Pergunta sobre o software de vídeo WordPress: Alternativa do UMPlayer ao VLC para assistir a vídeos no seu computador

UMLayer Se existe um tipo de programa que não falta, são os reprodutores multimídia, ou seja, softwares que permitem abrir arquivos de vídeo, gravações e filmes para assisti-los em seu computador, seja qual for o sistema operacional que você usa (Windows, Mac ou Linux). )
Dada a popularidade e o poder de um programa de código aberto como o VLC, fica claro que ninguém jamais pagará por um media player porque a oferta gratuita é absolutamente rica e completa.

Neste setor específico de programas para assistir vídeos no PC, onde VLC e Gom Player (assim como Windows Media Player) são os mestres, hoje vemos uma alternativa interessante lançada recentemente para todos os tipos de computadores.
Universal Media Player ou UMPlayer é um programa para reproduzir arquivos de vídeo de qualquer gênero Baseado em MPlayer e o que você pode instalar no Windows, Linux e Mac.
As melhores características do UMPlayer estão na sua capacidade de integrar os codecs de vários formatos de vídeo e na integração com os serviços online YouTube e Shoutcast.

UMPlayer Gostei por sua interface simples que permite encontrar imediatamente todas as funções que possui, sem precisar pesquisar pelos menus como acontece, por exemplo, no VLC.

Durante a instalação, é recomendável colocar as configurações recomendadas no menu suspenso e desmarcar os itens «associar arquivos de vídeo e áudio«.
Dessa forma, você pode experimentar o UMPlayer sem se tornar o player de música e vídeo padrão.
No lado técnico, UMPlayer é capaz de abra um bom número de formatos digitais sem a necessidade de codecs adicionais.
Isso inclui DVD e CD (não BluRay) e arquivos HD (incluindo vídeo Matroska MKV).
Para ser preciso, ele suporta os formatos clássicos MPEG/VOB, AVI, Ogg, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, MKV e VideoCD, SVCD, DVD, DivX, WMV e H.264.
Outra vantagem é a compatibilidade com qualquer placa gráfica, incluindo as mais antigas, portanto o UMPlayer deve funcionar sem problemas e sem interrupção, mesmo em PCs mais antigos ou menos potentes.

Como acima mencionado, todas as funções principais eles são imediatamente visíveis como botões na interface principal:
– pode abrir um arquivo;
– abre uma pasta que reproduz todos os vídeos que contém;
– visualizar o conteúdo de CDs ou DVDs de vídeo;
– fontes de rede aberta ou fluxos de transmissão;
– salve capturas de tela com um clique e depois capture quadros;
– salve e adicione legendas ao filme ou vídeo disponível talvez apenas no idioma original; – preferências de acesso.

No canto superior direito está a caixa de pesquisa para pesquisar vídeos no youtube que serão reproduzidos no UMPlayer como se fossem arquivos normais de computador, sem publicidade.
Cada vídeo do Youtube também pode ser baixado para o seu computador pressionando o botão vermelho no gravador.
Nas preferências existem opções (em Desempenho) para definir a qualidade de exibição dos vídeos, a qualidade com que devem ser salvos no computador e o formato entre MP4 e FLV.
A integração com o serviço também é interessante Grito do Winamp que permite ouvir inúmeras estações de rádio amadoras cheias de música de todos os tipos, em streaming.
Em quanto a Legendapermite baixá-los diretamente e adicioná-los sem qualquer configuração manual.

O o programa é em italiano e totalmente personalizável com inúmeras opções para escolher a cor da interface (acessando o menu Opções -> Skins).
Nas configurações existem muitas outras opções que, por serem escritas em italiano, são fáceis de entender e testar.
Interessante, na seção Desempenhoa capacidade de decidir quantos recursos de computação o processo MPlayer pode consumir.
Para concluir, diria que vale a pena fazer um teste, pois a escolha do reprodutor multimídia padrão ficará a critério do gosto e das necessidades de cada um.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *