WordPress Office PDF Ufficio Pergunta: Como enviar seu currículo e escrever seu currículo para se candidatar a um emprego

enviar e escrever cv Com tanta gente à procura de trabalho, neste dia que deveria ser o Dia do Trabalhador mas facilmente se transforma num dia de protesto para quem está sem trabalho, dedicamos um artigo a como escreva e envie seu currículo pelo computador para que se torne uma carta vencedora ou, pelo menos, não destrua todas as possibilidades.
Deixando de lado as sugestões teóricas sobre o que é melhor escrever e quais fórmulas adotar em seu currículo, quero dar a você assessoria técnica sobre as melhores formas e em erros a evitar digitando no computador você envia um currículo por e-mail ou formulário web.
Nem todos os tipos de arquivos são criados iguais, portanto, ao digitar no computador, há erros que precisam ser evitados para evitar bobagens.
É importante entender que um currículo deve ser escrito para empregadores que devem poder lê-lo com clareza e sem dificuldade, mesmo que essa pessoa seja perfeitamente ignorante no que diz respeito ao gerenciamento de arquivos e uso do computador.
Você também deve entender os melhores tipos de arquivos e métodos que podem ajudá-lo a encontrar um novo trabalho ou alterar trabalhos.

Vimos, em um artigo anterior, como se movimentar na internet nos melhores lugares para encontrar e procurar trabalhopara o qual você deve enviar, além do plano de estudos, também uma carta de apresentação.
Portanto, é fácil enviar pelo menos uma solicitação por dia, mesmo que, muito provavelmente, você não receba nenhuma resposta.
Um único trabalho anunciado em sites como o Monster está literalmente sendo assaltado, enviando 200 ou 300 currículos por dia.
Com todos esses candidatos disputando o mesmo emprego, é fácil que seu currículo seja completamente ignorado.

Para se candidatar bem a um emprego é necessário Evite erros técnicos como:
– Enviar arquivos que não abrem em todos os computadores;
– Use um caractere ou fonte incomum que torne o CV escrito no PC ilegível ou, em qualquer caso, estranho.
– Use um formato de currículo especial ou original que não seja respeitado por todos os programas.
Ao competir com centenas de outros candidatos a emprego, tudo isso poderia destruir qualquer chance de ser contratado.

Posso assegurar-vos que, tendo trabalhado numa empresa em colaboração com os recursos humanos, a maioria dos CV recebidos estão mal redigidos.
Muitos candidatos a emprego apenas enviam currículos aleatoriamente, esperando pela providência divina.
Ao escrever seu currículo e carta de apresentação, você deve ter em mente que quem lê vai muito rápido e vai julgá-lo de relance.
Ao redigir seu currículo, você deve ter em mente:
– Seja específico e conciso como se estivesse escrevendo uma lista de compras, inserindo o nível de treinamento e as experiências de trabalho mais significativas.
– Seja breve: mesmo que você tenha dez anos de experiência, o CV nunca deve ultrapassar duas páginas.
– Termos como “habilidades motivacionais”, “resolução de problemas”, “resolução de problemas”, “orientação para resultados”, “responsável”, “hábito de trabalhar em situações estressantes”, etc., são fórmulas vazias que ocupam espaço e não Eles convencem qualquer um.

Além disso, e finalmente chegamos ao ponto real deste artigo, há regras básicas de formatação o que evitará fazer números ridículos quando o recrutador abrir o arquivo de texto que contém para ler o CV.
Então aqui está um mini-guia sobre como escrever e enviar um currículo para responder bem a ofertas de emprego.

O piores erros que não devem ser comprometidos são os seguintes:

1) Oerro mais comum e mais grave é guardar o currículo em DOCXquando escrito com Microsoft Word 2007 ou 2010.
DOCX é um formato de arquivo que não é aberto por padrão por aqueles com o Word 2003 ou anterior (consulte Como abrir arquivos docx com o Office 2003).
Como os empregadores são 90% mais velhos que o Microsoft Office (porque a atualização custa muito dinheiro), os currículos escritos no formato DOCX podem não ser abertos pelos seletores de currículos e podem ser destruídos.

2) Ao redigir o CV é absolutamente necessário Evite digitar um caractere ou fonte não padrão. que, em outros computadores, pode não ser legível.
As fontes não são incorporadas ao arquivo, portanto, é melhor sempre usar fontes genéricas, como Arial, Times New Roman, Geórgia, Tahoma, Verdana etc. que sejam legíveis corretamente por qualquer computador, antigo ou novo.

3) Openoffice.org ODT
Aqueles que não querem comprar o Word e o pacote Microsoft Office usarão o OpenOffice ou o LibreOffice de código aberto.
Infelizmente, os arquivos salvos com o OpenOffice são do tipo AbrirDocumento (ODT) e não pode ser aberto no Word (somente no Word 2010)
A maioria das empresas e empregadores não poderá abrir arquivos ODT, então você deve sempre salvar arquivos escritos com OpenOffice em formato DOC ou PDF.

4) Alguns podem salvar ou converter currículos como arquivo de imagem em formato JPG baixa resolução e, portanto, não são claramente legíveis por computadores mais antigos.

5) Não há nada de errado em enviar um arquivo de texto TXT mas seria uma escolha um tanto estranha.
Muitos empregadores se preocupam com a formatação gráfica e de texto dos documentos, portanto, um currículo escrito em um arquivo TXT pode não ser apreciado.

6) Eu escrevi no passado que é uma boa ideia postar seu currículo online na Internet para que seja mais fácil para os empregadores encontrarem você.
Para trás, responder a anúncios fornecendo links e URLs para sites Não é absolutamente recomendado que você direcione para páginas HTML.
Muitas grandes empresas removem e-mails com links externos considerados spam, bloqueiam a Internet e redes sociais como o Linkedin e podem usar navegadores desatualizados como o Internet Explorer 6 que não abrem sites modernos corretamente.

A tipos de arquivo mais seguros para enviar um currículo e para fazer uma boa inscrição Sou:

1) Adobe PDF
PDF é agora um tipo de arquivo padrão suportado por qualquer computador e empresa.
O Acrobat Reader é um software gratuito que acompanha todos os computadores.
Acho impossível um empregador não conseguir abrir um PDF.
Além disso, o PDF é um arquivo protegido, que não pode ser editado e pode ser lido da mesma forma e com o mesmo formato em qualquer computador do mundo.
Não há problemas de fonte, caractere e formatação.
Existem várias maneiras gratuitas de converter um arquivo do Office em PDF.

PARA dificuldade O que pode acontecer com arquivos PDF é que esses arquivos podem não ser lidos e reconhecidos por sistemas automatizados de seleção de currículos.
Portanto, ao enviar seu currículo para uma multinacional ou grande empresa, é melhor não usar o PDF e enviá-lo em formato RTF ou DOC.

dois) Microsoft Word .DOC ainda é o formato padrão para documentos escritos por computador hoje.
Embora o DOCX possa ser perigoso, você pode ter 200% de certeza de que qualquer empresa pode abrir um arquivo DOC.
Se o currículo for baseado em texto, formatado com fontes comuns e escrito no modelo europeu, é possível prever que o que você vê no seu monitor é idêntico ao que o empregador verá.
Infelizmente, dependendo das configurações do Word, pode haver diferenças, portanto, evite absolutamente personalidades, limite o uso de tabelas, preste atenção às listas com marcadores, espaços e quebras de página.
Portanto, é conveniente usar o formato de modelo de currículo europeu que é um padrão somente de compilação.
O OpenOffice e o Microsoft Word podem salvar qualquer arquivo de texto como um arquivo doc.

3) Formato rich text ou RTF
RTF é um formato de arquivo que inclui informações básicas de formatação.
Qualquer computador, Mac, Linux e Windows, antigo ou novo, com os leitores padrão incluídos, pode abrir e ler um arquivo RTF corretamente:
No entanto, tenha o cuidado de usar caracteres comuns e sempre respeite o formato europeu para não cometer erros.

4) Texto no e-mail
Enviar seu currículo como texto no corpo de um e-mail garante que seu currículo possa ser lido facilmente pelos destinatários, mas não será apreciado por aqueles que exigem um estilo gráfico mais organizado.

Por fim, posso dizer que qualquer currículo escrito no computador deve ser impresso para ver se é legível mesmo ao usar um rascunho rápido com configurações de economia.
Portanto, evite usar cores em seu currículo, não exagere com negrito e sublinhado.
Tenha em mente que aqueles que recebem o programa preferem imprimi-lo antes de lê-lo.

Além da educação e experiência de trabalho, o que faz a diferença na primeira fase da seleção não é fazer um currículo bem escrito e legível.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *