Guia do WordPress para perguntas sobre PC: 7 maneiras alternativas de usar seu computador antigo

7 ideias para restaurar o valor do computador antigo e usá-lo de maneiras alternativas do que um PC normal com Windows

reciclar computador antigo Quando você tiver algum tempo livre, talvez durante as férias de Natal, você pode se dedicar a colocar algumas coisas velhas no lugar.
Por exemplo, você pode decidir o que fazer com o computador antigo naquela nunca deve ser jogado no balde Como estão as coisas.
Há muito lixo por aí e não adianta aumentar.
Além disso, mesmo que você possa comprar um novo desktop ou laptop a preços baixos, o computador antigo pode ser convertido e usado de diferentes maneiras e de fato é possível reavaliar, reciclar e revitalizar.
Um computador antigo torna-se a ocasião criar ou aprender algo novo.

Vejamos então o As 7 melhores coisas que você pode fazer com um computador antigo e como você pode transformá-lo em novos recursos.

1) Atualize-o alterando 5 partes importantes (como melhor descrito em outro post)
Para reutilizar seu antigo PC Windows, seja desktop ou laptop, você precisa formatá-lo instalando o sistema operacional sempre verde Windows XP.
Você ficará surpreso com a rapidez e rapidez com que ele volta ao trabalho após a reinstalação do Windows XP do zero, mesmo que o PC tenha sido feito há 4-5 anos.
E se você estivesse disposto a gastar algum dinheiro, você também poderia Dê uma nova vida ao seu computador atualizando algumas peças.
Em particular, adicionar 1 GB de RAM pode ser suficiente para executar os programas atuais sem diminuir a velocidade.
Se você quisesse fazer mais, poderia comprar uma nova placa gráfica ou um novo processador e o computador poderia ser usado para quase qualquer trabalho.
Em outro artigo, algumas dicas para recuperar rapidamente o laptop antigo comprado há alguns anos

dois) Formate o disco rígido e instale o Linux.
Pode ser uma boa oportunidade para aprenda a usar linux que, se bem me lembro, é um sistema operacional de código aberto e sempre gratuito para uso comercial ou profissional.
O Linux é uma espécie de lar de idosos para PCs antigos e não importa quantos anos eles tenham.
Ao contrário do Windows, de fato, existem distribuições Linux, com interface gráfica e programas, que funcionam de forma eficiente mesmo em computadores anteriores a 2005.
Em particular, se o PC tivesse mais de 6 anos, ao instalar o Linux, ele só poderia ser usado para baixar arquivos Torrent, experimentar programação ou criar um servidor de armazenamento.
Se fosse mais recente, um computador comprado há 3 ou 4 anos com Linux seria tão rápido quanto um comprado hoje com Windows 7 e poderia fazer qualquer coisa, incluindo assistir a vídeos em HD ou streaming.
Quanto à distribuição Linux a ser instalada, o Ubuntu certamente permanece em primeiro lugar, especialmente para aqueles que vêm do Windows.
Se o computador não tiver Ubuntu, você pode usar distribuições como Puppy Linux ou, melhor ainda, Lubuntu.

3) Conecte seu desktop ou laptop à sua TV e crie um centro de mídia e um sistema de home theater É o melhor que você pode fazer.
O computador (sem monitor) pode ser colocado embaixo da TV, onde ficava o videocassete e onde está o DVD player hoje, talvez escondido no gabinete.
A maioria das pessoas, especialmente mãe ou esposa, não quer um computador na sala de estar, especialmente se for feio ou barulhento.
No entanto, você pode encontrar uma maneira de esconder seu PC Media Center em um armário e conectá-lo à TV com um cabo de até 10 metros de comprimento.
Este computador pode ser facilmente conectado à TV com um cabo VGA ou DVI.
Se você tem uma TV muito nova, que possui uma placa de rede Ethernet (LAN), você pode até fazê-lo assista a vídeos em tempo real do PC para a TV (em DLNA).
Existem bons programas gratuitos para criar uma rede interna com a TV, tanto para Windows (TVersity) quanto para Linux (uShare).
Se você não tiver uma nova TV que suporte DLNA, mas houver um Xbox 360 ou PS3, você pode transmiti-lo para o console e o vídeo pode ser enviado para a TV.

Um computador antigo certamente pode reproduzir qualquer tipo de Divx, AVI ou, em alguns casos, até vídeos e filmes em HD.
Se o computador estivesse conectado à Internet, poderia ser melhor do que qualquer TV sob demanda, talvez pagando uma assinatura de um serviço de streaming como o Megavideo, onde você encontra tudo.

4) Crie um ponto de internet para crianças, convidados ou para eles mesmos.
Se você tiver apenas um computador em casa, cujo uso seja compartilhado entre vários membros da família, ele rapidamente ficará confuso, com arquivos dispersos, programas desnecessários instalados e alto risco de infecção por vírus.
Não adianta insistir com quem não entende o que significa “navegação segura”, prestando atenção para onde você vai e o que você baixa.
Portanto, é melhor usar o PC mais novo para coisas sérias, para trabalhar e salvar fotos, vídeos ou documentos importantes.
O antigo, por outro lado, poderia se tornar o computador para navegar na Internet. livremente, sem muito medo de pegar vírus e, portanto, sem se preocupar em perder dados importantes.
Você pode até ficar sem antivírus ou outros programas de segurança pesando no sistema.
Um programa que protege e cancela as alterações feitas dessa maneira pode ser suficiente, se o PC for infectado com os piores vírus e travar, tudo é restaurado corretamente na reinicialização.
Você pode pensar neste computador como estando lá localização de um ponto de internet, talvez com uma configuração protegida e perfis separados, para que todos possam ir ao seu Facebook, jogar jogos em flash, conversar no seu Messenger, etc. (evitando site de banco online ou aqueles, como RyanAir ou Paypal, onde você deve usar cartão de crédito).
Também neste caso, você pode usar o Linux (Ubuntu!), que é muito rápido para navegar na Internet, ou o Windows XP.

5) Criar um servidor acessível, via Internet, em todo o mundo, para o músicapor site webpara isso transmissão de vídeo ao vivopara armazenar fotos, etc.
Existem várias maneiras de criar um servidor facilmente, e vimos algumas soluções gratuitas no guia sobre como criar um servidor em casa para compartilhar recursos na internet.
Usar um computador como servidor significa poder usar este computador, sem monitor, deixando-o sempre ligado e sempre conectado à Internet.
Desta forma, todos os recursos compartilhados através do programa utilizado serão visíveis e utilizáveis ​​a partir de qualquer outro PC na Internet.

6) Crie um NAS ou servidor de arquivos doméstico.
No computador antigo, você poderia montar um ou dois discos rígidos novos e baratos para poder salve todos os dados e arquivos dentro deles e ser capaz de usá-los de outros computadores conectados à rede.
Criar uma rede doméstica é muito simples se todos os computadores estiverem executando o Windows e você puder usar o computador antigo, sem monitor, mas conectado à rede e sempre ligado, como um arquivo de computador para armazenar as milhares de fotos tiradas, filmes, vídeos. , documentos, etc.
Torna-se como ter um backup on-line só que ele só pode ser acessado de PCs domésticos e não de fora.
Um NAS é basicamente um conjunto de discos rígidos conectados a uma LAN.
Com o compartilhamento de disco, é possível usar os discos rígidos colocados dentro do PC antigo como uma unidade de backup de fácil acesso.
A maneira mais fácil de fazer um NAS seria com o FreeNAS, que é baixado e instalado em um pendrive ou como um LIVE CD.

7) Desmonte o computador, desmonte-o, recupere as peças boas e jogue o resto fora.
Se você não pode ou não quer reciclar seu computador antigo, você descartou dá-lo a um amigo, você tem que jogue fora
Antes de jogá-lo fora, você pode se divertir desmontando-o, para ver o que está dentro e extrair ou desparafusar as partes boas, em particular a RAM, o disco rígido e todos os cabos.
O disco rígido pode ser convertido em um disco rígido externo comprando um gabinete USB.
O processador e a placa de vídeo provavelmente serão ultrapassados ​​pela evolução tecnológica e não vale a pena manter.
Os laptops são muito mais difíceis de desmontar e, francamente, não é recomendável atualizá-lo trocando peças ou manter qualquer parte dele.

Antes de iniciar um computador com uma unidade interna, você deve formatar o disco rígido e apagar permanentemente todos os dados.

Você não pode jogar um computador em um recipiente normal, deve ser levado a um centro de coletatambém chamada de ilha ecológica, especializada no descarte de aparelhos eletrônicos.
Por exemplo, para Roma há o site da AMA onde encontrar o centro de coleta mais próximo de casa.

Um laptopse funciona, nunca deve ser jogado no lixo; você pode doá-lo, mantê-lo ou vendê-lo em sites como Ebay Ads ou Subito.it por nada menos que 80 euros.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *