​ou são muito grandes.

Finalmente, lembro-me de fazer aquele trabalho de manutenção normal de pcque deve ser contínua, um pouco a cada dia, para manter sempre muito baixa a ocorrência de erros e, sobretudo, a probabilidade de ser acometido por infecções virais.

Otimize seu PC com Windows: os melhores programas automáticos gratuitos

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *