PC question Guia WordPress: Crie e gerencie pontos de restauração no Windows 10, 7 e 8

Ferramenta e guia sobre como gerenciar pontos de restauração do Windows, excluí-los e criá-los ou até mesmo agendar sua criação

pontos de restauração Quando um PC com Windows apresenta erros causados ​​por programas instalados ou comportamento anormal devido a configurações que você não lembra mais como voltar, uma solução rápida e indolor pode ser encontrada por meio da restauração do sistema.
Conforme escrito em um dos guias, Restaurar as configurações do sistema Permite corrigir o Windows se você tiver problemas que não teve ontem. Basicamente você vai dizer ao computador para recarregar a situação de alguns dias atrás, quando tudo estava funcionando perfeitamente.

Embora este seja um recurso muito inteligente e útil da Microsoft, nem sempre é eficaz e muitas vezes não resolve nada porque os pontos de restauração não são encontrados ou o serviço não pode ser ativado. Além disso, não há interface gráfica fornecida para gerenciar os pontos de restauração criados, você não pode saber o que é alterado e o que é restaurado e não há como decidir quando eles devem ser criados. Tudo é, portanto, automático no Windows, talvez para não complicar a vida de usuários inexperientes que, no entanto, se tiverem problemas, não podem nem brincar com algumas configurações.
Vamos ver alguns úteis e muito simples. programas que permitem criar e gerenciar pontos de restauração do Windows 10 e Windows 7 e 8.

LEIA TAMBÉM: Ativar pontos de restauração do sistema no Windows 10

Em primeiro lugar, o gerenciar pontos de restauração no Windows você pode fazer isso clicando com o botão direito em Meu computador -> Propriedades -> Configurações avançadas do sistema e depois vá para «proteção do sistema«. Alternativamente, continue Painel de controle > Sistema > Proteção do sistema (à esquerda).
A partir daqui é possível restaurar para um estágio anterior, criar manualmente um ponto de restauração pressionando o botão relativo «Para criar«, para ativar ou desativar a recuperação dos discos dentro do computador e, pressionando a tecla»Configurar«, para eliminar todos os pontos criados até agora e escolher a percentagem de espaço em disco a reservar para esta operação.
Outros programas para gerenciar pontos de restauração no entanto, eles podem ser um pouco mais simples.

1) Criador de pontos de restauraçãoAlém de facilitar a criação de novos pontos de recuperação, também permite gerenciar os existentes. Existe uma versão para instalar e uma versão portátil. O programa exige. NET Framework 4.0 e também funciona no Windows 10, Windows 7 e 8.1, 64 bits sem problemas.

2) Começando pelo menor, o programa portátil Ponto de restauração com um clique permite que você tenha uma pequena ferramenta que criar automaticamente um novo ponto de restauração apenas começando. Desta forma você pode criar rápida e manualmenteum ponto no sistema ao qual você pode retornar caso esteja se preparando para realizar instalações questionáveis ​​ou modificações sensíveis.

3) Explorador de restauração do sistema é em vez disso um gerenciador de ponto de recuperação que permite montar instantâneos diretamente no Explorador de Arquivos e excluir pontos de recuperação individuais conforme necessário. Este programa gratuito e leve também mostra quanto espaço todos os pontos de restauração do sistema estão usando.

4) No Windows 10 e 7, para gerenciamento especializado, você pode usar uma ferramenta chamada Criador do RestorPoint, um programa bastante poderoso que oferece muitas opções avançadas para criar e gerenciar corretamente os pontos de restauração no Windows. Além de simplificar a criação de pontos de recuperação, você pode visualizar pontos de recuperação anteriores, excluir pontos de recuperação individuais, criar pontos de recuperação com nomes personalizados, agendar a criação de pontos de recuperação, gerenciar o espaço usado pelos pontos de recuperação, excluir automaticamente pontos de restauração antigos etc. Mais importante, ele permite que você monte o instantâneo do ponto de recuperação para navegue pelos arquivos dentro e também reparar pontos de restauração danificados em apenas alguns cliques. Devido a todas as opções e configurações avançadas, a interface do usuário pode parecer um pouco complicada.

5) Gerenciador de restauração do sistema (SRM) é um programa recente do WindowsClub semelhante ao RestorWin, mas mais intuitivo e fácil de usar. Permite que você gerenciar pontos de restauração, excluí-los ou restaurá-los. No lado direito permite escolher para qual disco ativar a restauração de configuração, agendar com que frequência criar um, para escolher quanto espaço será usado e o tempo máximo em que esse ponto desaparece. O System Restore Manager me dá um erro que, pelo que li no fórum, também aparece para outros usuários. Não há danos, mas se o erro acontecer com você também, você terá que esperar o desenvolvedor correr para se proteger com uma versão mais forte.

6) Reinicializar Restaurar RX é um ótimo programa assistente para gerenciar pontos de restauração do sistema, criá-los e usá-los. Você pode usar este software simples para solicitar uma reinicialização quando o computador for reiniciado.

LEIA TAMBÉM: Como usar a recuperação do sistema no Windows 7, 8 e 10

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *