Pergunta do WordPress Gutenberg: bloco de contêiner

Um usuário perguntou ?

Olá! Eu pensei que com a versão recente (WP 5.2) teríamos um único bloco de contêiner/pasta/coluna, mas não o vejo após a atualização. Isso continua acontecendo? Atualmente, estou construindo os sites mais invadidos porque não tenho essa funcionalidade. Blocos de coluna única ou blocos de pasta/contêiner são cruciais para desenvolvedores da web. Alguma notícia sobre isso?

(@hozefasmile)

1 ano, 9 meses atrás

Acho que o próprio bloco de coluna atual pode ser usado como um bloco de contêiner de pasta. Se adicionarmos uma coluna com uma única coluna primeiro, vamos adicionar novamente uma coluna que contém várias colunas ou colunas únicas. Dessa forma, as colunas aninhadas podem criar uma solução de wrapper completa para agrupar várias linhas (com várias colunas) e vários blocos dentro delas.

Mas um atalho desejado no bloco de colunas é uma função recolhível. Para que possamos quebrar facilmente o bloco da coluna principal externa quando necessário para visualizar diferentes partes da página (blocos externos) e podemos arrastar toda a seção para cima e para baixo conforme necessário (com um pequeno arrasto, pois ele será solto, ocupando menos altura) . Além disso, se pudermos exibir um nome para a coluna principal a ser exibida no editor, haverá mais um ponto para identificar qual coluna está na seção.

(@talldanwp)

1 ano, 9 meses atrás

Oi @vitamincee, Há um novo bloco de grupo no plugin Gutenberg, mas infelizmente não foi lançado no WordPress 5.2. O desenvolvimento não foi totalmente concluído a tempo para inclusão em 5.2.

Eu entendo que deve estar na versão 5.3.

(@hozefasmile)

1 ano, 9 meses atrás

Olá @talldanwp, Você quer dizer que este novo grupo de blocos é a alternativa ao bloco de colunas, um grande problema na versão recente de um bloco de colunas que estou vendo é que agora não permite ter uma coluna, seu valor é o mínimo definido em 2, por que você não gostou dessa mudança de função para o bloco de colunas?

lançador de tópicos

(@vitamincee)

1 ano, 9 meses atrás

Obrigado @talldanwp! Vou suspender alguns desenvolvimentos até que seja publicado.

(@talldanwp)

1 ano, 9 meses atrás

Oi @hozefasmile, o bloco do grupo se parecerá com uma coluna. Ele tem alguns recursos extras que o diferenciam de uma coluna, como a capacidade de definir uma cor de fundo, e alguns outros planejados também (a capacidade de agrupar uma opção de bloco usando um atalho de teclado ou opção de menu, talvez imagens de fundo ). As opções de alinhamento também devem se comportar de maneira um pouco diferente, ao alinhar o bloco à largura total, o conteúdo deve permanecer estreito (se o tema suportar).

(@francishunger)

1 ano, 9 meses atrás

Na verdade, ele já foi reformulado no _Plugin_ do Gutenberg, então quando você instala o plug-in em cima do seu Word 5.2 existente, você obtém o Gutenberg 5.5. e com o grupo.

Esta é uma adição muito necessária e estou feliz em vê-la. Especialmente permite a operação sem aditivos adicionais.

lançador de tópicos

(@vitamincee)

1 ano, 9 meses atrás

Obrigado por apontar isso para mim @francishunger !! Eu não tinha ideia de que você poderia instalar o Gutenberg como um plugin em cima do WP 5.2! Acabei de fazer e posso continuar com esse projeto, achei que tinha que adiar. Obrigado!!!

(@hozefasmile)

1 ano, 9 meses atrás

@francishunger eu usei isso realmente mais promissor, posso agrupar por grupo e isso me libera da delimitação de blocos de colunas, agora posso fornecer classes de bootstrap no meu caminho para layouts do tipo container->row->col-md-3 srl. Isso dá liberdade para projetar nossas páginas.

Mas uma sugestão que eu gostaria de mencionar para este bloco em particular seria o dropdown. Para que possamos ver facilmente partes de toda a página e também será útil arrastar todo o grupo para cima e para baixo (não é necessário rolar muito).

(@hozefasmile)

1 ano, 7 meses atrás

@talldanwp, na última atualização do gutenberg, um bloco de grupo agora está criando um div de contêiner interno dentro de seu div pai, e isso está me causando muitos problemas. Eu uso principalmente bootstrap para criar temas. Agora, se eu quiser organizar como container > row > col-6 etc. Eu não posso fazer isso usando blockchain.

No passado, você apenas criava um bloco, mas dava a ele uma classe “contêiner”, depois criava um bloco de grupo dentro desse grupo e dava a ele um nome de classe “linha” e, em seguida, criava novamente um bloco de grupo com o nome da classe “col-6” para ele. fazer meu layout bootstrap funcionar.

Mas agora que o grupo está criando automaticamente uma div de contêiner interna, agora não estou livre para dar minha própria estrutura de classe.

Por favor, existe uma maneira de blockchain sem criar um div de contêiner interno? Por favor me dê uma solução; caso contrário, todo o desenvolvimento de tema baseado em bootstrap será interrompido.

(@dagu)

1 ano, 7 meses atrás

@hozefasmile Tanto quanto posso dizer, não há como se livrar desse contêiner interno.

Uma solução é usar um script para a fachada e adicionar a linha de classe a esse contêiner interno. Mas também limita o uso de várias camadas dentro do mesmo contêiner.

Em vez de poder conter > linha + linha + linha… você teria um container > linha / linha > linha / linha > linha.

Adicione isso ao seu scripts.js.

$(".bootstrap-fix .container > .wp-block-group__inner-container").addClass("row").removeClass("wp-block-group__inner-container");

É um pouco trivial e só funciona com certas instâncias e novas atualizações se elas alterarem o design/nome da classe que você deseja corrigir.

Então ao adicionar conteúdo eu não adicionaria mais 3 blocos de grupo, apenas adicionaria um grupo de blocos (com uma classe de container customizada e o script empilharia a classe com o container interno criado pelo WP) e então somente os blocos agrupariam suas colunas .

Eu também recomendaria remover a classe interna dos blocos do grupo de colunas.

$(".bootstrap-fix .row > div > .wp-block-group__inner-container").removeClass("wp-block-group__inner-container");

Eu uso uma classe .bootstrap-fix para a seção de conteúdo de minhas páginas personalizadas apenas para garantir que não haja conflito com meu layout codificado.

Ele também limita o uso de materiais de alinhamento centrados no artigo/autor… porque você não pode mais adicionar classes ao contêiner em uma linha.

Acabei adicionando outro script onde adicionei essas 2 classes (alinhamento/autor) ao grupo de contêineres e elas executaram uma a outra.

É tudo muito previsível, mas não consegui encontrar uma alternativa.

E sim, o navegador não tem javascript, ele quebra tudo.

Esta resposta foi modificada há 1 ano e 7 meses.

(@hozefasmile)

1 ano, 7 meses atrás

@dagu É muito hacky e não é suportado em todos os casos.

Este plugin usa um método muito simples para remover o hook filter para remover Div externo de qualquer tipo de bloco que ele crie, veja a URL

add_filter( 'lazyblock/my_block_slug/frontend_allow_wrapper', '__return_false' );

@talldanwp não podemos implementar um gancho de filtro tão simples para removê-lo de um bloco de grupo no wordpress?

(@dagu)

1 ano, 7 meses atrás

@hozefasmile oh sim, concordo, muito hacky.

Pessoalmente acabei criando meu próprio bloco usando um plugin, duplicado do grupo de blocos existente com o plugin gutenberg. é basicamente uma questão de remover essa div.

não parece um negócio complicado… embora eu admita que não esteja tão familiarizado com isso e isso seja muito novo para mim, então talvez esse contêiner tenha algum tipo de propósito que não consigo ver no momento.

<div className={ classes } style={ styles }>
<div className="wp-block-group__inner-container">
<InnerBlocks
renderAppender={ ! hasInnerBlocks && InnerBlocks.ButtonBlockAppender }
/>
</div>
</div>

que ainda é uma abordagem trivial e trivial, pois todas as atualizações podem ser perdidas com atualizações futuras; se o plugin não funcionar/for removido por algum motivo, todo o conteúdo é perdido, você não consegue nem manter o html. Tanto quanto posso dizer, este é um problema conhecido com todos os blocos que contêm outros blocos (componente InnerBlocks); outros já falaram sobre isso em outro lugar.

btw, esse também é o caso do plugin oficial do gutenberg, se você excluir o plugin por qualquer motivo, não poderá salvar o conteúdo, não vale a pena converter para html.

a única maneira de preservar o conteúdo que conheço é usar um plugin de editor clássico e abrir a página diretamente com o editor clássico. que preserva o conteúdo/html/layout.

é tudo muito profético, não importa como você olhe para isso.

a única solução certa para você agora é tentar atrair o designer para projetar algo que não exija esses recursos. :))

(@talldanwp)

1 ano, 6 meses atrás

@hozefasmile Desculpe a resposta tardia. É uma pena que o bootstrap não seja mais suportado. Eu não acho que o principal caso de uso do grupo de blocos tenha sido considerado, que é principalmente sobre organizar o conteúdo em vez de criar um sistema de grade.

Você já pensou em olhar para os blocos na loja de plugins? Fiz uma pesquisa sobre “bloco de bootgrid” e parece haver alguns plugins que podem atender às suas necessidades.

(@hozefasmile)

1 ano, 6 meses atrás

@talldanwp, não se trata de usar blocos, trata-se de personalizar a saída html do bloco, muitos blocos, incluindo esse grupo de blocos, criam uma tag div extra para o bloco, em muitos casos não precisamos desse extra para ter um div na saída para que uma função de filtro simples seja necessária para remover uma div adicional para qualquer bloco específico, como um bloco de grupo neste caso, mencionei um exemplo de um plugin acima e veja apenas que o plugin permite que a função seja removida div extra filtro

(@talldanwp)

1 ano, 6 meses atrás

> não para uso de blocos, mas para customizar a saída do bloco html.

@hozefasmile Eu discordaria educadamente. Blockchain não foi considerado durante o desenvolvimento para suportar bootstrap, não como pretendido. Essa é toda a razão do seu caso. Você pode usar um filtro para remover a div (há muitos filtros de bloco: mas há uma chance de sempre alterá-lo no futuro, o bloco novamente levantaria problemas de compatibilidade. Este é um bloco que nem foi lançado no coração do WordPress.

Por outro lado, esperamos manter um bloqueio em um plugin destinado a ser usado com bootstrap para continuar trabalhando com bootstrap. É menos provável que você tenha problemas de compatibilidade no futuro, então acho que é a melhor solução para o seu problema.

De qualquer forma, aqui estão algumas informações adicionais sobre por que o extra div Adicional:

Há também um problema aqui que parece relevante, embora provavelmente tenha sido criado antes do plugin div libertar:

Pode valer a pena adicionar seu comentário a essa pergunta se você tiver uma conta no github. Eu já comentei e linkei para este tópico do fórum.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *