Pergunta sobre os programas de TV do WordPress: Com o Kodi, todo PC também se torna um media player para a TV.

Como funciona o Kodi, guia geral para começar com o melhor programa para gerenciar vídeos e músicas em PCs e servidores de mídia

como funciona o kodi Quem é apaixonado por cinema e computadores já sabe o que é Kodi, talvez um dos programas mais importantes que podem ser encontrados, um dos mais revolucionários e polêmicos em alguns aspectos.
Para quem não o conhece, Kodi é a solução multimídia perfeitade código aberto e gratuito, o melhor que você pode encontrar para o gerenciamento e visualização de vídeos, DVDs e filmes para PC na TV e também em streaming.
A fama do Kodi deriva não apenas de seus muitos recursos para organizar sua biblioteca de vídeos e encontrar novos conteúdos na Internet, mas também de sua expansibilidade graças a vários add-ons que pode ser instalado nele e que pode ser criado por qualquer pessoa.
Kodi é, portanto, um media player de código aberto, inicialmente chamado de XBMC, projetado especificamente para uso em telas grandes e televisões, com a possibilidade de modificá-lo de acordo com as preferências.
A natureza de código aberto do Kodi promoveu o crescimento de uma comunidade de desenvolvedores que criam continuamente novos complementos para aumentar seus recursos.

Guia de introdução ao Kodi: configuração e adição de conteúdo

As razões pelas quais o Kodi é tão popular Comparado a muitos programas semelhantes para assistir vídeos no computador, existem basicamente dois:
Em primeiro lugar, porque o Kodi é excelente na maneira como gerencia arquivos de mídia e pastas com vídeos e músicas.
Ele também é capaz de reproduzir qualquer conteúdo de mídia, música ou vídeo, e transforma qualquer PC, mesmo tão pequeno quanto o Raspberry PI, em um centro de mídia de streaming perfeito para conectar à sua TV.
A segunda razão para tanta popularidade está no lado obscuro do Kodi, formado por extensões que levam ao acesso a conteúdo pirata.
Como o programa é de código aberto, qualquer pessoa pode criar e distribuir plugins de qualquer tipo e incluí-los em um repositório, ou seja, em uma lista não oficial de plugins.

Na realidade, os criadores do Kodi são estritamente contra a pirataria, e o programa inclui muitos plugins legais para acessar conteúdo de streaming, como os da Netflix ou outros sites regulares.
Complementos são complementos ou extensões de programa semelhantes ao Chrome ou Firefox, que aprimoram a funcionalidade do Kodi.
Esses complementos permitem, por exemplo, assistir a canais de TV ao vivo, jogar videogames, personalizar o Kodi ao seu gosto e adicionar outras fontes.
No site oficial da Kodi, você pode navegar pelo catálogo de addons legais ordenados por categorias e baixar os que achar mais úteis, tudo de graça.

O programa Kodi pode ser baixado e instalado para diferentes plataformas de PC, tablet e smartphone.
No lugar kodi.tv eles me encontram Downloads Kodi para Windows PC, Mac e Linux.
Em um PC, você pode usar o Kodi como um programa padrão em janela ou como um aplicativo de tela cheia.
Depois, há os links oficiais do Kodi como aplicativo para Computadores com Windows 10 e como Aplicativo Kodi para Android.
Infelizmente, o Kodi para iPhone não está disponível, a menos que esteja instalado em um dispositivo com jailbreak.
Atualmente, a versão mais recente do Kodi é 17.1, chamada Krypton.

A interface Kodi Pode não parecer muito fácil ou moderno, mas ainda é muito funcional.
A tela principal do Kodi é dividida em seções: Filmes, séries de TV, música, videoclipes, TV, rádio, plug-ins, fotos, vídeos, favoritos e clima.
Na parte superior está o botão de engrenagem para entrar nas configurações do sistema, onde em particular é possível alterar o idioma e também a capa gráfica no configuração de interface.
Também no canto superior esquerdo está o botão de desligar para sair do Kodi.
Ao entrar em uma das seções, você pode voltar pressionando o título da seção no canto superior esquerdo ou usando a tecla ESC.
O Kodi é otimizado para uso do teclado, também usa setas para navegar pelos menus.
Qualquer item que não seja de interesse pode ser removido do menu principal ou definido indicando a pasta da qual deseja gravar vídeos, filmes, músicas, etc.
Na configuração é possível, entre outras coisas, gerenciar perfis para separar os conteúdos de acordo com o usuário e proteger um perfil com senha.

Assim, quando o Kodi estiver funcionando, você poderá abrir músicas ou vídeos que estão no seu PC ou até mesmo instalar plugins para se conectar a fontes de streaming como Youtube, Netflix ou canais de TV disponíveis online.
O Kodi suporta vários protocolos de compartilhamento de arquivos, como SMB e NFS, para que você possa se conectar a um NAS ou servidor de mídia.
A seção de TV do Kodi é usada para gerenciar canais de um dispositivo DVB-T, ou seja, de uma placa de TV digital terrestre para PC por meio de uma antena, não pela Internet.
Para televisão online, é possível adicionar plugins do repositório principal oficial, como o do Video Mediaset, por exemplo.
O Kodi suporta todos os formatos de áudio e vídeo, incluindo visualização de DVD e Bluray.
O gerenciador de música também é ótimo para pesquisar e classificar listas de reprodução de músicas armazenadas em seu computador.

Kodi é o melhor programa para gerenciar música e vídeo em PC e servidores de mídia e também entre os melhores programas de media center junto com Plex.
Embora para muitas pessoas este possa ser um artigo esquecido, ainda valia a pena falar sobre isso já que eu ainda não tinha feito isso neste blog.

Por fim, é importante notar que é possível comprar um Android TV Box na Internet por 30 Euros ou um pouco mais e instalar o aplicativo Kodi nele para usá-lo como Reprodutor multimídia completo para conectar via Wi-Fi ao seu PC e conectar à TV.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *