Pergunta do programa WordPress: como dividir um arquivo grande em vários arquivos pequenos

Software de PC fácil e gratuito e ferramentas para dividir arquivos maiores em pedaços menores para que você possa enviá-los online

arquivos grandes dividir arquivos grandes é muito útil para compartilhar objetos multimídia e pacotes de software compactados muito grandes, especialmente se tivermos que enviá-los por e-mail ou chat (onde, no entanto, há limites para o tamanho máximo de cada arquivo). O compartilhamento de arquivos grandes em 100 MB ou arquivos semelhantes é essencial quando você deseja compartilhar um vídeo em DVD pessoal, onde é fácil ultrapassar 2 ou 3 GB.

Neste guia, mostraremos todos os métodos que podemos aplicar dividir arquivos grandes em vários arquivos pequenosFacilite o compartilhamento de arquivos ISO, arquivos de DVD ou qualquer outro tipo de arquivo muito grande online. Claro, só usamos esses métodos para dividir nossos arquivos protegidos por direitos autorais – é possível dividir jogos ou vídeos em DVD, mas não podemos compartilhá-los livremente (por isso os estamos hackeando).

LEIA TAMBÉM -> Locais para enviar arquivos grandes como anexos de e-mail entre 2 e 30 GB

Como dividir arquivos grandes

Você pode precisar dividir um arquivo muito grande em arquivos menores se o arquivo for muito grande, mesmo para conexões de internet rápidas modernas, por exemplo: 1 GB ou mais de arquivos dificultam o upload em um período de tempo razoável. Ao dividir um arquivo, você pode fazer upload de arquivos da Internet e depois baixá-los com menos esforço, baixando uma a uma todas as “partes” do mesmo arquivo, que depois são mescladas. Vamos dar uma olhada nas maneiras mais eficazes de dividir arquivos grandes.

7 dobradiças

Uma das maneiras mais eficazes de distribuir arquivos grandes é usá-los 7 dobradiçasO popular software de compactação de arquivos de código aberto pode ser baixado do site oficial.
7 dobradiças

Para dividir arquivos muito grandes, abra o programa, vá até o caminho do arquivo muito grande (usando o gerenciador de arquivos 7-Zip), selecione-o com o botão esquerdo do mouse e pressione. inserir e, uma vez na janela de criação do arquivo, clique no menu suspenso abaixo do item dividir em partes para escolher o tamanho de cada parte.
Uma vez selecionado, clique em OK na parte inferior para confirmar o processo de compactação e começar a dividir automaticamente os arquivos em várias partes; para montá-los basta abrir o arquivo principal (com 7-Zip), certificando-se de que todas as partes estejam na mesma pasta, para que você possa continuar com a descompressão.

Para saber como funciona um programa completo como o 7-Zip, convidamos você a ler nosso guia Use 7Zip para abrir pastas ZIP, RAR e arquivos.

HJ-dividido

Outro programa que podemos usar para dividir arquivos grandes é muito popular HJ-divididopode ser baixado gratuitamente do FileHippo.
HJ-dividido

Com este pequeno programa é possível dividir arquivos grandes sem comprimi-los, mas criando muitos pequenos pedaços que podem ser combinados com o mesmo HJ-Split de outro computador. Para usar esta ferramenta, abra-a, clique em Lançarnós apertamos o botão Arquivo de entrada para selecionar o arquivo a ser dividido, selecionaremos a pasta na qual salvar as partes no campo Produção em seguida, pressione a tecla Para iniciar.
Para reabrir os arquivos abrimos o HJ-Split, desta vez clicamos logar emClique nisso Arquivo de entradaaponte para a primeira peça criada com a aplicação (certificando-se de que todas as peças estão na mesma pasta) e por fim clique Para iniciar montar as peças e obter um arquivo grande.

GSplit

Também podemos usá-los como alternativa aos programas mencionados acima GSplit dividir arquivos grandes; Este programa gratuito pode ser baixado do site oficial.
GSplit

GSPlit é um aplicativo portátil gratuito que permite fazer isso dividir arquivos grandes em pequenos pedaços, que permite compartilhar, fazer backup em disquetes (se você ainda os usa), CDs, DVDs, pen drives e mídia, ou enviá-los por e-mail e muito mais. etc. Para compartilhar um arquivo com o GSplit, clique em arquivo divididoselecione o arquivo que deseja dividir em arquivos menores, clique em a pasta de destino selecione a pasta onde deseja colocar as diferentes partes do arquivo e toque em dividir o arquivo e a operação de divisão de arquivos é iniciada. Depois de dividir o arquivo, um arquivo executável é criado na inicialização, que inclui todos os arquivos originais.
O remetente do arquivo não precisa ter o GSplit instalado em seu computador para coletar os arquivos, ele tem que abrir o executável criado pelo GSplit junto com os fragmentos do arquivo.

filesplit.org (online)

Se o arquivo que queremos compartilhar não for muito grande para nossa conexão (principalmente para carregá-lo), mas pode ser para quem precisa, podemos evitar o uso de programas de compartilhamento de arquivos grandes e confiar no site. ferramentas de pinhopode ser acessado no site oficial.
pinetools. com

Para usar este valioso serviço gratuito, pressione o botão Selecione o arquivocarregamos nosso arquivo para dividi-lo, clique com o botão direito do mouse no número de arquivos ou no tamanho de cada parte que queremos dividir (refletindo o número de partes que queremos refletir ou o tamanho de cada parte) e finalmente clique. dividir o arquivo dividir.
Ao final do processo podemos baixar todas as peças ou compartilhá-las diretamente nas principais redes sociais, para que possamos compartilhá-las online imediatamente.

Consequências

Embora o compartilhamento de arquivos com a conexão de internet rápida de nossos tempos possa ser considerado bastante anacrônico, nunca devemos tomá-lo como garantido: ainda existem muitos italianos com uma velocidade de conexão inferior a 10 Megabits por segundo e se tivermos que enviar arquivos grandes. . . , eles preferem baixar uma parte de cada vez em vez de esperar horas para baixar um único arquivo grande.
Este sistema de compartilhamento de arquivos também pode ser útil proteger um arquivo secreto: Somente usuários com todas as partes podem acessar o arquivo inteiro.

Mostramos o melhor em outro artigo programas para combinar partes de arquivos, raros, ancestrais, álbuns mp3. Se, por outro lado, precisarmos dividir arquivos PDF, podemos ler nosso guia Como combinar e dividir arquivos PDF no PC, Mac e online.
Se esse processo for tedioso e demorado, também podemos usar serviços de compartilhamento online, como os listados no guia. Alternativas WeTransfer para transferir arquivos de qualquer tamanho.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *