Question on Immagini e Foto de WordPress: Como fazer pixel art do PC, smartphones e tablets

Queremos criar imagens de pixel art? Vamos ver como fazer isso no PC, smartphone e tablet.

arte de pixel

Na Internet é possível encontrar, além de imagens de alta resolução, também algumas imagens menos definidas, mas não menos interessantes: o arte de pixel. Essas imagens ou ícones têm um design gráfico semelhante ao dos primeiros PCs, primeiros consoles e primeiros jogos de 8 bits, mas feitos com tanto cuidado que são capazes de comunicar algo mesmo em sua forma estilizada. Não é por acaso que a pixel art se tornou o coração de um dos jogos mais famosos dos últimos anos: Minecraft. Se somos fãs do videogame da Microsoft ou se tivemos a tarefa de criar uma imagem de pixel art, neste guia mostraremos todos os melhores programas e aplicativos para fazer. pixel art de PC, smartphone e tabletpara que possamos criar nossos trabalhos e compartilhá-los com amigos ou, se tivermos que trabalhar ou estudar com eles, criar um projeto escolar muito legal e fascinante.

LEIA TAMBÉM: Criando imagens 8 BIT do zero e transformando fotos em pixel-art

Como fazer imagens de pixel art

Para este guia, mostraremos apenas programas e aplicativos gratuitos que podem criar imagens de pixel art, para que você possa criar qualquer projeto sem necessariamente gastar dinheiro em programas caros (como o Photoshop). As imagens obtidas podem ser compartilhadas em formato digital ou impressas com a impressora fornecida.

Como fazer pixel art com o Microsoft Paint

O primeiro programa que recomendamos que você use para criar imagens de pixel art é Microsoft Paintjá integrado em todas as versões do Windows suportadas pela Microsoft.

Pintura

Para abrir o aplicativo, clique no canto inferior esquerdo do menu Iniciar, procure por Paint e abra-o; o programa será imediatamente apresentado com uma folha em branco, na qual devemos realizar nossa ideia de pixel art. Para desenhar no modo pixel art, redimensionamos a folha usando os quadrados brancos colocados em todo o quadro da folha, depois redimensionamos a página mantendo pressionada a tecla CTRL e girando a roda do mouse. Uma vez que tenhamos alcançado o zoom desejado, clique no ícone em forma de lápis na parte superior e comece a desenhar o contorno da nossa pixel art. Como podemos ver, o desenho será feito um pixel de cada vez, então teremos que ser bons em desenhar e criar um projeto de pixel art digno desse nome.

Se quisermos mudar a cor do lápis, basta escolher a nova cor clicando no elemento Cor 1, presente na barra superior; se, em vez disso, quisermos preencher um espaço em branco dentro de uma imagem feita em pixel art, basta clicar no ícone Bandejaescolha a cor em Cor 1 e pressione o espaço vazio para preencher (primeiro certifique-se de que o contorno da imagem a ser colorida esteja bem fechado, caso contrário colorirá a folha inteira. Para salvar o projeto, basta clicar no ícone do disquete no canto superior esquerdo ; para imprima nosso desenho em pixel art abrimos o menu no canto superior esquerdo Arquivo e selecione o item Imprimir.

Como fazer pixel art com o GIMP

Além do Paint, também podemos usar o programa gratuito e de código aberto GIMP para criar imagens de pixel art do Windows, Mac e GNU/Linux.

GIMP

Para começar a desenhar pixel art no GIMP, pressione o canto superior esquerdo Arquivo -> Novo e insira os seguintes valores personalizados:

  • Largura: 72 pixels
  • Comprimento: 122 pixels

Nós seguimos em frente OK para abrir nossa pequena planilha em branco, pressionamos a tecla CTRL e rolamos a roda do mouse para definir um zoom muito alto (pelo menos 800%); agora pressionamos a tecla N no teclado para selecionar o lápis, pressionamos o ícone no canto superior direito 3 x 3 pixels e começamos a desenhar pixel por pixel. Podemos mudar a cor do lápis clicando no primeiro dos dois quadrados imediatamente abaixo da barra de ferramentas (à esquerda) e escolhendo o tom preferido.

Para colorir rapidamente um espaço em branco dentro de uma imagem feita em pixel art, pressionamos as teclas SHIFT + B para selecionar o cubo, escolhemos a cor de preenchimento como visto há pouco e clicamos na área designada; também neste caso, certifique-se de ter fechado cada espaço com um bloco de pixels, caso contrário, coloriremos todo o filho. Para salvar nosso trabalho em pixel art, clique no canto superior esquerdo do menu Arquivo e selecione o item Exportar; se em vez disso quisermos imprimir o desenho imediatamente, basta seguir o caminho Arquivo -> Imprimir ou pressione CTRL + P no teclado.

Como fazer pixel art em smartphones e tablets

Temos um tablet e queremos usá-lo para fazer um lindo desenho em pixel art? Nosso o smartphone tem uma tela muito grande e queremos usá-lo para desenhar? Nesse caso, recomendo que você experimente o aplicativo imediatamente. PixelStudiodisponível gratuitamente para Android e para iPhone/iPad.

PixelStudio

Ao baixar este aplicativo, obteremos todas as ferramentas necessárias para criar a imagem em formato pixel art, sem margem de erro. Para usá-lo, tudo o que precisamos fazer é criar um novo projeto, escolher valores como tamanho e cor do plano de fundo e tocar no botão Criar para começar a criar pixel por pixel. Além das ferramentas de desenho tradicionais, o Pixel Studio permite criar várias camadas, pressionando o ícone + na parte inferior, para que você possa criar designs de pixel art sobrepostos realmente bonitos.

Como alternativa ao Pixel Studio, também podemos experimentar o aplicativo pontilhadotambém disponível gratuitamente para Android e para iPhone/iPad.

pontilhado

Quando abrimos este aplicativo, obteremos uma interface muito simples para desenhar desenhos de pixel art, preenchendo um espaço cheio de quadrados e escolhendo de tempos em tempos qual marcador de cor usar. No final do trabalho podemos partilhar imediatamente o resultado nas redes sociais ou nos chats mais comuns e, se não estivermos particularmente inspirados, podemos também navegar na galeria de imagens partilhadas publicamente por outros designers, para que possamos encontrar as criatividade para desenhar. pixel art

Conclusões

Fazer desenhos em pixel art ainda requer uma boa experiência de desenho, pois teremos que desenhar pixel por pixel até criarmos um desenho completo, o que não é óbvio. Usando os programas e aplicativos que ilustramos neste guia, podemos começar imediatamente a desenhar em pixel art gratuitamente, a fim de acumular a experiência necessária para fazer desenhos cada vez mais bonitos.

Se nossa veia criativa vai muito além das imagens pixel art, podemos tentar criar imagens 3D ou animações reais, usando os programas vistos em nosso guia. Desenhe objetos 3D, gráficos e animações tridimensionais.. Se, por outro lado, queremos descobrir outros aplicativos gratuitos para desenhar em um smartphone ou tablet, sugerimos que você leia nosso artigo. Os melhores apps para pintar e desenhar no Android, iPhone e iPad.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *