WordPress Chrome Pergunta: Ajude o Google Chrome no PC a usar seus recursos mais úteis

Guia completo para o Chrome se tornar um especialista em navegação na Internet com o navegador Google no Windows PC e Mac

Google ChromeO Google Chrome é há algum tempo o navegador mais usado no mundo e na Itália, com uma base muito grande de usuários que o utilizam tanto em computadores quanto em smartphones Android. Embora para muitos seja suficiente instalá-lo e usar a barra de navegação para acessar seus sites favoritos, usar o Chrome e todos os seus recursos pode exigir a ajuda de um guia dedicado.
Dada a sua popularidade, vale a pena gastar alguns minutos lendo algumas dicas e truques, para conhecer todas as funcionalidades do navegador do Google e também descobrir coisas novas (muitas vezes escondidas). Para isso criamos um guia do usuário para todos os principais recursos do navegador google chrome no pcpara que também possamos aprender recursos menos conhecidos que podem nos fazer aproveitar ao máximo esse navegador rápido e poderoso.

LEIA TAMBÉM: Baixe ou atualize o Google Chrome com instalação offline

1) Personalize a interface principal

O Google Chrome tem uma interface mínima, com todo o espaço para a página web, a barra de endereços com as configurações e botões de navegação ao lado, e acima do espaço para os alternadores de abas.
A chave mais à direita de todas (três pontos) é usado para acessar o menu principal de controle do Chrome e as configurações.
Chrome

Pressionando a combinação de teclas CTRL + Shift + B no teclado você pode fazer o barra de favoritos, que continuará sendo exibido quando virmos um cartão em branco (sem endereço). Embora você possa economizar espaço sem uma barra de favoritos, a barra é útil para favoritos facilmente acessíveis.
Para organizar e gerenciar favoritos, você pode criar pastas e usar a tela de gerenciamento de favoritos (acessível a partir do menu principal no canto superior direito (três pontos), clicando no item favoritos).
Se sempre visitamos os mesmos sites, uma vez abertos dentro das abas podemos clicar com o botão direito do mouse e bloquear o cartão. Sempre que você abrir o Google Chrome, as guias fixadas serão abertas automaticamente sem que você precise reabrir manualmente os sites.
Ao adicionar extensões ao navegador (que aparecerá no canto superior direito ao lado da tecla Menu), podemos remover ou ocultar seus ícones da barra superior clicando no ícone da peça do quebra-cabeça e selecionando ou desmarcando o pino ao lado do nome do navegador . a extensão. .
Em outro artigo, como pesquisar um site na barra de endereços do navegador.

LEIA TAMBÉM: Truques com a barra de favoritos no Chrome

dois) Personalize seu navegador com um tema gráfico.

A personalização mínima do navegador pode ser feita na nova guia, escolhendo favoritos para exibir abaixo da barra do Google e escolhendo uma imagem de fundo, clicando no símbolo de engrenagem no canto inferior direito.
No Google Chrome, no entanto, você pode alterar o tema; Para fazer isso, basta instalar um tema da galeria oficial da Chrome Web Store.
Loja do Chrome

Existem vários estilos diferentes e, conforme mencionado no artigo sobre o tema do Google Chrome, você também pode criar um novo tema personalizado.
Pessoalmente, eu uso um completamente preto de James White.
Ainda em relação à interface principal, também é possível alterar a página inicial que aparece quando você abre uma nova guia.
Dê a ele Configurações do Chrome, você pode indicar uma página inicial na seção Aparência e selecionando o campo de texto imediatamente abaixo Nova página de guia; para obter uma nova página inicial, inserimos o site no campo de texto, para tê-lo como a primeira página toda vez que o navegador é iniciado.
Primeira página

Se você não gostar da página inicial do Chrome, podemos personalizá-la lendo nosso guia para melhore a guia inicial do Chrome instalando algumas extensões.

3) Configurações

Usar o Chrome sem personalizar as configurações significa realmente não aproveitar todo o seu potencial. Como mencionado acima, pressionando o botão no canto superior direito com os três pontos, podemos acessar as configurações gerais do navegador.
As principais opções são:

Sincronização dados, favoritos, configurações, senhas, extensões e até a sincronização de abas abertas entre dispositivos. Dentro Configurações avançadas de sincronização podemos escolher o que queremos salvar.
A sincronização é realmente útil se você usa vários computadores ou se também usa o Chrome no iPhone, iPad e outros dispositivos Android. A sincronização é passada para a conta do Google, que se torna o “guardião” dos favoritos do nosso navegador onde quer que usemos essa conta. Uma grande vantagem deste sistema é um backup completo das configurações do navegador, portanto, se usarmos um novo computador, faremos uma transferência automática completa de nossas preferências, só precisamos ativar a sincronização fazendo login no Chrome com a conta do Google já. usar.

LEIA TAMBÉM: Desative o login automático no Chrome com a conta do Google

Gerenciar e personalizar mecanismos de pesquisa para ser usado na Omnibox, que é a barra onde aparecem os endereços dos sites e a barra de pesquisa também funciona no Chrome. O Google é o mecanismo de pesquisa padrão, mas você também pode optar por pesquisar outros sites como Bing ou Virgil, dando um comando de escolha.
Investigar

Pressionando Configurar mecanismos de pesquisa podemos ver, na segunda coluna, o comando para chamar a pesquisa nesse site e todos os sites adicionados pelo navegador como possíveis vários motores de busca. Por exemplo, para encontrar rapidamente um vídeo, basta digitar na omnibox: palavra do youtube.
Na barra de endereço você pode fazer isso pesquisas de sites. Al hacer clic con el botón derecho en el cuadro de búsqueda, puede agregar el motor de búsqueda a Chrome haciendo clic en la opción correspondiente.En la ventana emergente que se abre, debe definir una palabra clave que, para CodigoWorpress.com, puede ser , por exemplo, navegação . Nas seguintes ocasiões, qualquer que seja o site que você estiver visitando, você pode iniciar uma pesquisa no CodigoWorpress.com digitando na barra de endereços navegação e, em seguida, a palavra a ser pesquisada.

Crie várias contas no navegador: Este recurso é usado no caso de vários usuários usarem o mesmo computador. Podemos acessá-lo clicando no ícone da conta presente ao lado do botão Menu, no canto superior direito.
Conta

Na prática, conforme explicado no guia para criar vários perfis no Chrome, se todos os membros da família usarem o Chrome em casa com diferentes favoritos e configurações diferentes, cada um pode abrir seu próprio perfil separadamente dos demais. Obviamente ninguém impedirá que alguém acesse os outros perfis “por curiosidade”, por isso é preferível atuar no nível da conta do PC (uma conta para cada membro da família, completa com senha).

Gerenciamento de configurações de privacidade

Esta seção aparece pressionando o botão Avançado presente na parte inferior da página Configurações.
Privacidade

Dada a sua grande importância durante a navegação, recomendamos a leitura do Guia de opções de privacidade e segurança no navegador Google Chrome, para que você saiba exatamente o que ativar e o que deixar. Nesta seção, você pode excluir seus dados de navegação e todo o histórico de uso clicando no item Excluir dados de navegação.

Configurações do Google Cloud Print

Para imprimir usando a impressora do seu computador a partir de outros dispositivos como seu tablet ou celular, você pode ativar este recurso muito útil, que transforma qualquer impressora em uma impressora em nuvem acessível em qualquer lugar do mundo via Internet.
impressora em nuvem

Para obter mais informações, consulte o guia dedicado ao Cloud Print, para imprimir pela Internet com a impressora compartilhada por PCs e telefones celulares.

4) Use extensões e favoritos

As extensões podem ser baixadas na Chrome Web Store, acessível aqui -> Extensões do Google Chrome.
Extensões

As extensões adicionam recursos muito úteis ao navegador, enquanto os aplicativos são como programas que podem iniciar sites ou aplicativos da Web sem precisar ter toda a interface do navegador ativa.
Por exemplo, você pode instalar oExtensão CodigoWorpress.com para ler os artigos mais recentes ou o aplicativo Navigaweb para ter um link direto para este site na página inicial.
As extensões são gerenciadas digitando na barra de endereço chrome://extensions (ou pressionando a tecla com os três pontinhos no canto superior direito e nos levando ao menu Ferramentas > Extensões).
Neste blog falamos muitas vezes sobre as extensões recomendadas para o Chrome, basta abrir o guia para entender quais devem ser instaladas para nossa estação de trabalho e para o uso que devemos fazer do navegador Google.
No Chrome você também pode usar favoritos, ou seja, botões interativos na barra de favoritos que podem realizar algumas funções (veja como instalar scripts e extensões fora da loja do Chrome).

5) Outros recursos avançados

Ao pressionar o botão superior direito com três pontos, você pode expandir a seção Ferramentas; a partir deste menu você pode:

crie um atalho para o aplicativo do cardápio Ferramentas -> Criar atalhos de aplicativoso que significa, de fato, adicionar a página visitada como um atalho na área de trabalho ou no menu Iniciar do Windows, para abrir imediatamente um site como se fosse um programa de PC.
Gerenciar extensõescomo já vimos.
Abra o gerenciador de tarefas dentro do navegador para verificar se alguma extensão, site ou aplicativo está ocupando muita memória (caso percebamos lentidão ou travamento do Chrome).
– Abra o ferramentas de desenvolvimento, útil para visualizar o código de páginas da Web e inspecioná-lo. Ao tentar clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar desta página, você pode inspecionar o código-fonte html, css e script usado. Se desejar, você também pode editar o código e visualizar o efeito de suas alterações. Além disso, graças à função Velocidade da páginavocê pode ver a velocidade de carregamento de um site e quais são as partes mais lentas.

Copie, cole e pesquise ou vá
: para visitar um site cujo endereço está escrito em forma de texto (por exemplo codeworpress. com), basta selecioná-lo com o mouse, pressioná-lo com o botão direito e escolher a opção Ir para a página. Para qualquer texto selecionado, você pode escolher a opção procurar por para abrir uma nova guia com os resultados da pesquisa para essa(s) palavra(s).
5) Mais artigos sobre o Chrome

Em outro artigo listamos todas as páginas do Chrome: // com ferramentas avançadas e recursos experimentais; um dos menus mais interessantes aparece digitando o endereço chrome:// sinalizadores na barra Ominbox e é útil para ativar recursos novos e menos conhecidos do Chrome.
Em outro artigo falamos sobre o que fazer se o chrome consumir muita memóriao que é possível se instalarmos muitas extensões ou se tivermos um PC com menos de 4 GB de RAM.
Para completar o guia do usuário e se tornar um verdadeiro usuário avançado de navegação na Internet, recomendamos que você leia o artigo com as principais truques, comandos e opções para navegar como um especialista no Google Chromeonde aprenderemos um navegar incógnito e usar o combinações de teclado para navegar mais rápido.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *