Pergunta sobre como corrigir o WordPress do WordPress: Converter InnoDB para MyIsam devido a um bloqueio de tabela? Como encontrar o motivo?

Um usuário perguntou ?

Olá,

Você sabe se é verdade que as tabelas InnoDB podem ser mais “sensíveis” e falhar? Minhas tabelas grandes do WordPress geralmente travam wp_posts e WP_users e precisam ser restauradas. Poderia ser porque eles têm InnoDB?

O servidor é confiável e nunca tive problemas por anos antes de usar o WordPress. É verificado por técnicos e está tudo bem. Na verdade, o mesmo problema ocorre em 2 servidores diferentes com o mesmo tipo de instalações WP.

Isso só acontece com tabelas grandes, não em sites com poucos posts e usuários.

Você acha que mudar para o MyIsam pode ajudar?

Também descobri que as tabelas innodb e myIsam às vezes são encontradas nos mesmos plugins em sites semelhantes. O que pode fazer com que um plugin tenha diferentes tipos de tabelas em diferentes sites?

Por fim, você sabe como descobrir o que pode fazer com que minhas tabelas falhem? Eu acho que o que acontece quando você escreve alguma coisa? Mas como você sabe exatamente o que ele estava fazendo quando bateu na mesa?

Desculpe se parece estúpido, mas estou tentando entender por que as tabelas só caem algumas vezes por ano (às vezes a cada 2 meses).

Obrigado por suas idéias.

Este tópico foi modificado 2 anos, 10 meses atrás por.

(@gappiah)

2 anos, 10 meses atrás

Olá @advexwoo,

Você sabe se é verdade que as tabelas InnoDB podem ser mais “sensíveis” e falhar?

Meu mecânico parece estar falando! Ele vai reclamar e reclamar sobre os “problemas” com qualquer carro moderno com transmissão automática e seus eletrônicos sofisticados que não podem virar a cabeça ou a cauda.

Mesmo que isso seja verdade, tenha em mente que ser “sensível” a desastres não é o mesmo que causar “os acidentes”. Não só o MyISAM é capaz de continuar rodando mesmo em meio a erros, mas o InnoDB pode ser desligado muito mais rápido.

De qualquer forma, você ainda precisa encontrar a causa real das falhas e corrigi-la.

Além disso, o InnoDB tem certas vantagens de desempenho, então foi sensato lançar a versão 5.5.5, os desenvolvedores que estavam construindo o software MySQL para alterar o mecanismo de armazenamento padrão de MyISAM para InnoDB.

É verificado por técnicos e está tudo bem.

Isso me fez rir!

Se tudo estiver ok, então não deve cair. Você não concorda

Será que os “técnicos” não têm as habilidades para descobrir o que realmente está acontecendo, ou provavelmente não se preocupam em investigar mais?

Porque continua falhando, por definição, nem tudo está bem.

Isso só acontece com tabelas grandes, não em sites com poucos posts e usuários.

Eu não sei sua definição de “grande”, mas eu administro um site de cliente com mais de 100.000 empregos (é um portal de notícias) com InnoDB e sem perguntas. O site também não está fora do ar, acabei de verificar o Google Analytics e fizemos 300k UNIQUES no mês passado. A propósito, tudo isso está em um Linode VPS altamente otimizado, mas por apenas US $ 20 / mês!

Também descobri que as tabelas innodb e myIsam às vezes são encontradas nos mesmos plugins em sites semelhantes. O que pode fazer com que um plugin tenha diferentes tipos de tabelas em diferentes sites?

Por padrão, o WordPress usa o mecanismo de armazenamento padrão do banco de dados. Ou seja, o WordPress não seleciona um tipo… ele apenas pega o que recebe do servidor. (Esse valor padrão pode vir de um local de todos os servidores, um site de usuário ou pode ter sido corrigido no momento em que o banco de dados foi criado.)

Embora os plug-ins possam confirmar um mecanismo de armazenamento ao criar novas tabelas, se o mesmo plug-in usar mecanismos de armazenamento diferentes em sites diferentes, provavelmente significa que o banco de dados diferente possui mecanismos de armazenamento padrão diferentes (no poder de sites diferentes). ).

Observe também que dependendo da aplicação pode haver (mas não parece ser o caso) uma estratégia otimizada para ter várias tabelas no mesmo banco de dados usando diferentes mecanismos de armazenamento.

Desculpe se parece estúpido, mas estou tentando entender por que as tabelas só caem algumas vezes por ano (às vezes a cada 2 meses).

As tabelas podem falhar por qualquer motivo, seja InnoDB ou MyISAM (ou qualquer outro mecanismo de armazenamento).

Em vez de adivinhar e especular, peça aos seus “técnicos” para verificar os logs do servidor e o motivo real para lhe dizer por que as tabelas estão caindo aos pedaços. Ou seja, se eles estão fazendo certo Conecte-se no princípio!

Se você puder fornecer alguns detalhes de login, poderemos fornecer conselhos mais informados.

Saúde!

lançador de tópicos

(@advexwoo)

2 anos, 10 meses atrás

Muito obrigado pela ótima resposta. Eu pedi a Dreamhost muitas vezes para verificar e eles disseram que não encontraram nada. Existe algo que eu mesmo possa verificar? Existem apenas 5000 páginas no site (realmente nada comparado ao seu). Eu não sou um especialista, mas se você tiver alguns links para ler e tentar, farei o meu melhor. Estou um pouco desesperado, você acha que mudar para outro servidor pode ajudar, se o Dreamhost não tiver uma solução? Na sua opinião, é um problema do servidor? Obrigado novamente, eu quero saber por que as tabelas estão caindo. Saúde.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *