Pergunta de rede do WordPress WordPress: migração de vários sites

Um usuário perguntou ?

Olá amigos!

Espero que este seja o lugar para fazer uma pergunta e não uma pergunta estúpida – aqui está!

Eu tenho um pequeno site para o meu negócio. Foi construído com WordPress na minha parte de hospedagem na nuvem.

Chegou a hora em que quero dividir as coisas em diferentes subdomínios. Consegui criar os subdomínios e eles funcionam assim. Eles são weddings.robertmaddock.com e funerals.robertmaddock.com.

Estou tentando usar um banco de dados SQL, então é tudo o que tenho agora. Mudei os prefixos de tabela para os novos subdomínios de wp_ para wedd_ e fun_ respectivamente.

Eu quero pegar o site existente do domínio principal e copiá-lo para as postagens. * Subdomínios. Instalei o WP no subdomínio e modifiquei o arquivo wp_config de acordo com o banco de dados existente. Então eu “exportei” o domínio antigo e “importei” o novo.

Além de uma ou duas imagens, parece funcionar. MAS mesmo que todas as páginas tenham sido copiadas, etc., não foi copiada completamente. Por exemplo, estou usando uma postagem como página inicial em vez de página de destino e o modelo também parece não funcionar.

Então a questão é qual é a melhor maneira de mover/copiar o site existente para um novo subdomínio usando o mesmo banco de dados com prefixos de tabela diferentes?

Desde já, obrigado. Roberto.

(@ código-m)

1 ano, 5 meses atrás

Se você acessar manualmente vários sites, precisará usar o prefixo correto para anexá-lo ao site. Dependendo de como você faz isso, esse é um procedimento complicado porque envolve muitas coisas no processo que podem criar muitos problemas com seu site.

O prefixo correto é adicionado ao WordPress ao criar o site em vários idiomas (por exemplo, p Site -> Add new site). Se você mudar para este site, o prefixo deve ser mantido e, em qualquer caso, correto. Não deve mudar.

Nesse caso, eu recomendaria usar um plugin de migração multilíngue, que trata o processo de forma automática e correta.

(@mimizan)

1 ano, 5 meses atrás

Você está falando de uma instalação multilíngue? Na descrição, não tenho espaço para mencionar o multisite. Então, acho que você tem uma instalação normal do WordPress que precisa ser migrada e deseja torná-la uma instalação multilíngue.

1. Se você ainda tiver uma instalação normal do WordPress, tudo o que você precisa fazer é alterar a URL do site e a URL inicial. Você pode fazer isso antes ou depois da migração alterando a URL do site e a URL inicial na tabela prefix_options.

Depois de alterar o URL, certifique-se de substituir os URLs em suas postagens e páginas para se concentrar no novo domínio. Você precisará encontrar um e substituí-lo por outro. Use um plugin ou faça isso no phpMyAdmin.

2. Mas se você pretende mover a instalação multilíngue, terá que alterar os URLs do site em muitos lugares. Este guia pode ser útil neste caso.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *