Pergunta sobre programas de rede WordPress: Capture o tráfego HTTP e HTTPS de um PC Windows com o Fiddler

Com o Fiddler, você pode verificar as conexões de Internet estabelecidas usando seu navegador enquanto navega e descobrir para onde o tráfego está indo.

violinista verificando conexões Se você estava interessado em saber quais conexões de Internet o computador abre enquanto navega na Internetvocê pode usar um analisador de pacotes gratuito e de código aberto como o Fiddler, que é usado para solução de problemas de rede, análise de software e desenvolvimento de protocolo de comunicação.
Fiddler captura tráfego HTTP e HTTPS que passa por um navegador, em tempo real, mostrando de fato o que acontece quando você abre um determinado site ou mantendo um histórico de tudo o que é feito na Internet.
Violinista, mais poder também funciona em um computador em rede interceptando tráfegoé um dos poucos programas que também pode descriptografar o tráfego HTTPS, para exibir formulários e informações privadas, incluindo senhas, que o navegador envia em texto não criptografado.

Violinista é um programa grátis para PC com Windows que pode ser baixado em duas versões, Fiddler 2 e Fiddler 4, a mais recente e completa.
Há também outra versão deste programa que poderíamos chamar de “ultralight” para usuários menos experientes, chamada FiddlerCap, muito básica, sobre a qual falaremos no final.

Depois de instalar o Fiddler, você pode iniciá-lo diretamente do menu iniciar e vê-lo começar a funcionar imediatamente e capturar o tráfego que passa pela Internet através do navegador da web.
Somente em PC com Windows 8 é necessário ativar mais uma função clicando no botão acima win8config.
Em seguida, tente abrir um site pelo Internet Explorer ou Chrome para ver quantas conexões são feitas.
Se você estiver usando o Firefox, verifique se a opção nas configurações de proxy do sistema está ativada.
Fiddler mostra conexões de internet em uma tabela que contém:
– a protocolo que pode ser HTTPS, HTTPS (que deve estar habilitado) ou FTP.
– EU ‘hospedeiro esse é o nome do servidor ao qual o navegador se conecta.
– EU ‘URLs ou seja, o caminho e o arquivo HTML exigidos pelo servidor.
– Corpo, o tamanho em bytes do recurso solicitado.
– O Processarque é o programa de PC a partir do qual o tráfego foi gerado.

Ao clicar em uma sessão HTTP na tabela, você pode ver uma guia à direita que mostra todos os detalhes do tráfego dessa solicitação, com dados difíceis de ler e entender.
O mais interessante é descobrir, dentro das diferentes conexões listadas em tempo real, o que o programa de captura vê em texto simples e se, por exemplo, aparecem senhas, pesquisas realizadas na Internet, qualquer outro texto escrito em um site .
No Fiddler, você pode ir para a seção certa e abrir a guia de filtro para ver apenas conexões com determinados sites, como google.it

Para habilitar a verificação de conexão HTTPS você tem que entrar Ferramentas -> Opções do violinista e então na aba HTTPS habilite a opção descriptografar HTTPS.
Um certificado de autoridade fiddler fiddler é então instalado no navegador pelo qual as comunicações https são transmitidas.
Este certificado pode dar uma mensagem de erro no navegador sobre sua confiabilidade.
Para evitar isso, você precisará adicionar o certificado à lista confiável e verificada.

O Fiddler também pode atuar como um proxy para controlar conexões HTTPS e HTTPS de outro computador. na mesma rede.
No entanto, para fazer isso, você precisa ativar a função nas opções do Fiddler na guia conexões e então configure, no computador do qual deseja capturar o tráfego, o proxy que escuta na porta 8888.

O Fiddler tem muitos outros recursos e funcionalidades mais complexos que até se tornam difíceis de aprofundar em um artigo.
Quem quiser pode ler o extenso guia online do Fiddler.

Como mencionado acima, existe um versão mais simples e básica do Fiddler chamar FiddlerCapum programa que permite iniciar, parar e salvar a captura de tráfego HTTPS e HTTPS.
O programa funciona automaticamente nos navegadores Internet Explorer ou Google Chrome e você pode clicar no botão de detalhes para ver todas as conexões com os sites que está navegando.

um programa semelhanteexplicado em outro artigo, é Wireshark para capturar informações na rede e interceptar o tráfego.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *