Evite que as pessoas raspem o conteúdo do artigo (ou seja, TopBuzz)

Um usuário perguntou ?

Não sei quantos aqui estão familiarizados com o TopBuzz, mas é basicamente um aplicativo/site no estilo Reddit que as pessoas usam para compartilhar conteúdo. Ele envia toneladas de tráfego para os editores através do domínio nativeapp.touitao.com.

Nos últimos meses, notei um grande aumento no tráfego de TopBuzz. Acontece que alguém que estava no meu site estava compartilhando links para todo o meu conteúdo na plataforma. O processo parecia ser automatizado, como se estivessem apenas distribuindo um feed RSS (honestamente, não sei como fazer isso no TopBuzz, mas essa é a única explicação que tenho).

De repente, o trânsito parou. Notei que em vez de postar links no meu site, o usuário agora só posta o conteúdo completo do artigo (até os títulos de imagem) nativamente na plataforma TopBuzz. Parece que estão monitorando essa questão… sem minha permissão.

Ao revisar postagens, estou mais convencido do que nunca de que a raspagem é automática. O que significa que, em teoria, você deve ser capaz de evitá-lo. Mas não sei como. Tentei mudar o RSS Home Feed para “trecho” em vez de “conteúdo completo do artigo”, mas não funcionou.

Existem arquivos RSS individuais para artigos que eu possa modificar?

TopBuzz não coopera muito, então tomarei medidas legais. Mas pelo menos eu queria parar de raspar nesse meio tempo.

Este tema foi modificado há 1 ano, há 6 meses.

(@jnashhawkins)

1 ano, 6 meses atrás

Deixe seu feed RSS em ‘resumo’, pois isso ajudará a compartilhar.

Você pode bloquear qualquer aplicativo que esteja raspando seu site através do endereço IP se você estiver realmente raspando artigos inteiros.

Se alguém está simplesmente minerando e distribuindo seu feed RSS, ele permitiria essa viagem enquanto está apenas publicando o resumo. Isso lhe trará mais tráfego quando esses leitores acessarem seu link ‘Leia mais’.

O Top Buzz também pode ter um aplicativo para republicar facilmente artigos como o WordPress com o marcador ‘Press This’ ou o marcador médico ‘Press Forward’, que é parte integrante do sistema Press Forward.

Eu faria o meu melhor para encorajar a sindicância educada do meu trabalho. Isso traz visitantes que nunca vieram de outra maneira.

O material deve ser roubado por meio de métodos de raspagem e sistemas que se comportam mal na fonte. Uma maneira de desencorajar essas atividades é bloquear o IP.

Um dos meus sonhos é o dia em que os blogueiros originais e agregadores de conteúdo da futura blogosfera compartilham trechos de artigos completos juntos em benefício dos leitores e de todos os sites.

As ferramentas estão aqui!

(@thedevplayer)

1 ano, 6 meses atrás

Para esclarecer, o usuário simplesmente tinha que sindicalizar links para o meu site. Adorei, o engarrafamento foi bem-vindo. O usuário está agora raspando todos os artigos. “Ver um artigo original” está em uma pequena fonte na parte inferior, mas vale a pena em termos de referências (nem tenho certeza se há um benefício de SEO, uma vez que esse link só aparece dentro do aplicativo TopBuzz). E é inaceitável que monetizem meu conteúdo sem permissão.

Honestamente, eu não consigo descobrir como sincronizar esse tipo de conteúdo no TopBuzz, o que me faz pensar que essa pessoa de alguma forma os convenceu de que ele era um representante legítimo do meu site e tem maiores privilégios sindicalizados. .

Mas, a questão é que eu quero ver se há algo que eu possa editar no WordPress que os tornaria impossíveis além de raspar a passagem.

Resolveu seu problema?

0/0

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *