Pergunta sobre os programas do WordPress: 10 programas que devem ser desinstalados em todos os PCs com Windows

10 programas que são melhores para remover e desinstalar imediatamente se estiverem presentes no seu PC com Windows

programas para remover O problema dos PCs com Windows não é o sistema da Microsoft, mas a falta de controle que leva, por um lado, os fabricantes de PCs a vender computadores já cheios de programas inúteis e, por outro, o fato de usuários menos experientes serem forçados a ou mesmo instalar involuntariamente programas que não são apenas inúteis, mas também podem ser prejudiciais.
Este último é especialmente o caso dos programas patrocinadores que vêm com software gratuito baixado da Internet, que se concentram na falta de experiência do usuário para instalar mesmo sem consentimento.
Já falamos sobre programas desnecessários no Windows que você não precisa usar.
Neste caso vemos apenas 10 programas que, se houver em qualquer PC com Windows, é melhor remover e desinstalar imediatamente.

NOTA: para desinstalar programas do seu PC o método mais rápido é ir para Painel de controle e pressione Desinstalar um programa ou em Programas e características.
A lista de programas é aquela para percorrer para encontrar qualquer coisa que você não precise e desinstalar.
Se você está se perguntando o que desinstalar e o que não, faça duas perguntas a si mesmo: «Já usei esse programa?” e então “posso precisar no futuro?«.
Se a resposta for NÃO para ambas, seja ela qual for, não tenha medo de excluir esse programa.
Isso vale para tudo, exceto para ambientes de software do tipo Visual C++ que têm a Microsoft como seu autor e aqueles relacionados a drivers de impressora, áudio e placa de vídeo (se você não souber quais são, use primeiro um programa para hardware). e reconhecer nomes).
Em caso de dúvida, com certeza é possível desinstalar esses 10 programas sem nenhum problema, aliviar o PC, recuperar espaço e memória, liberar-se de cargas desnecessárias.

1) Microsoft Silverlight
Até recentemente, vários plugins foram instalados em navegadores da Web para exibir conteúdo e vídeos animados.
Descobriu-se que esses plugins estão cheios de bugs que facilitam a ação de qualquer malware sem perturbações.
Por esta razão, hoje, todos os plugins do navegador devem ser removidos (por enquanto todos exceto Flash Player) também porque, graças à nova tecnologia HTML5, todos os vídeos em streaming podem ser visualizados sem plugins.
Não sei quantos sites ainda precisam do Silverlight, mas, se possível, podemos ignorá-los e desinstalar o Silverlight.
Outra prova de que você não tem certeza é que o Chrome não suporta mais o Silverlight.

dois) Java
Assim como o Silverlight, o Java também deve ser desinstalado.
Java é um ambiente de software que inclui dois componentes: Java na área de trabalho e o plug-in Java para navegadores (conhecido por ter problemas de segurança não resolvidos).
O uso de Java em sites agora caiu consideravelmente, tanto que com um navegador como o Chrome nem funciona.
Em vez disso, a área de trabalho Java é um programa irritante porque sempre fica em segundo plano para verificar se há novas atualizações.
Claramente, se você estiver usando um programa Java antigo ou um aplicativo da Web corporativo que o exija, não há outra opção e você deve mantê-lo.
Se você não deseja desinstalar, basta desabilitar o Java e reativá-lo, se necessário.

3) jogador de ondas de choque
O Adobe Flash Player está morrendo lentamente e, mais cedo ou mais tarde, realmente será banido devido a todos os problemas de segurança que traz.
No entanto, no momento, não pode ser removido porque é muito difundido em sites de vídeo e jogos.
O Adobe Shockwave Player, por outro lado, é algo diferente, que não é mais necessário.
O Shockwave Player permite visualizar o conteúdo criado com o Adobe Director e raramente é usado.
Esteja ciente de que alguns navegadores como o Firefox usam o nome “Shockwave Flash” para indicar o Flash Player.

4) Extensões e barra de ferramentas maliciosas
Enquanto até alguns anos atrás as barras de ferramentas eram a perdição dos navegadores da web, hoje o Chrome e o Firefox as bloqueiam completamente, então não deve haver mais problemas (Internet Explorer para o qual a barra de ferramentas do Google também é inútil).
No entanto, verifique se há coisas como Bing Bar, ASK, Babylon, Yahoo Toolbar ou outras ferramentas na lista de programas, mesmo que sejam provenientes do antivírus (como AVG Web TuneUp)
As extensões de adware, por outro lado, ainda podem estar presentes nos navegadores e funcionar como espiões de coleta de dados para fins publicitários.
Para procurar esses adwares, é melhor usar uma ferramenta automatizada como o ADWCleaner.

5) Clique e ligue no Skype
Outro PUP da Microsoft é o Skype Click to Call, que na verdade é uma barra de ferramentas.
Click to Call permite que você clique em números de telefone em seu navegador para chamá-los com o Skype, mas fica muito chato se você não pretende usar seu PC para fazer chamadas.

6) Windows Live Mail
O pacote Microsoft Windows Live Essentials remonta a 2012, mas ainda contém programas surpreendentemente bons, como o Photo Gallery e o Video Maker, que ainda funcionam muito bem hoje.
Outros programas, por outro lado, agora estão obsoletos, como o Family Safety, enquanto o Windows Live Mail não é mais suportado pela Microsoft e, portanto, ainda está exposto a problemas de segurança.

7) limpador de pc
Programas do tipo cleaner, aqueles que limpam o PC de arquivos obsoletos, são bastante ilusórios porque, na realidade, não registram nenhuma melhora no desempenho do computador e apenas excluem arquivos que o Windows será forçado a criar novamente.
Como aprendemos, as operações para limpar o PC, se estiver lento, podem ser realizadas mesmo sem programas externos.
O único limpador de PC que ainda vale a pena usar é o Ccleaner, o mais usado para limpar o Windows.

8) Tempo rápido
QuickTime não é apenas um programa redundante porque existem alternativas muito melhores, mas também se tornou um programa perigoso devido a falhas de segurança que a Apple, na versão para Windows, não tem intenção de corrigir.
Então, como escrito em abril de 2016, é hora de remover o Quicktime para sempre do PC.

9) Todos os programas pré-instalados pelo fabricante do PC (ser Acer, Asus, Toshiba, HP, Lenovo etc)
Infelizmente, quando você compra um novo laptop, ele já está cheio de programas inúteis instalados pelo fabricante.
Pessoalmente eu sempre removo todos eles e embora alguns possam ser teoricamente interessantes, eles ainda são supérfluos porque existem alternativas muito melhores.
Portanto, todos os programas de autoria do fabricante do PC devem ser removidos (apenas tome cuidado para não remover programas para usar a impressora).
Além disso, você deve sempre desinstalar o programa “get Office” e o antivírus no modo de avaliação (como o McAfee).
Na versão mais recente do Windows 10, você pode limpar seu PC de todos os programas e aplicativos de uma só vez, para realmente redefinir tudo e ter seu computador novo e vazio.

10) Aplicativos pré-instalados com o Windows 10
O Windows 10, em sua instalação, inclui aplicativos inúteis que são visíveis no menu Iniciar e não na lista de programas.
Estes incluem Xbox, Twitter, 3D Builder, Candy Crush Saga Soda, Download Skype, Get Office e vários outros que são realmente inúteis.
Para desinstalar esses aplicativos, abra o menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse no bloco do aplicativo e clique em Desinstalar.

Com este artigo devo declinar qualquer responsabilidade em caso de remoção de programas importantes ou vitais para o PC.
No entanto, você pode ficar tranquilo, pois mesmo que você remova todos os programas instalados no seu PC do Desinstalador do Windows (sem sequer excluir arquivos ou pastas manualmente), nunca haverá problemas com o computador.
Além disso, em caso de erro, você sempre pode baixar novamente o programa de que precisa pesquisando-o na Internet.

Em caso de dúvida, os deuses sempre podem ser usados. ferramentas automáticas para remover programas desnecessários do seu PC

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *