Pergunta no Google do WordPress: Veja animais 3D animados por realidade aumentada (que parecem reais na nossa frente)

Procurando um animal no Google é possível vê-lo em 3D em realidade aumentada, fazendo com que apareça no quadro da câmera

animais 3D Se tivermos que explicar às crianças o quão grande é um lobo, um tubarão ou um tigre, podemos mostrar-lhes fotos, mas não podemos mostrar-lhes o que realmente são até que os vejam ao vivo. Felizmente, a tecnologia está surgindo que torna possíveis coisas que eram impensáveis ​​há alguns anos. É mais uma vez o Google que permite que os animais sejam vistos como se fossem reais, graças à realidade aumentada ou tecnologia AR.
A Realidade Aumentada é a tecnologia que nos permite enquadrar um ambiente real com a câmera e ver elementos virtuais na tela, dentro do quadro, como se estivessem realmente à nossa frente. Vimos muitos aplicativos e jogos que usam realidade aumentada, entre os quais se destacam o jogo Pokemon Go e o aplicativo que mede distâncias da câmera.
A mais recente implementação de realidade aumentada vem diretamente do motor de busca Google, onde é possível procure um animal para vê-lo em sua forma real, em 3D, como se estivesse realmente na nossa frenteem casa ou em movimento.

LEIA TAMBÉM: Dinossauros 3D em realidade aumentada

Para que a visualização 3D dos animais funcione no Google é necessário pesquise no seu smartphone (não funciona no PC) o nome do animal com o Google Chrome ou com o aplicativo do Google (por exemplo, Lupo) e então, no primeiro resultado e abaixo das primeiras fotos, toque no botão Visualize em 3D para carregar a visão do animal, recriada em um modelo 3D e animada. O lobo se move de forma realista, abana o rabo, vira e até faz barulhos que você pode ouvir. Depois de tocar «Visualize em 3D“, Você pode escolher Arkansas alto para Coloque o animal no ambiente circundante enquadrado pela câmera. ou você apenas o verá se mover em um fundo branco.
Com o modo AR, a imagem do animal aparece como se estivesse perto de nós, com as proporções e tamanhos adequados. Você pode então enquadrar uma pessoa ou objeto com a câmera do seu telefone e ver como um leão, um lobo ou mesmo um tigre e um leopardo para ver como ele se move perto dele e também é possível tirar uma foto.
Embora a visualização de animais 3D funcione com todos os telefones, para visualizá-la em realidade aumentada e usar o modo AR com enquadramento da câmera, você precisa de um smartphone que suporte Tecnologia ARCore do Android ou ARKit do iPhone. Se você tentar o truque e ver apenas o modelo 3D se movendo em um fundo branco, isso significa que o telefone não suporta ARCore. Alguns modelos de smartphones Android compatíveis com ARCore estão listados no site do Google
Este tipo de visualização em 3D e realidade aumentada só funciona com pesquisas específicas como lobo, tigre, urso, leão, cavalo, cachorro, águia, tubarão, panda, guaxinim, pinguim E alguns outros.
Quanto às proporções, estas podem não ser perfeitas e o animal pode parecer muito grande ou muito pequeno dependendo do zoom que podemos ajustar apertando a tela. O importante é que o ambiente enquadrado tenha diversos elementos mensuráveis, como móveis ou pessoas, para que o aplicativo possa calcular as proporções ambientais adequadas.
Observe que é possível enviar a URL da imagem animada 3D para o PC (usando a opção de enviar link para PC com Chrome) para visualizá-la na tela grande de um computador, embora não seja possível usar a realidade aumentada . .

LEIA TAMBÉM: Direções a pé em realidade aumentada com o Google Maps

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *