Pergunta do WordPress: procure arquivos excluídos na Lixeira (Windows)

Os melhores programas gratuitos para encontrar e recuperar arquivos apagados esvaziando a Lixeira do Windows

Recupere arquivos deletados Depois que um arquivo é excluído da Lixeira, ele desaparece da visualização e não pode mais ser recuperado, exceto com alguns programas especializados. A boa notícia é que excluir arquivos do Recycle não exclui o arquivo do disco rígido do seu computador, apenas remove a referência que o Windows precisa encontrar, portanto, não está mais disponível para o sistema operacional.
O sistema marca o espaço ocupado pelo arquivo excluído como disponível para uso pelos novos arquivos; Até que isso aconteça, o arquivo excluído ainda pode ser recuperado em sua totalidade.
Mostraremos mais adiante neste guia como recuperar arquivos, fotos ou documentos mesmo depois de excluí-los do Windows Recycle. Todos os programas que iremos informá-lo sobre são gratuitos e automáticospara que eles não precisem usar habilidades técnicas especiais.

Recupere arquivos e fotos excluídos do cartão de memória e da memória USB

Como recuperar arquivos excluídos da reciclagem

Ainda é possível recuperar arquivos que foram excluídos devido a erros, mesmo que a lixeira tenha sido esvaziada. menos provável que haja menos vestígios do arquivo).

Recuperação do histórico de arquivos

Antes de começar a recuperar arquivos excluídos da Lixeira, você precisa fazer isso verifique se há backups que ainda não estão disponíveis anterior.
Mesmo que você nunca tenha configurado um calendário de backup, o Windows 10 (e o Windows 8.1) salva constantemente o estado do seu computador usando seu recurso de backup. histórico de arquivos, se não estiver desabilitado, permite recuperar arquivos apagados. Para usar esse recurso, vá até a pasta onde estava o arquivo excluído, clique no menu superior casa então apertamos o botão Cronologiapara restaurar arquivos excluídos devido a erros.
histórico de arquivos

Os arquivos excluídos serão selecionados diretamente da janela de histórico, se estiver claro que eles foram ativados antes de excluí-los. Se nunca foi ativado, deve ser executado imediatamente para usar essa funcionalidade crítica para restaurar a cobertura; podemos ler nosso guia sobre como Habilite o histórico de arquivos para recuperar todos os arquivos do Windows 10.
Alternativamente, podemos sempre habilitar backups completos do sistema, como você pode ver. Guia gratuito para fazer backup do seu computador por EaseUS Todo.

Programas de recuperação de arquivos excluídos

Se não tivermos um backup ou histórico de arquivos, é possível recuperar os arquivos apagados do seu computador, mesmo depois de esvaziar a Lixeira do Windows, usando esses programas gratuitos.

PhotoRec é um dos programas mais eficazes para recuperar arquivos apagados.
Foto de Errek

Com ele podemos recuperar todos os tipos de arquivos marcados como excluídos do sistema operacional, com capacidade de recuperar arquivos excluídos, bem como de memória USB, cartão SD e dispositivos removíveis.
O programa gratuito e fácil de usar suporta quase todos os formatos de arquivo e permite que você verifique várias partições e unidades em busca de arquivos ausentes.
Para usar a versão certa para todos, basta baixar o pacote e iniciar o QPhotoRec, que é a interface gráfica do mesmo programa, selecionar a partição do sistema, selecionar a pasta para salvar os arquivos recuperados e por fim clicar. Pesquisa.

Outro programa é muito útil e fácil de usar Recuva, um famoso programa criado pelos próprios desenvolvedores do CCleaner.
Recuva

O Recuva possui uma interface de usuário que facilita a recuperação de arquivos para iniciantes. Assim que o programa for iniciado, um menu de recuperação será aberto perguntando qual tipo de arquivo (fotos, documentos, tecidos, e-mails ou outros arquivos) você deseja restaurar e, em seguida, iniciará a verificação, que pode ser rápida ou profunda. . Você pode focar sua pesquisa em um local específico ou pesquisar todos os registros. Ao final, os resultados são apresentados com uma avaliação do status dos arquivos encontrados.

Outra ferramenta de recuperação de arquivos gratuita eficaz é o DMDE.
MDDE

Com este programa, podemos recuperar arquivos excluídos do Windows Recycle, verificando os arquivos perdidos em todas as partições do Windows. Com DMDE podemos recuperar qualquer formato de arquivo, e também podemos recuperar arquivos apagados de um disco rígido ou de uma chave USB inserida em um computador.
A versão gratuita limita as ferramentas de recuperação oferecidas, mas podemos extrair um número infinito de arquivos excluídos.

Uma ferramenta muito nova e poderosa para tentar recuperar arquivos é o IObit Undelete.
Recuperar IObit

Este programa possui uma interface intuitiva que facilita a recuperação de arquivos. Para usá-lo, selecione os tipos de arquivo que você está procurando (incluindo documentos, vídeos, músicas e imagens) e pressione o botão central de varredura para iniciar uma varredura rápida do disco. São verificações rápidas e fornecem uma estimativa de recuperabilidade (excelente ou ruim) para indicar se a recuperação é possível. Além de escanear toda a unidade, permite configurar uma pasta ou unidade externa para tentar recuperá-la.

Um dos programas mais populares para recuperar arquivos apagados do Windows Recycle é o Disk Drill.
broca de disco

Com ele, podemos recuperar arquivos excluídos do Windows 10 Recycle para uma verificação seletiva e completa com muitos recursos de personalização. A interface do usuário é moderna e adequada mesmo para iniciantes, que podem encontrar facilmente todas as opções de recuperação.
Você pode recuperar arquivos de qualquer lugar do seu computador (incluindo dispositivos USB e cartões SD) e escanear um tipo de arquivo específico (como fotos) ou todo o sistema.

Se o que estamos procurando é um programa muito poderoso para restaurar arquivos excluídos acidentalmente, devemos tentar o MiniTool Partition Recovery.
Recuperação de partição MiniTool

A ferramenta permite recuperar arquivos de diferentes discos ou partições com uma taxa de sucesso maior do que outros programas. Quando você começar a escanear seu disco ou partição, ele começará a recuperar arquivos excluídos, mesmo que sejam muito antigos – este programa substitui a última chance de muitos usuários antes de se recusarem a recuperar totalmente os arquivos excluídos (se não puderem). .

Consequências

Mesmo sem usar programas muito caros, podemos recuperar rapidamente arquivos que foram excluídos da Lixeira do Windows, jogar o mais rápido possível e experimentar todos os programas listados acima: se o arquivo não estiver danificado, podemos recuperá-lo rapidamente sem muito . . muitos problemas Dor de cabeça.

Excluímos acidentalmente fotos ou vídeos do armazenamento interno do telefone ou do aplicativo WhatsApp? Para tentar restaurá-lo em seu dispositivo móvel, convidamos você a ler nossos guias Aplicativo para recuperar fotos apagadas no Android e iPhone ou Recupere fotos e vídeos do WhatsApp se excluídos.

Recupere dados do disco rígido formatado ou unidade USB externa

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *