Pergunta sobre o guia do PC WordPress Network: Guia do Windows Network and Sharing Center

Guia para o Centro de Rede e Compartilhamento do Windows 10, 7 e 8, para entender o que são redes públicas e privadas e como verificar a conexão com a Internet

guia do centro de rede do windows No Windows 7, 8 e Windows 10 Todas as configurações de conexão com a Internet e de rede estão incluídas no Rede e recursos compartilhadosuma das seções mais importantes do Painel de Controle.
Você pode acessar este Centro de Conexãobem como de Painel de controle para seção Rede e Internettambém clicando com o botão direito do mouse no ícone de rede ao lado do relógio no canto inferior direito da tela ou no prompt de comando, executando: control.exe / nome Microsoft.NetworkAndSharingCenter .
Conhecer o significado das principais opções da Central de Redes é útil não apenas para Otimize a conexão com a Internet do seu computador, compartilhe uma impressora e proteja-a contra invasõesmas também e sobretudo para saber onde e como intervir em caso de problemas.

1) Para iniciar o guia Network and Sharing Center, você precisa falar sobre o redes públicas e redes privadas.
A primeira coisa que você nota na tela de configuração da rede é a lista de redes ativas onde, para cada uma delas, está escrito se houver acesso à internetalguma placa de rede é usada e se for uma rede privada ou pública.
As informações sobre o acesso à Internet são a primeira indicação a ser considerada em caso de problemas de conexão.
O fato de a rede ser privada significa que as informações que circulam dentro dela estão protegidas do lado de fora.
Por outro lado, se a rede for pública, todos os computadores conectados verão uns aos outros.
O Windows atribui automaticamente o status público ou privado às redes às quais você se conecta.
Em geral, eleuma rede doméstica é privada enquanto uma rede wifi à qual você se conecta é pública.
Se, por exemplo, você for à casa de um amigo ou a um escritório com muitas pessoas e se conectar à rede disponível para acessar a Internet, essa rede deve ser definida como pública, para evitar que alguém navegue pelos arquivos. De nossas pastas compartilhadas.
Às vezes, o Windows perguntará se você deseja habilitar o compartilhamento de arquivos e impressoras e a descoberta de outros computadores na rede; responder SIM configura a rede como privada; caso contrário, respondendo NÃO, a rede é configurada como pública.

Se você deseja alterar as configurações públicas ou privadas de uma rede No Windows 7, basta clicar no script abaixo do nome da rede diretamente da central de conexões.
LEIA AQUI para configurar uma rede doméstica privada e pública para todos os outros no Windows 10

dois) As configurações de compartilhamento não são fixas e também podem ser alteradas.
Para fazer isso, você precisa pressionar, no centro de conexão de rede, no link à esquerda, «Alterar configurações avançadas de compartilhamento«.
A janela que se abre permite especificar se deseja habilitar o compartilhamento na rede pública, na rede privada e em todas as redes.
Todas as configurações são as mesmas e são repetidas para cada perfil.
As seções desta janela são:
Detecção de rede: Se ao abrir o Windows Explorer, você puder ver o nome de outro computador conectado à rede na seção A rede e, portanto, que o computador possa ser visto por outros computadores e vice-versa.
Por padrão, essa configuração está habilitada para redes privadas.
– Compartilhamento de arquivos e impressoras: se desejar que outros computadores possam acessar pastas compartilhadas e impressoras conectadas ao seu computador.
De um modo geral, você também pode mantê-lo desativado para todas as redes, a menos que queira compartilhar arquivos com outros computadores em sua casa ou escritório ou tenha uma impressora em sua casa que deseja usar com todos os computadores.
Refiro-me a outro artigo sobre o procedimento a seguir para compartilhar arquivos entre PCs e acessar pastas compartilhadas.
Conexões do grupo doméstico: outra forma de compartilhar arquivos e pastas, mais fácil, segura e imediata.
Em nosso Rede e recursos compartilhadosvemos, ao lado do nome das redes ativas, o link para criar um grupo inicial.
Sobre como usar esta função, já havia escrito um guia com o procedimento para compartilhar arquivos com o Homegroup no Windows ou desativá-lo.
No Windows 8 ou Windows 10 também existem outras opções, incluindo:
fluxos de mídiaútil para transformar seu computador em um servidor DLNA e transmitir música, filmes e fotos com outros dispositivos na rede.
Compartilhamento de pasta pública qual é melhor desativar.
Conexões de compartilhamento de arquivos configurado com criptografia de 128 bits, a menos que você precise compartilhar arquivos com o Windows 95, Windows 98 ou Windows 2000.
– Compartilhamento protegido por senha, absolutamente para continuar, para forçar qualquer pessoa que tente explorar recursos na rede a inserir um nome de usuário e senha de conta de computador para acessar os dados.

Essas configurações são automáticas, mas é muito importante verificá-las para evitar o que está descrito em um artigo antigo, mas sempre atual, que descreve como é fácil. entrar em PCs e visualizar pastas compartilhadas de outros computadores.

3) Ao lado Conexões: você pode clicar no nome da placa de rede WiFi ou Ethernet para abrir rapidamente a janela detalhes do status da conexão.
Nesta janela você pode ver todos os parâmetros de conexão, a qualidade do sinal para redes Wi-Fi, a velocidade da rede, há quanto tempo estamos conectados, etc.
Você também pode clicar no botão Desativar para desconectar o PC da rede, a chave Diagnóstico para tentar identificar um problema e na chave Propriedadepara alterar manualmente os vários parâmetros.
Você pode então definir um endereço IP fixo e, acima de tudo, você pode alterar o DNS no PC.
Se a rede for wifi, também há um botão propriedade sem fioque permite configurar a conexão automática a essa rede e ver o tipo de segurança do wifi, incluindo a senha que você pode ver aqui em texto não criptografado.

4) Para criar uma nova conexão de Internet PPPoE há um botão no meio do Centro de Rede.
Na verdade, o Windows vê e gerencia as redes automaticamente.
A adição manual de uma rede só é necessária quando você precisa fazer uma conexão VPN ou uma conexão Wifi cujo nome não esteja visível na lista de redes.
A partir daqui, você também pode criar uma rede ad hoc, que não existe mais no Windows 10.

5) Seção de solução de problemas Tudo é uma lista de links para orientar o usuário a diagnosticar e entender qualquer problema com a Internet, com a placa de rede, com o HomeGroup, com o compartilhamento de pastas e impressoras, etc.
A parte mais útil dos vários guias é aquela relacionada às conexões de Internet e à placa de rede.
Em geral, no entanto, recomendo a leitura do pequeno guia em CodigoWorpress.com sobre como resolver problemas de conexão com a Internet.

6) Por fim, vamos clicar no link à esquerda. Alterar as configurações do adaptador que é importante para a solução de problemas de rede.
A lista de adaptadores de rede em seu computador também inclui redes virtuais, portas Ethernet e adaptadores Wifi.
Para cada rede você pode ver os detalhes das conexões e os parâmetros como visto no ponto 4.

7) Os links na parte inferior esquerda do Centro de Rede e Compartilhamento referem-se às configurações do Firewall do Windows e Opções da Internet, que no entanto se referem ao Internet Explorer.

Para qualquer dúvida, pergunta ou adição ao artigo, sinta-se à vontade para deixar um comentário.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *