Pergunta sobre os programas do WordPress: os 10 principais programas para sempre instalar imediatamente no Windows PC

Lista de programas de PC que nunca podem faltar em um computador Windows, novos e antigos

novos programas para pc Quer você compre um novo computador hoje ou faça uma nova instalação do Windows reiniciando o PC, existem alguns programas que quase não têm alternativas e devem sempre ser instalados imediatamente. São aqueles programas essenciais para a manutenção do Windows e para usar o computador em suas funções básicas de trabalho e entretenimento.
Já que hoje, quando você compra um computador novo, o Windows 10 está instalado, vamos ver 10 softwares gratuitos para PC que recomendo instalar a qualquer hora, em qualquer lugardesde o primeiro dia.

Comece com um novo PC com Windows

1) Navegador Google Chrome
Um novo PC tem como navegador o Microsoft Edge, que funciona muito bem, mas com algumas falhas que o tornam ainda inadequado para navegação completa na Internet. O Google Chrome é hoje, e digo isso objetivamente considerando o panorama geral, o navegador número um, certamente superior ao Firefox tanto em termos de tecnologia quanto de recursos integrados. O Google Chrome é o navegador a ser usado se você estiver executando o Windows.

dois) Escritório Livre
Ao comprar um novo computador, você sempre encontrará o pacote Microsoft Office com Word, Excel e Powerpoint instalados. Pena que é uma versão de teste que expira após 60 dias, após o que permanece com algumas limitações. A menos que você tenha necessidades particulares, você sempre pode substituir o pacote Microsoft Office pelo LibreOffice, que é quase idêntico e sempre inclui um programa Word, um semelhante ao Excel e outro semelhante ao Powerpoint. O único cuidado é salvar o arquivo no formato Microsoft (por exemplo .doc ou .docx) e não no formato odp, aquele predefinido pelo programa. O LibreOffice também abre arquivos PDF.
Além do LibreOffice, também existem outras suítes gratuitas Alternativas ao Microsoft Office.

3) Google Drive
Ainda há muitas pessoas que negligenciam ou desconhecem as possibilidades oferecidas pelos serviços de armazenamento online, ou seja, programas para fazer upload de arquivos para a Internet, compartilhá-los, mantê-los sincronizados entre vários computadores. O Windows 10 inclui o serviço OneDrive, que não é nada ruim, mas certamente menos simples e versátil que o Google Drive, que também oferece mais espaço de armazenamento em sua conta gratuita.

4) 7 zíperes
O Windows só é capaz de extrair arquivos de arquivos .zip. No entanto, se você fizer downloads com frequência da Internet, também encontrará arquivos .rar e outros formatos de arquivo que só podem ser abertos com um programa externo. Entre eles, o 7-Zip é um dos melhores porque é gratuito, leve, fácil de usar e compatível com qualquer tipo de arquivo.

5) IrfanView
Embora o Windows 10 tenha um bom aplicativo para visualizar fotos, realmente não consigo imaginar um computador sem o Irfanview, o melhor programa para procurar fotos em um computador. Se você tiver fotos e imagens em uma pasta, com o Irfanview você pode navegar pelas imagens usando o teclado sem complicações. Você pode redimensionar imagens, editar várias fotos juntas e aplicar efeitos básicos de edição de fotos.
O IrfanView também é um ótimo editor de imagens e muito mais. também os plugins Irfanview que integram o programa principal com funções adicionais e que são instalados todos juntos.

6) Reprodutor de mídia VLC
O VLC também é um programa obrigatório, pois permite reproduzir qualquer tipo de vídeo em seu PC sem precisar instalar codecs ou plugins adicionais. O VLC possui muitos recursos e truques ocultos e também funciona bem para converter formatos de vídeo e salvar vídeos de streaming.

7) Malwarebytes Anti-Malware
Como já existe um antivírus no Windows 10, não há necessidade de instalar um. O Malwaerbytes, no entanto, é o programa número um para verificar vírus sempre que você suspeitar que detectou malware e deve ser instalado imediatamente para não correr o risco de ficar por perto.
O MalwareBytes não oferece uma solução de proteção em tempo real como um antivírus normal, mas permite realizar varreduras manuais muito detalhadas que, na maioria dos casos, são capazes de encontrar vírus ocultos que passaram pela barreira de segurança do antivírus.

8) CCleaner
CCleaner é o principal programa para manter a forma e manter seu computador livre de lixo e arquivos obsoletos. O CCleaner encontra e remove arquivos difíceis de encontrar e dados temporários de programas como Chrome, Firefox, Photoshop, Evernote, Notepad++, Audacity, Adobe, etc.

9) Desinstalador IOBit
Este é o tipo de programa que deve ser instalado imediatamente em um novo PC, para remover todos os programas que foram pré-instalados pelo fornecedor ou fabricante. O desinstalador do IoBit facilita a remoção de programas que não precisamos enquanto o PC Scraper verifica os programas instalados e destaca todos os bloatwares e recomenda quais remover.

10) Outros programas úteis e menos conhecidos
Ao limitar esta lista de programas essenciais para PC ao top 10, algo obviamente foi deixado de fora que merece uma menção:

Para fechar, veja a lista de Os 100 melhores programas gratuitos do Windows para enriquecer seu computador com o software mais útil.
Em outro artigo também os melhores aplicativos para PC com Windows 10.

Quais são os programas de PC que você sempre instala em todos os computadores e dos quais não pode desistir?

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *