Chrome Pergunta Tecnologia WordPress: Como é o Chromebook e por que ele pode substituir qualquer computador?

Como funciona um Chromebook, o que é, como difere de outros computadores e por que pode substituir qualquer PC com Windows

como é o chromebook A grande maioria das pessoas pensa que um laptop só pode ser Windows, a menos que você tenha muito dinheiro para gastar em um Mac e a menos que tenha algum desejo e tempo para experimentar um sistema Linux. Poucos ainda sabem que existe uma ótima alternativa para substituir o computador normal, o Chromebook, inventado pelo Google, que usa o Chrome OS como sistema operacional, uma versão modificada do navegador mais usado no mundo.
Mudar para um Chromebook é essa solução que lhe permite gastar pouco e ainda ter um computador de verdade capaz de fazer tudo, tão rápido quanto o melhor Mac e muito mais fácil de usar do que um PC com Windows. Por que gastar mais 500 ou 800 euros em um PC quando Você pode comprar um Chromebook de US$ 200 ou US$ 300 que funcione ainda melhor?

A partir de Chrome OS é um sistema relativamente novo (comparado ao OS X e Windows), há muitos equívocos sobre o que realmente é.
Alguns argumentam que o Chrome OS é uma versão leve de um sistema operacional de desktop, outros pensam que é simplesmente o navegador Chrome do Google como o sistema operacional. O Chrome OS é na verdade um sistema baseado em kernel Linux projetado pelo Google para fornecer uma experiência orientada à web que contrasta com a ideia tradicional de um laptop.
Dada a leveza do sistema, o Google consegue minimizar a demanda por hardware e, portanto, oferecer o Chromebook a um preço bem mais baixo.
Para explicar como é o Chromebook é necessário apresentar o que é atualmente o melhor laptop desse tipo de computador à venda na ItáliaChromebook Lenovo a partir de 300 Euros, com 4 GB de RAM, processador NVIDIA Tegra, disco eMMC de 64 GB, tela de 14 polegadas, portas USB, HDMI e áudio. Para facilitar a transição para um Chromebook, o Google está doando 150 GB de espaço no Google Drive por dois anos.
Em seguida, ligue o Chromebook pela primeira vez (ignição é quase instantânea a partir de 8 segundos,), faça login com uma conta do Google e você poderá começar a trabalhar imediatamente conectando-se à Internet e abrindo a área de trabalho com um menu Iniciar, onde você pode iniciar aplicativos baseados no navegador Chrome.

O Chromebook, a princípio, se parece com o navegador Chrome, que só parece funcionar se o computador estiver conectado à Internet. Na verdade, descobrir-se-á que existem muitos aplicativos projetados para Chromebook Aquele trabalho mesmo offline quando o computador não estiver conectado à Internet. Portanto, se você estava preocupado com isso, o mito do Chromebook somente on-line precisa ser dissipado imediatamente. Além disso, muitos dos aplicativos são abertos em uma janela separada, não dentro do navegador Chrome, mas como programas executados no Windows (para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone e clique em “Abrir como janela”). Por exemplo, no menu Iniciar, você pode pesquisar e iniciar a calculadora ou o aplicativo Arquivos para navegar pelas pastas e arquivos armazenados na unidade.

O primeiro impacto também pode ser traumático, também porque não há possibilidade de instalar aqueles programas aos quais você está acostumado há anos, como Notepad, Irfanview, Microsoft Office ou Acrobat. Abrindo a Chrome Web Storeo site onde os aplicativos para Chrome são coletados, no entanto, será descoberto que para cada programa existe uma alternativa absolutamente válido, incluindo o Microsoft Office.
Portanto, você pode trabalhar com segurança para escrever documentos, planilhas e apresentações usando aplicativos do Google Office ou, se necessário, até mesmo aplicativos Word, Excel e Powerpoint Online.
Os aplicativos do Google Office funcionam mesmo sem uma conexão com a Internet.

Quanto aos outros programas, falando aqui dos mais importantes, já vimos em outro artigo o Aplicativo Chrome para substituir programas de PC.
Isso inclui o music player e também o Gmail, que funciona como um programa de gerenciamento de e-mail (não necessariamente com um endereço Gmail.com) e também funciona sem conexão com a Internet se você quiser ler as mensagens recebidas. Na verdade, para tudo o que você faz no Windows 8.1 ou no Windows 10, você pode encontrar um equivalente perfeito (ou melhor) na loja do Chrome.

Dicas e guia do Chromebook para trabalhar on-line e off-line

O espaço em disco do seu Chromebook é limitado e projetado para armazenar apenas os documentos mais importantes.
Todo o resto pode ser salvo no Google Drive ou no Google Fotos, no Google Music ou em outros espaços na nuvem, como o Dropbox.
No entanto, se você quiser expandir o espaço em disco, sempre poderá inserir um cartão de memória adicional ou conectar um disco rígido externo.

No entanto, o melhor recurso do Chromebook é sua velocidade.
Mesmo com 2 GB de RAM, o computador nunca fica lento e mesmo ao abrir vinte abas no navegador entre sites e aplicativos, não há absolutamente nenhum atraso na execução, como ocorre em alguns PCs Windows usando o navegador Chrome. Outro aspecto altamente competitivo é a segurança. Embora um Mac seja mais seguro contra vírus do que um PC com Windows, nenhum computador é mais imune a malware do que um Chromebook.
O Chromebook tem uma verificação interna para garantir que o Chrome OS e o kernel do Linux não foram adulterados. E mesmo se houver alguns problemas de segurança, basta fazer uma restauração rápida do sistema que limpa tudo automaticamente, o que você nem pode fazer em um Mac. A criptografia do sistema de arquivos garante que nada nem ninguém possa ler os dados armazenados no sistema de arquivos .disco local. E se algum amigo ou colega quiser usar nosso computador, pode usar oentrar como convidado para que ele não possa espionar o que temos no computador e, ao mesmo tempo, garantir a essa pessoa que nós mesmos não saberemos o que ele está vendo na internet, sendo o modo convidado o equivalente ao modo privado do Navegador Chrome.
Seu Chromebook baixa automaticamente os patches e atualizações de segurança mais recentes sem você perceber, então não se preocupe.
Finalmente, o Chromebook quase não requer manutenção, sem verificação de vírus, sem desfragmentação, sem arquivos inúteis para limpar, sem configurações do sistema para corrigir, etc. Basicamente, ligue, use, desligue tudo sem perder tempo com outras atividades.

Nem a possibilidade de poder instale facilmente o linux ubuntu no chromebook.

Se tudo isso não for suficiente, remeto ao artigo sobre 10 razões para comprar um Chromebook PC para expandir a visão geral de tudo o que pode ser feito com este computador específico.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *