Pergunta de instalação do WordPress Localhost: permissões adequadas no Xampp

Um usuário perguntou 👇

Senhores, estou tendo um problema real para obter os privilégios corretos no Xampp para WordPress. Estou trabalhando no Ubuntu 19.04. Meu nome de usuário é: jos. O Xampp é executado no daemon do usuário e no daemon do grupo. Tornei o usuário jos o proprietário da pasta htdocs: sudo chmod -R 755 /opt/lapp/htdocs/ sudo chown –R jos: jos /opt/lapp/htdocs

O usuário jos precisa modificar um tema instalado. Eu só posso fazer isso abrindo os arquivos como su. Essa não é uma boa maneira de trabalhar.

Eu adicionei jos ao grupo daemon e o daemon de usuário ao grupo jos. Isso não é suficiente, ainda tenho que trabalhar como superusuário para fazer alterações.

Então, como defino os privilégios para o usuário jos corretamente?

Este tópico foi modificado pela última vez 12 meses atrás por.

(@bcworkz)

11 meses, 4 semanas atrás

Seu problema não são privilégios de usuário, são permissões de arquivo. Servidores geralmente são de propriedade de arquivos de usuário executando Apache/PHP como (“daemon” no seu caso). Como todas as interações são feitas através do PHP nos servidores, as permissões 755/644 são boas. (apenas um proprietário pode escrever/modificar)

No localhost, você desejará lidar com arquivos como estão, mas o PHP também precisa lidar com arquivos. Isso significa que arquivos e pastas devem conceder permissões de gravação a um grupo ao qual você e o daemon pertençam. Portanto, todos os arquivos e pastas devem ter permissões 664/775 para que isso seja possível. (pode ser escrito/modificado pelo proprietário e grupo)

Isso pode ser um PITA quando novas pastas/arquivos são introduzidos e eles obtêm as permissões normais 644/755 de alguma forma. Geralmente é de propriedade de um daemon, então você deve ser superusuário para alterar as permissões para 664/775. Pelo menos quando isso é feito PHP e seu usuário pode escrever arquivos conforme necessário.

lançador de tópicos

(@joflachs)

11 meses, 4 semanas atrás

Finalmente alguém com uma boa resposta! Estou lutando contra isso há quase quinze dias. Eu fiz um membro daemon e um membro daemon de usuário do grupo Jos.

Esta resposta foi modificada 11 meses, 4 semanas atrás por. lançador de tópicos

(@joflachs)

11 meses, 3 semanas atrás

Eu tenho. Alguém sugeriu que eu verificasse as configurações opt/lapp/temp. Depois de alterar essas permissões eu poderia alterar o usuário em httpd.conf, reiniciar o servidor e agora funciona perfeitamente.

Esta resposta foi modificada 11 meses, 3 semanas atrás por.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *