WordPress Media Deduper Pergunta: Remova as camadas mysql quando o plug-in for removido

Um usuário perguntou ?

Acabei de testar este plugin. Tenho 140 mil empregos e meu SS já é grande.

Percebi que o Deduper está criando novas camadas no mysql, o que significa que eu poderia criar talvez duas camadas que tenho atualmente. Isso não é problema.

O problema é que camadas de lixo são deixadas para trás quando um plugin é removido e o db fica pesado por qualquer motivo. Se não estou errado, mdd_hashcriado em uma linha com o plug-in Deduper.

Você definitivamente deve considerar fazer isso, pois seu plug-in deve ser útil para remover mídia não utilizada e não criar camadas desnecessárias de lixo no banco de dados e desacelerar o site.

lançador de tópicos

(@kinderjaje)

2 anos, 7 meses atrás

Oi @cornershop, você pode confirmar isso por favor?

(@loja de esquina)

2 anos, 7 meses atrás

Olá @kinderjaje –

Desculpe, nosso plugin pode ter criado lixo desnecessário. Certamente não é essa a nossa intenção. Tenho um tíquete com um de nossos desenvolvedores para nos informar como podemos corrigir isso para o seu site e informarei você o mais rápido possível.

Obrigado por escrever para nos informar.

Melhor, Mônica

lançador de tópicos

(@kinderjaje)

2 anos, 7 meses atrás

Obrigado pela sua resposta @cornershop.

Tudo o que eles precisam fazer é limpar o plugin das camadas do Mysql criadas quando um índice foi criado. Portanto, assim que o plugin concluir a tarefa ou mesmo quando você matar o plugin, deve haver uma opção que exclua todas as linhas desnecessárias do banco de dados. Caso contrário, o plugin causará mais danos do que usá-lo, levará quase o dobro de refém SS.

Paz,

(@mugagency)

2 anos, 7 meses atrás

Olá, conte-nos os detalhes que o plugin adiciona e o que podemos remover do banco de dados quando terminarmos de remover as imagens duplicadas.

(@loja de esquina)

2 anos, 7 meses atrás

Olá! Desculpe a demora.

Você tem direito às versões gratuita e Pro do Media Deduper para adicionar metadados de trabalho para rastrear uploads duplicados e outros. O objetivo principal do Media Deduper é economizar espaço em disco, ajudando os usuários a remover anexos indesejados, e a maioria de nossos usuários achou o espaço em disco ocupado pelas camadas de banco de dados adicionais insignificante em comparação com o espaço que economizaram. Exclua imagens grandes ou arquivos de vídeo.

Ambas as versões do Media Deduper usam um gancho de desinstalação para remover seus metadados quando o plug-in é removido, mas isso só pode funcionar se um usuário remover o plug-in clicando em “Desinstalar” no wp-admin ou se o plug-in for desinstalado usando o wp. -cli comando ‘uninstall wp plugin’ ou ‘disable wp plugin –uninstall’. Parece que não funcionou corretamente na sua configuração. Ao remover o plugin, você usou a interface wp-admin ou wp-cli, ou removeu os arquivos do plugin diretamente?

Se o plug-in não remover nenhum dos seus dados durante a instalação, você pode executar estas duas perguntas para limpar mais tarde (se estiver usando um prefixo de tabela de banco de dados personalizado, use-o em vez de ‘wp_’):

Remover de wp_postmeta WHERE meta_key IN (‘mdd_hash’, ‘mdd_size’, ‘_mdd_references’, ‘_mdd_referenced_by’); Remova de wp_options ONDE você gosta option_name ‘mdd_pro_index_%’ OU choice_name Como ‘media_deduper_%’;

lançador de tópicos

(@kinderjaje)

2 anos, 7 meses atrás

@cornershop Muito obrigado pelos esforços e informações.

Vou mantê-los em mente quando eu usar seu plugin em breve.

Paz,

(@mtruitt)

2 anos, 6 meses atrás

E a opção de adicionar o plugin para gravá-los em uma página de configurações/menu? ou uma opção adicional na página de plugins?

Isso tornaria mais fácil para alguém que se sente ou não se sente à vontade para fazer uma investigação diretamente na SS se demitir.

(@loja de esquina)

2 anos, 5 meses atrás

Olá @mtruitt – Obrigado pela sua mensagem!

Nossos desenvolvedores me dizem que desativar e desinstalar o plug-in usando a interface de administração do WordPress, em vez de desinstalá-lo movendo ou excluindo os arquivos do plug-in usando FTP ou SSH, excluirá todos os dados que o plug-in adicionou ao banco de dados do WordPress.

Podemos adicionar um botão à página de opções para remover todos os metadados e opções de banco de dados, mas ainda não existe um, e será removido automaticamente se os usuários seguirem o procedimento WP padrão correto para desativar e desinstalar o plug-in.

Tem sentido?

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *