Pergunta sobre o software WordPress: alternativas gratuitas e rápidas do WinRAR

Estamos procurando alternativas válidas ao WinRAR para nosso computador? Vamos ver os melhores programas gratuitos para gerenciar arquivos compactados

arquivos compactados Os arquivos compactados ainda são amplamente utilizados para poder enviar inúmeros arquivos por e-mail ou para economizar espaço, conseguindo compactar até vídeos muito grandes. O programa mais usado no PC para gerenciar todos os tipos de arquivos ainda é o WinRAR, que, no entanto, é oferecido como um programa comercial de teste gratuito. Então, o que fazer no final deste período?
Neste guia, mostraremos tudo as melhores alternativas gratuitas ao WinRARpara que você possa descompactar e criar novos arquivos zip sem precisar comprar uma licença do programa ou continuar usando-o com janelas de aviso.
Os programas recomendados permitem que você abra sem problemas arquivos RAR e arquivos ZIP (os formatos mais populares) lidam facilmente com outros tipos de arquivos compactados que não são bem conhecidos do público em geral, bem como descompactam arquivos divididos em vários arquivos.

artigo de índice

7 zíperes

O programa alternativo WinRAR mais famoso é definitivamente 7 zíperes.
7 zíperes

Este programa gratuito e de código aberto permite extrair facilmente todos os tipos de arquivos compactados populares (como ZIP e RAR), bem como arquivos de suporte em formato 7z (o formato gratuito suportado pelo aplicativo), arquivos DEB, arquivos ISO (descompactar only ) e muitos outros arquivos pouco conhecidos.
O programa faz da velocidade um de seus pontos fortes: pode descompactar arquivos altamente compactados em poucos minutos (muito vai depender do processador em uso). Além de extrair os arquivos, permite criar facilmente novos em formato ZIP ou 7z, este último garantindo uma compactação muito alta, proteção muito mais segura e a possibilidade de criar arquivos multivolume, autoextraíveis e protegidos por senha. . O único defeito real é a interface, para muitos muito espartana, o gerenciamento de arquivos compactados abertos dentro do próprio programa e os ícones atribuídos aos arquivos compactados (definitivamente feios de se ver!)
Se podemos ir além do aspecto gráfico, este é sem dúvida um dos programas gratuitos para ter a todo custo, para que você possa gerenciar arquivos compactados sem preocupações.

PeaZip

Outro programa gratuito muito bom como alternativa ao WinRAR é o PeaZip.
PeaZip

Este programa combina todas as vantagens do 7-Zip com uma interface muito mais bonita, com todos os botões à distância de um clique, e um sistema de extração rápida muito mais eficaz (dois cliques são suficientes para escolher a pasta e extrair tudo os tipos de arquivo). A barra lateral esquerda também é ótima, com todos os caminhos e pastas mais usados ​​pelos usuários em primeiro plano, para que você possa extrair rapidamente para uma posição bem definida (também podemos adicionar caminhos personalizados, para extrair rapidamente para uma posição preferida). Obviamente, ele suporta arquivos ZIP e RAR, com o último integrado ao plugin oficial (enquanto o 7-Zip usa uma biblioteca alternativa de código aberto).
Se estamos procurando uma alternativa real ao WinRAR que seja grátis, rápida e com gráficos muito mais modernos (ícones incluídos), PeaZip é a escolha para você.

ZipGenius

Outro programa muito válido como alternativa ao WinRAR é ZipGenius.
ZipGenius

O programa é muito rápido e completo com todas as funções necessárias para abrir corretamente ZIP, RAR e muitos outros arquivos. Com os botões na parte superior podemos decidir o que fazer depois de abrir cada tipo de arquivo, assim como adicionar novos arquivos se necessário, extraí-los para uma pasta diferente ou criar um novo arquivo compactado em formato ZIP. A interface é precisa o suficiente, podemos usá-la imediatamente sem muita preocupação também graças à navegação por abas incluída e à árvore de pastas laterais.

Armário de arquivo gratuito B1

Entre os programas alternativos ao WinRAR, certamente se destaca B1 FreeArchiver.
Armário de arquivo gratuito B1

O programa parece um gerenciador de arquivos real, com todos os caminhos e pastas mais usados ​​no computador na tela lateral e os botões de gerenciamento na parte superior, com os quais podemos abrir novos arquivos compactados, criar novos e extraí-los. Quando selecionamos um arquivo compactado na interface, podemos admirar a visualização dos arquivos ou pastas incluídos diretamente no lado direito do programa, para decidir antecipadamente se é conveniente extraí-lo ou não (com um simples toque do rato). Ele suporta todos os formatos populares (RAR e ZIP em todos), permite mesclar vários arquivos e extrair arquivos protegidos por senha.
Definitivamente um dos programas mais completos para gerenciar arquivos compactados, recomendamos a todos que lhes dê a oportunidade de encontrar um programa realmente útil.
Quanto ao Windows, também podemos usar este programa em nossos smartphones e tablets baixando o aplicativo dedicado gratuito para Android.

Bandizip

O último programa que recomendamos que você experimente no Windows como alternativa ao WinRAR é Bandizip.
Bandizip

O programa, simples e com interface imediata, permite gerenciar um grande número de arquivos compactados e criar novos arquivos nos formatos ZIP, 7Z (lzma2), ZIPX (xz), EXE (sfx), TAR, TGZ, LZH (lh7 ) , ISO (joliet), GZ e XZ. Todos os arquivos compactados são gerenciados com um sistema de árvore, presente na barra lateral, para poder extrair apenas o conteúdo de nosso interesse. Além de abrir e criar novos arquivos compactados, Bandizip oferece a possibilidade de adicionar, excluir e modificar arquivos diretamente dentro dos arquivos para que você não precise criar novos para cada modificação. Também é ótimo o modo de teste, que permite verificar a integridade do arquivo antes de sua criação (semelhante à função de verificação incorporada ao WinRAR).

Conclusões

Neste guia, mostramos todos os programas que podemos instalar gratuitamente no Windows como alternativa ao WinRAR, para que você possa gerenciar todos os arquivos compactados e obter as mesmas funções do programa mencionado sem pagar nenhuma licença (especialmente no campo comercial).

Se você se deparar com um arquivo protegido por senha que você não conhece, recomendamos que você leia nosso guia dedicado -> Encontre ou remova senhas de arquivos ZIP e RAR protegidos.
Se, por outro lado, estamos procurando uma maneira de recuperar arquivos ZIP ou RAR corrompidos ou danificados, recomendamos que você leia nosso guia sobre como Extraia e recupere arquivos ZIP e RAR danificados ou corrompidos.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *