WordPress WooCommerce PayPal Checkout Payment Gateway Pergunta: Você concluiu um pedido pendente de “Devolução ao comerciante”?

Um usuário perguntou 👇

Neste momento, quando um cliente clica em ‘Retornar ao comerciante’ antes de finalizar a compra, ele é devolvido à loja e o pedido é concluído e um botão ‘Pagar agora’ é oferecido para concluir o pagamento.

Esse comportamento pode ser mudado? Em vez disso, gostaria que o cliente retornasse ao cheque. Como configuro isso?

(@jricketts4)

9 meses, 2 semanas atrás

@geraldmenzel – você pode descrever as etapas específicas que você está usando para ver esse problema? Fiz vários testes, mas não consegui ver os mesmos resultados.

– Joey

(@geraldmenzel)

9 meses, 2 semanas atrás

Obrigado por voltar para mim, Joey!

Descobri acidentalmente que esse comportamento específico foi causado pela opção ‘Cancelar’ do plug-in ‘alemães’. Com esta opção desabilitada, os clientes que clicarem em “Cancelar e Retornar ao Comerciante” agora retornam ao gráfico com a mensagem “Pedido Cancelado”. é assim que deveria ser? Eu preferiria que os clientes fossem devolvidos diretamente por cheque. Isso seria possível?

(@slash1andy)

Engenheiro Automóvel Felicidade

9 meses, 2 semanas atrás

Oi de novo!

Com esta opção desabilitada, os clientes que clicarem em “Cancelar e Retornar ao Comerciante” agora retornam ao gráfico com a mensagem “Pedido Cancelado”.

Esse é o resultado esperado quando o botão “cancelar” é pressionado. Não é um site ou algo parecido para mudar a forma como funciona. Você provavelmente pode modificar como esse plugin funciona com PHP personalizado escrito para o seu site. Recomendamos vivamente que contacte um dos serviços da nossa página de personalização (https://woocommerce.com/customizations/)

(@geraldmenzel)

9 meses, 2 semanas atrás

Obrigado por este esclarecimento, Andy.

Mas eu estou querendo saber, se este é o comportamento pretendido, por que o plugin do PayPal está se comportando de forma tão não convencional? Como cliente, eu esperaria ‘Cancelar e devolver ao comerciante’ para ‘Cancelar o checkout do PayPal e retornar ao checkout para que eu possa selecionar outro gateway, modificar meu pedido etc.’ Existe uma razão técnica?

(@jricketts4)

9 meses, 1 semana atrás

@geraldmenzel – isso é baseado na criação de comandos. Navegar até a janela pop-up do PayPal CheckPal é criar um pedido. Ao clicar em “Cancelar e Devolver ao Comerciante”, assume-se que o pedido está totalmente cancelado. Acho que veríamos muito mais problemas se a maioria dos sites não precisasse disso, mas essa é uma das primeiras vezes que vejo um problema. Isso não quer dizer que não seja convencional para o seu site, então você pode definitivamente mudar o fluxo da maneira que @slash1andy sugeriu acima.

– Joey

(@geraldmenzel)

9 meses, 1 semana atrás

Obrigado pela explicação Joey!

Aceito que haja uma razão técnica para fazê-lo dessa maneira, mas também acho que o plugin poderia ser melhorado nesse sentido.

Certamente, os clientes não aceitam o link “Cancelar e devolver” para “Cancelar meu pedido”. Eles não esperam cancelar um pedido em seu histórico de pedidos, apenas porque decidiram alterar a forma de pagamento ou revisar os detalhes do pedido antes de prosseguir para o checkout.

Há também um problema com o Woocommerce enviando um e-mail de confirmação de pedido antecipado para o cliente com um link ‘Pagar agora’ dentro, que, quando clicado, produz uma mensagem de erro ‘Este pedido foi cancelado’. Infelizmente, nenhum e-mail é enviado para cancelar o pedido. Além disso, se o cliente concluir o processo de checkout/pagamento, após cancelar inadvertidamente o primeiro pedido, receberá uma confirmação do segundo pedido com um número de pedido diferente. Este tipo de confusão do cliente deve ser evitado sempre que possível.

Entendo que a maior parte disso se deve à forma como o Woocommerce lida com a criação de pedidos. Mas, como base, pode ser melhor definir o pedido como ‘pagamento pendente’ em vez de ‘cancelado’ e retornar o cliente à página de pagamento ou ‘liquidação’. Assim, pelo menos os clientes não receberão informações conflitantes/confusas por e-mail.

(@jricketts4)

9 meses atrás

@geraldmenzel – Como essa é uma alteração solicitada (embora seja uma alteração compreensível), vou corrigir isso.

No entanto, recomendo que você registre um relatório de bug em nosso repositório do PayPal Checkout:

Eu recomendaria tratar isso como um bug, como eu diria, isso tem consequências não intencionais. Dessa forma, você obterá uma explicação/compreensão mais técnica de por que isso pode ser corrigido como está atualmente.

No mínimo, pode ser considerado uma correção para versões futuras.

– Joey

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *