Pergunta sobre o programa de vídeo WordPress: Converter MKV para AVI ou gravar MKV para DVD

O melhor software para converter arquivos de vídeo MKV para AVI e ripar MKV para DVD para visualização na TV

MKV-AVI tenho certeza que você encontrou um Arquivos MKVtambém conhecido como um wrapper de áudio e vídeo de alta qualidade Matroska. Provavelmente não será um problema abri-lo, pois você também deve usar um programa gratuito como o VLC para lê-lo em seu computador ou smartphone; Os problemas reais com arquivos MKV surgem quando tentamos reproduzi-los em outros dispositivos: Os leitores de DVD mais antigos mal lêem este recipiente e a grande mídia. Por exemplo, se você gravar o arquivo MKV em um CD ou DVD ou em um disco externo, o player não o reconhecerá e não poderá lê-lo ou reproduzi-lo.
Mostraremos como neste guia assista a um filme ou vídeo em formato MKV na sua TV Com o DVD player, mostra os programas que permitem converter MKV para AVI (que pode ser lido facilmente com qualquer DVD ou CD player) e como gravar vídeo MKV para DVD, sempre com a máxima compatibilidade.

O melhor software de conversão de vídeo

Como converter MKV para AVI e gravar em DVD

Existem várias maneiras de gravar MKV e convertê-lo para DVD ou AVI, e neste guia mostraremos os procedimentos mais simples, ou seja, tudo acontece automaticamente e você não deve se perder em mil configurações.

Conversor de vídeo gratuito

Freemake Video Converter é sem dúvida o melhor programa para converter MKV para AVI ou gravá-lo diretamente em DVD.
Conversor de vídeo gratuito

Basta clicar no botão superior esquerdo com este programa vídeo, carregue o arquivo em formato MKV e selecione aquele que deseja converter para AVI ou DVD selecionando a opção apropriada na barra inferior do programa. Se optarmos por fazer um AVI, podemos nos beneficiar de uma conversão rápida e eficiente, capaz de manter muito da qualidade original; no entanto, se optarmos por fazer um DVD de vídeo imediatamente, basta inserir um DVD virgem em nosso gravador e confirmá-lo; os programas gerenciarão a conversão e a gravação de forma totalmente automática.

Travão de mão

Handbrake é um dos melhores conversores para converter vídeos MKV para o formato multiplayer (MP4).
Travão de mão

Com este programa, clique no canto superior esquerdo Código abertoselecione Arquivo, carregue o arquivo MKV converta e personalize-o escolhendo as configurações do conversor MP4 O que Formatoabrindo a aba vídeo e seleção MPEG-4 O que codec e finalmente selecionando MP3 O que codec na faixa de áudio visível na guia Áudio. Quando o conversor estiver configurado, empurre para cima começar a codificar: Em pouco tempo teremos um arquivo compatível com quase todos os DVD players produzidos desde 2003 (rotulado como DviX ou XviD, nos anos de glória da difusão dos formatos de vídeo compactados).
Para mais informações sobre como usar este programa, leia nosso guia Converta vídeo e DVD para MP4 ou MKV no PC e Mac.

EM MKV Video2Dvd Gratuito

Outro bom programa para criar discos que também podem ser reproduzidos por reprodutores de DVD mais antigos é o EM Free MKV Video2Dvd.
Vídeo MKV2Dvd

Este programa pode ser baixado e instalado em seu computador para gravar arquivos MKV diretamente em vídeo DVD ou para criar uma imagem ISO para gravação posterior.
Podemos facilmente criar um DVD sem nenhum detalhe; no entanto, se quisermos adicionar títulos, legendas, capas e o menu iniciar, temos que selecionar o modo avançado. Para converter um arquivo MKV, selecione-o com seu navegador e arraste-o para a parte branca da janela principal. Antes de clicar no botão “Registrar agora”, você precisa fazer as configurações no menu Avançado. Para máxima compatibilidade, recomendamos escolher o formato. DVD para PAL e escolha a proporção correta (dependendo da sua TV: 16/9 ou 4/3).
Se pressionarmos o botão “Alterar perfil”, podemos percorrer as configurações pré-configuradas recomendadas, dependendo da qualidade do filme que queremos assistir.
Tomamos essas decisões, seguimos em frente creme agora para gravar o disco ou gravá-lo com outros programas para criar um arquivo ISO.

filmes em dvd

Se você estiver procurando por outro programa fácil e direto para converter arquivos MKV para arquivos de contêiner de DVD ou AVI, podemos usar o DVD Flick.
filmes em dvd

Este software é muito fácil de usar: primeiro vá ao menu superior e clique no botão “Configurações do projeto” para definir as informações sobre o novo DVD.
As coisas a fazer neste menu de configuração estão na guia em geral título e tipo de mídia usada (disco DVD) e para gravar no cartão Fogo onde você pode optar por criar uma imagem ISO para gravação posterior ou gravar diretamente com o programa. Outras opções podem mudar se você não quiser personalizar suas configurações. Na janela principal, podemos adicionar arquivos MKV clicando no botão “Adicionar título”.
Abaixo está uma barra indicando onde adicionar mais vídeos ou filmes.
Lembre-se que o que importa para um DVD é que a extensão e o tamanho do arquivo original não precisam ser levados em consideração, pois ele sempre será convertido e compactado, independente da fonte e do codec utilizado. Para cada vídeo adicionado, após selecioná-lo, você pode clicar no botão “Editar título” para alterar o título, definir o formato do vídeo (16/9 ou 4/3), criar capítulos, adicionar legendas e outras personalizações. . Para menus, você pode escolher quais gráficos deseja visualizar clicando Menu de configuração; DVD Flick oferece uma variedade de gráficos para escolher. Para finalizar o trabalho, você pode criar um DVD clicando no botão correspondente no centro superior e esperar que o arquivo ISO seja criado ou copiado para o disco.

Codificador de vídeo

Entre os programas capazes de converter arquivos MKV para qualquer container (incluindo MP4 DviX) não podemos ignorar o VidCoder.
Codificador de vídeo

Na verdade, o funcionamento deste programa é o mesmo do HandBrake, mas a interface já está completamente traduzida para o italiano e é muito mais fácil de usar mesmo para usuários inexperientes. Para fazer upload do arquivo MKV, clique acima Código abertoselecione o arquivo do nosso computador e clique nele perfil de codificaçãocomo você pode escolher Recipiente MP4O que codificação de vídeo MPEG-4 e como codificação de áudio MP3. Nós colocamos pressão no final Converter para realizar uma conversão de vídeo real.

Outros programas para converter MKV para AVI/MP4

O que relatamos até agora são alguns dos melhores programas gratuitos que podemos usar em nosso computador para converter MKV para um formato antigo que pode ser lido em nosso computador. Se você quiser experimentar algumas alternativas úteis, aqui estão alguns outros aplicativos úteis e gratuitos:

  • MediaCoder é um excelente programa de conversão devido à sua simplicidade e compatibilidade com todos os sistemas. Este software analisa os caminhos e permite selecionar a “taxa de bits” do futuro arquivo Avi. Escolhendo uma conversão de 3000Kbps sem tocar em nada e sem modificar nada, o Mediacoder faz uma cópia do arquivo mkv. também compactado para metade do espaço avi, com uma faixa de áudio dolby digital ac3 (também estava no arquivo original) e quase o mesmo que o arquivo MKV principal. O resultado é um vídeo Divx de alta qualidade, como um filme alugado. O MediaCoder converte tudo, mas às vezes trava no processo de conversão. Escolha o formato de vídeo MPEG4, contêiner AVI, modo de 3 passos, a taxa de bits depende de onde você assiste ao vídeo, talvez 2000-4000kbps, áudio AC3.
  • MkvToolnix é um software criado para sistemas Linux Existe também uma versão para Windows que é um software muito versátil que funciona em arquivos mkv para converter, editar, criar, combinar, extrair e reproduzir outras faixas de áudio. Uma vez instalado o MKVToolnix, você pode baixar e instalar um plugin chamado MKVCleaver. extrair áudio, vídeo e legendas de filmes MKV compactados. Isso torna mais fácil converter filmes MKV para vídeo AVI ou converter áudio para MP3.
  • Este é o software abordado no capítulo AviDemux edição de vídeo e edição de DVD. Com AviDemux podemos converter qualquer MKV para AVI escolhendo-o como formato de conversão MPEG-4ASP (XviD).

Consequências

No que diz respeito a esse tipo de conversão, todos encontram sua configuração ideal e não é fácil fornecer as configurações corretas para todos, pois sempre há um player para usar (player DivX normal, disco rígido multimídia, Playstation, Xbox, etc. . ). ).

Para copiar um filme ou vídeo, podemos ler as dicas que você vê em nosso guia O melhor software gratuito de gravação de DVD.
Deseja converter vídeos do seu telefone ou tablet? Nesse caso, convidamos você a ler nosso artigo. Os melhores aplicativos de conversão de áudio e vídeo para Android.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *