Music Question Programas WordPress: 12 programas gratuitos para gerenciar músicas no seu computador (Windows)

12 dos programas gratuitos mais úteis para gerenciar músicas, organizar arquivos mp3 e ouvir músicas em seu computador

gerenciar e ouvir música no seu PC Em um computador Windows, você sempre pode encontrar o programa Windows Media Player, que, apesar dos anos, ainda é um aplicativo inconveniente de usar.
No Windows 8, além do Windows Media Player, há também um music player na tela inicial, útil para ouvir música, mas certamente não no nível de um programa completo.
Basicamente, se você usa um PC com Windows para ouvir música mp3 de seus álbuns favoritos, precisa instalar programas adicionais.
Nesta coleção vemos 12 dos programas gratuitos mais úteis para gerenciar músicas em seu computador, para que você possa ouvi-las da melhor maneira.

1) iTunes

Depois de anos de tentativas frustradas, a Apple, com a última versão do iTunes, finalmente desenvolveu um bom programa não só para ouvir as músicas do seu computador, mas também para gerenciar e organizar faixas de música.
A interface mais limpa permite que você controle a reprodução de música do prático Mini Player, crie e gerencie facilmente listas de reprodução e compre novas músicas na Loja.
E se você tiver um iPhone ou iPad, poderá sincronizar músicas do seu computador para o seu celular/tablet.

dois) musicista
Por organizar a pasta Música no seu computadorCom mp3s espalhados por toda parte, vale a pena usar o Musiczen, que permite catalogar automaticamente os arquivos mp3, com base na leitura das tags.
Basicamente, você pode organizar sua música em novas pastas com base no artista, álbum, título da música, etc.
Outros programas como o MusicZen estão listados no artigo sobre como renomear mp3 e baixar etiquetas automáticas e arte de capa para música no PC.

3) Mp3Jam
O primeiro site que você acessa quando procura novas músicas para transmitir pela internet é o Youtube.
O programa Mp3Jam permite que você pesquise músicas diretamente da área de trabalho.
No Mp3Jam basta digitar um termo de pesquisa, que pode ser o nome do artista, título da música ou título do álbum, para ver todos os resultados, mesmo com capas de álbuns.
Cada título encontrado tem um botão ‘Toque‘para ouvir a música e outro para baixar.
Durante a instalação, evite pressionar Skip Sponsor Program.

4) Xamasoft Songr
Outro programa de PC útil para procurar músicas e ouvi-los em streaming pela Internet é o Songr, o reprodutor de música em nuvem que funciona de maneira semelhante ao Mp3Jam, com uma interface mais minimalista.
Com Songr, as músicas também podem ser baixadas para o seu PC se você quiser mantê-las e ouvi-las sem uma conexão com a Internet.
Para cada artista pesquisado, você também pode ler uma folha de apresentação extraída da Wikipedia, também em italiano.
Você também pode ler o texto completo de cada passagem.

5) tocador de música de abelha
Talvez este seja o melhor programa para organizar músicas no seu PC, gerenciar faixas, músicas, artistas, categorias e depois ouvir cada música em ordem.

6) winamp
Aos 16 anos, o Winamp pode ser considerado o programa mais usado e popular do mundo para ouvir música de um PC com Windows.
Comparado ao iTunes, é um programa mais estilizado e clássico, sem muitas funções que não estão relacionadas à reprodução de música.
Com suporte para mais de 60 formatos de arquivo de áudio e vídeo, nunca há o risco de um arquivo não ser reproduzido.
Você pode criar listas de reprodução, atualizar e editar tags MP3, ler sobre seus artistas favoritos.
Em outro artigo você pode ler a revisão completa do Winamp Lite.

7) MediaMonkey
Para importar e organizar músicas no seu PC um ótimo programa é o MediaMonkey, que se torna a melhor alternativa ao iTunes.
O programa sincroniza e importa rapidamente até mesmo as maiores bibliotecas de música de qualquer dispositivo, incluindo Android, renomeia automaticamente arquivos MP3, gerencia arquivos de música em pastas, adiciona tags e notifica sobre duplicatas.

8) renomeador avançado é uma ferramenta poderosa para renomear, copiar ou mover arquivos que funciona no Windows com qualquer tipo de arquivo.
Se você tiver centenas de arquivos MP3 sem organização e com nomes diferentes, impossibilitando até mesmo classificá-los em ordem alfabética, poderá renomear os arquivos de uma só vez de acordo com um critério definido.

9) foobar2000 é outro programa para reproduzir e gerenciar músicas que torna as coisas muito simples.
O music player é compatível com todos os formatos de áudio e todas as funções e opções para reproduzir e gerenciar músicas estão reunidas em um programa com apenas 7 MB de espaço.
O Foobar2000 também pode ser instalado em modo portátil, sem instalação.

10) Conversor de áudio gratuito
Entre os programas para converter arquivos de áudio e música, o Freemake Audio Converter talvez seja o mais fácil de usar e o mais completo.
O Freemake suporta a maioria dos formatos de áudio, incluindo MP3, WMA, WAV, FLAC, AAC, M4A e OGG.
Várias configurações de áudio (taxa de bits, taxa de amostragem, canais) podem ser alteradas para obter o melhor compromisso entre a qualidade do som e o tamanho do arquivo.

onze) LMMS
Entre os programas de criar música este é talvez o mais poderoso, pelo menos quando se trata de software livre e de código aberto.
LMMS é um dos programas para mixar e criar música no PC como DJ profissional

13) Audácia
Por gravar e editar faixas de áudio em seu computador Você pode usar este famoso editor de áudio gratuito e de código aberto, não muito fácil de usar para comquneu capaz de fazer quase tudo que um programa profissional faria.
Com o Audacity é muito fácil cortar pedaços de faixas, mesclá-los e adicionar efeitos de vários tipos.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *