Pergunta sobre o Google Culture Make WordPress Web: Alerta quando se fala na internet (Google Alerts e alternativas)

Serviços alternativos e semelhantes aos alertas do Google para receber notificações quando você for mencionado ou se aparecerem novos resultados de pesquisa para uma coisa ou pessoa

alertas do google Recentemente, escrevi sobre como você pode saber quando alguém está procurando por você no Google digitando seu nome e sobrenome reais.
Nesse artigo também tentei sugerir um truque para saber quem está te procurando e listei uma metodologia importante de como monitore e proteja sua reputação online.
Quem quiser se aprofundar no assunto já pode descobrir quando você é mencionado na internet e quando novas páginas da web ou atualizações de sites aparecem para um tópico específico e verificar o que está sendo falado sobre uma pessoa ou um produto, na internet, em blogs, em redes sociais, em sites de ofertas e descontos, etc.

Claramente, quem não frequenta muito a internet de forma participativa não deve ter ninguém para dizer sim, mas, se você usar seu nome ou apelido, em fóruns, blogs, no Twitter e Facebook ou em qualquer outro lugar, provavelmente poderá encontre respostas ou outras intervenções escritas na Internet onde este nome ou apelido apareça. Essa metodologia para ver o que os outros dizem sobre uma pessoatambém pode ser aplicado para descobrir o que está sendo dito sobre um produto comercial ou uma figura pública.
Em vez de fazer pesquisas regulares no Google e percorrer os resultados para ver se há algo novo sobre algo específico, você pode automatize o processo de monitoramento de reputação online da pessoa ou de um produto, ed ser notificado e avisado sempre que houver uma nova página da web contendo o nome ou outras palavras.

Para monitorar sua reputação online e definir alertas para temas específicos, a melhor ferramenta disponibilizada pelo Google é alertas do google.
Os Alertas do Google avisam se um nome está escrito na Internet e fornece o atualizações dos resultados mais recentes do Google relevantes para a consulta de pesquisa escolhida globalmente ou em diferentes categorias, como notícias, blogs, sites de cupons e promoções. Você pode optar por receber atualizações uma vez por dia ou uma vez por semana. Eles são então enviados para sua caixa de e-mail ou você pode criar um feed personalizado.
Ao digitar, a palavra ou palavras a serem monitoradas também é possível usar operadores de pesquisa e, portanto, escreva: S para verificar as duas palavras juntas, «» para rastrear palavras específicas, OU (um ou outro), para excluir um termo (por exemplo, pomhey-claudio), * como uma palavra curinga, ~ para sinônimos.
Os alertas do Google tornam-se, portanto, uma maneira útil de saber quando o Google encontra novos sites que falam sobre uma pessoa ou coisapara gerenciar sua reputação ou saber imediatamente se há uma nova atualização sobre um tópico ou para descobrir novos cupons de sites de ofertas.
Os alertas do Google também podem ser configurados no Painel de Controle do Google que a partir de junho de 2011 saberá quando seu nome aparecer na Internet no serviço. eu na web.

Dos alertas do Google pode ser fechado em breve não funciona mais como antesvale a pena confiar hoje serviços alternativos:

1) Semelhante aos alertas do Google mas mais próximo da web social e em inglês é Alertas do Talkwalker.
Este site permite que você receba um alerta por e-mail quando um novo resultado de pesquisa do Google aparecer para uma palavra.
TalkWalker também cria um feed RSS dos resultados de pesquisa encontrados. É outra maneira muito interessante de ver um rápido. descrição geral de sua popularidade e de quantas vezes falamos sobre uma pessoa ou uma coisa e seu nome ou citação na Internet.
Você pode pesquisar blogs, favoritos, comentários, vídeos, imagens e muito mais. A página de resultados fornece uma análise detalhada de suas palavras-chave de pesquisa e, se a cobertura for muito ampla, você poderá restringir sua pesquisa especificando os detalhes na pesquisa avançada.

2) Um serviço mais confiável, novo e alternativo aos alertas do Google é Mencionar que permite rastrear resultados de pesquisa e novas citações feitas na Internet para qualquer termo ou nome (talvez seu nome).
A menção é gratuita se você quiser receber até 3 alertas diferentes.

3) bing não tem um serviço de alerta quando um novo resultado aparece na primeira página de um caça-palavras, mas é possível acompanhe a evolução e mudanças dos resultados, em tempo real, utilizando os feeds.
Você pode então se inscrever no feed do Bing pesquisando um termo e adicionando o parâmetro ao final da URL: & formato = rss
Por exemplo:

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *