Pergunta sobre o software de vídeo WordPress: Como baixar o Plex no PC, TV, Android, iOS, NAS

Como baixar e instalar o Plex Media Player na Smart TV, TV Box, Chromecast, Smartphone e Tablet, PC e Mac e no NAS

dispositivos plex O Plex é um media player completo e um media center capaz de reproduzir qualquer faixa de vídeo ou áudio no dispositivo em que está instalado com qualidade total.
Com Plex poderemos obter todas as informações sobre um determinado filme ou álbum de música de forma totalmente automática graças aos motores de indexação que, uma vez conectados à Internet, recuperam cartazes, informações sobre o enredo ou sobre as músicas, trailers e alguns conteúdos incluindo legendas forçadas e legendas em outros idiomas.
Portanto, o Plex pode se tornar o verdadeiro ponto de referência para entretenimento doméstico, principalmente se temos um dispositivo que armazena todo o conteúdo multimídia e não sabemos como visualizá-lo em outros dispositivos da rede doméstica, posicionando-se assim como o primeiro alternativa ao uso de DLNA ou outros protocolos semelhantes.

Vamos descobrir neste guia. todos os dispositivos onde podemos baixar e instalar o Plex; o guia se concentrará na versão gratuita do programa, indicando, quando apropriado, as diferenças com a versão de assinatura (Plex Pass).

Guia completo do Plex, o media player com transcodificação ativa

Use o Plex no seu PC

O Plex está disponível para PC em dois formatos: Servidor de mídia Plex é Aplicativo Plex.
O primeiro permite indexar os arquivos de mídia no disco rígido para disponibilizá-los a outros dispositivos da rede, transformando efetivamente o PC em um servidor de mídia; o segundo é o cliente que permite reproduzir conteúdo indexado de outro Plex Media Server que possa estar presente na rede em outro dispositivo.
Se quisermos transformar nosso PC em um servidor de mídia, baixe o Plex Media Server aqui -> Servidor de mídia Plex.
O programa suporta com Windows 10 e Windows 7, com Mac OS X (a partir de 10.9), com qualquer versão do GNU/Linux e com FreeBSD.
download plex

Depois que o Plex estiver instalado em seu computador, inicie-o e, na janela de configuração, insira o nome pelo qual o Plex será reconhecido na rede e as pastas a serem indexadas (certificando-se de indexar o conteúdo correto, para ter as informações corretas).
Uma vez configurado, o programa realizará a indexação automaticamente e permanecerá ativo em segundo plano (mesmo quando o PC for reiniciado) para estar sempre disponível para outros dispositivos Plex na rede.
Se, por outro lado, você deseja reproduzir o conteúdo indexado de outro Plex presente na rede, teremos que baixar o aplicativo Plex para PC, disponível gratuitamente aqui -> Aplicativo Plex para PC.
Assim que o programa estiver instalado no seu PC, ele começará imediatamente a exibir o conteúdo do servidor Plex presente na rede (vamos garantir que o dispositivo que atua como servidor esteja ligado e com o Plex Media Server ativo), para que você possa reproduzi-los.
plex no pc

Usar o Plex na TV

Se tivermos uma Smart TV de última geração, é muito provável que o Plex esteja entre os aplicativos disponíveis para uso, para poder visualizar o conteúdo indexado por um Plex Media Server presente na rede local diretamente para a televisão sem a necessidade de usar adaptadores. ou outros dispositivos usados ​​para reprodução.
Então, vamos verificar na seção Smart da nossa televisão (ou no Market integrado em seus menus interativos) se encontrarmos o aplicativo Plex.
Depois de encontrar o aplicativo, basta abri-lo, fazer login com sua conta Plex e começar a visualizar todo o conteúdo indexado com a mais alta qualidade.
plex na tv

Atualmente, as Smart TVs dos seguintes fabricantes são suportadas: LG, Samsung, Sony, Toshiba e Vizio, mas você pode encontrar o Plex como um aplicativo para instalar mesmo em TVs que ainda não são oficialmente suportadas (é um aplicativo semelhante ao disponível para Android).
Você pode encontrar uma lista de TVs compatíveis aqui -> Compatibilidade com TV Plex.

Use o Plex em seu smartphone ou tablet

Queremos assistir nossos vídeos e ouvir nossas músicas indexadas no Plex em um smartphone ou tablet?
Tudo o que precisamos fazer é baixar o aplicativo correto de acordo com o sistema operacional que usamos, como visto aqui -> Plex (Android) e Plex (iOS).
Depois que o aplicativo for adicionado ao nosso dispositivo portátil, teremos duas opções: usar o modo de demonstração (que limita a funcionalidade do aplicativo e o tempo de reprodução do conteúdo na tela do celular) ou assinar o Plex Pass, para ter acesso ilimitado ao nosso conteúdo multimídia tanto quando estamos conectados à rede doméstica quanto quando estamos fora de casa com cobertura LTE; desta forma podemos assistir a vídeos, filmes, séries de TV e ouvir música a qualquer momento.
Aplicativo Plex

Como alternativa, podemos usar o aplicativo Plex no celular também em modo servidor, para que possamos indexar o conteúdo multimídia presente na memória interna ou no microSD do dispositivo; neste caso, o aplicativo pode ser usado sem limites.

Usar o Plex no Chromecast

O Chromecast é provavelmente um dos melhores dispositivos para aproveitar o Plex em casa, porque configurá-lo é realmente muito simples.
Como o protocolo Cast é incorporado a qualquer versão do Plex, basta abrir o aplicativo Plex e (certificando-se de que o Chromecast esteja ligado e definido para a mesma rede em que o servidor Plex está presente) clique ou toque no ícone de transmissão, presente em parte superior do aplicativo.
plex chromecast

Depois que o Plex estiver emparelhado com o Chromecast, qualquer vídeo será reproduzido com a mais alta qualidade disponível.
Se o arquivo multimídia tiver codecs incompatíveis com o Chromecast, Plex integra um sistema de conversão automática em tempo real que se encarregará de converter a parte de áudio ou vídeo incompatível para reproduzi-la sem problemas.
Se usarmos o aplicativo Plex em dispositivos móveis (mesmo no modo de demonstração), podemos associar o Plex ao Chromecast e enviar os vídeos indexados para o dongle do Google sem limites de tempo (os limites estão presentes se ativarmos a visualização na tela do celular), usando seu smartphone ou tablet como se fosse um simples controle remoto.
Botão Plex Cast

Usar o Plex no NAS

El NAS es un dispositivo de red capaz de almacenar una gran cantidad de archivos y ponerlos a disposición de otros dispositivos en la red, por lo que como servidor multimedia se presta realmente bien porque consume mucho menos que una PC y puede permanecer encendido las 24 horas do dia. dia 24
No NAS, obviamente, podemos instalar o Plex Media Server, para indexar todos os vídeos, séries de TV e arquivos de áudio que movemos anteriormente dentro de sua memória (ou baixados usando as ferramentas que o próprio NAS disponibiliza).
O Plex Media Server para NAS pode ser baixado gratuitamente aqui -> Plex Media Server para NAS.
Na página de download, abrimos o menu suspenso e selecionamos o fabricante do nosso NAS entre os disponíveis.
NAS Plex

Baixamos o pacote correto, abrimos a interface de gerenciamento do NAS e instalamos o pacote recém-baixado para adicionar o Plex ao software NAS.

Use o Plex na TV Box e Fire TV

As TV Boxes estão se tornando cada vez mais populares para reproduzir conteúdo multimídia em monitores e TVs sem funcionalidade inteligente.
Mesmo na TV Box podemos instalar o Plex sem nenhum problema, pois os sistemas operacionais utilizados já são perfeitamente compatíveis com o media center.
Se usarmos um Android TV Box, não teremos que fazer é procurar o Plex na Google Play Store e baixá-lo; Se a TV Box não tiver a Google Play Store, podemos baixar o arquivo APK daqui -> Plex APK Mirror.
Algumas TV Boxes de última geração podem já ter o Plex embutido em seu software, basta verificar se ele está presente ou se há alguma atualização de firmware para esse efeito.
Plex na TV Box

Para baixar o Plex para o seu Fire TV, você deve primeiro passar por um procedimento simples que permite instale aplicativos android no fire tv stick

Para instalar o Plex na Apple TV, basta usar o aplicativo Store integrado, procurar o aplicativo Plex e baixá-lo no Apple TV Box.
Plex na Apple TV

LEIA TAMBÉM -> Melhores alternativas ao Kodi para gerenciar a visualização de filmes e vídeos

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *