Pergunta sobre WordPress Gravity PDF: Fonte conservadora para persa (RTL)

Um usuário perguntou ?

Caro Jake Jackson, Estou usando este ótimo plugin (Gravity PDF), sem perguntas, mas com fonte padrão para o idioma persa. então por favor me ajude! Verifiquei algumas fontes ttf persas padrão, mas em todas elas, ao abrir um PDF, os caracteres das palavras são separados sem serem vinculados: Por exemplo: Olá em persa, escreva assim: سلام

com fontes padrão persas personalizadas no Gravity PDF – exibirá: س ل ا م

e finalmente minhas perguntas: 1- Existem outras fontes padrão persas (não árabes) que eu possa baixar para usar no GP? 2- Se eu quiser converter uma fonte ttf para um formato utilizável no Gravity PDF, o que posso fazer ou por onde começar?

desde já, obrigado

Este tópico foi modificado 9 meses atrás por. Este tópico foi modificado 9 meses atrás por.

(@ blue-liquid-designs)

9 meses atrás

Olá,

Atualmente, o Gravity PDF não exige adivinhações ao programar fontes personalizadas com o Mpdf (o software usado para gerar arquivos PDF). Isso é o que é, desde então nem todas as fontes suportam tabelas de layout de tipo aberto (o que é usado para vincular a fonte cursiva arábica) não habilitamos essa funcionalidade.

Se você quiser habilitar isso você mesmo, você pode usar o filtro WordPress “mpdf_font_data” com prioridade 15 para modificar a edição $fonts e inclua as opções ‘useOTL’ e ‘useKashida’ apropriadas para sua fonte personalizada. Isso poderia ser assim:


add_filter( 'mpdf_font_data', function( $fonts ) {
    ​if ( isset( $fonts['notosans'] ) ) {
        $fonts['notosans']['useOTL']     = 0xFF;
        $fonts['notosans']['useKashida'] = 50;
    ​}
    return $fonts;
​}, 15 );

Você precisará adaptar ‘notosans’ à chave de fonte atribuída à sua fonte e ajustar ‘useOTL’ e ‘useKashida’ conforme apropriado para sua família de fontes.

Esta resposta foi modificada há 9 meses por. lançador de tópicos

(@layeghy)

8 meses, 4 semanas atrás

muito obrigado pela sua resposta rápida resolvi meu problema de outra maneira !! pode ser útil para outra pessoa que procura uma solução.

Eu usei a fonte Iransan.ttf (regular-bold-italic-bold/italic) e depois carreguei-a em um diretório de fontes em PDF_EXTENDED_TEMPLATES e depois renomei para XB Riyaz (regular-bold-italic-bold/italic).

resolveu meu problema

mas obrigado mesmo assim

Esta resposta foi modificada 8 meses, 4 semanas atrás por.

(@mohammedkadhim)

3 meses, 1 semana atrás

@layeghy Muito obrigado. Você teve uma pergunta semelhante e usou sua solução que funcionou como um encanto.

Atenciosamente, Mohammed

(@ blue-liquid-designs)

3 meses, 1 semana atrás

Que bom saber disso, Mohammed! PARA SUA INFORMAÇÃO, Gravity PDF 6.0 (atualmente em beta) Nosso sistema de fontes personalizadas foi completamente reformulado e qualquer fonte que o suporte ativará automaticamente o modo OTL.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *