Pergunta de controle de cache do WordPress: controle de cache Htaccess

Um usuário perguntou ?

Olá,

Eu quero usar este plugin com o Cache Enabler, mas esse plugin parece remover esses cabeçalhos de página em cache.

Os dois podem ser colocados para trabalhar juntos? Ou talvez você saiba como definir cabeçalhos de controle de cache para página inicial, postagem, categoria, em htaccess? Seria uma grande ajuda se você pudesse.

Obrigado!

(@geeksoft)

3 anos, 5 meses atrás

Não, não é possível fazer uma implementação de cache que ignore o cabeçalho padrão Cache-Control funcionar com esse cabeçalho. No entanto, você pode solicitar ao fornecedor do plug-in que suporte o cabeçalho Cache-Control.

O plug-in Cache-Control funciona melhor se você usar um proxy reverso, um acelerador da Web, uma rede de entrega de conteúdo ou outra ferramenta de cache controlada pelo mecanismo de cache HTTP padrão. O cabeçalho do cache orienta por quanto tempo os produtos devem ser armazenados antes de solicitar que seus servidores gerem uma nova cópia atualizada de uma página.

Plugins como o Cache Enabler armazenam em cache suas páginas da web como páginas estáticas em seu próprio servidor. O que quebra a capacidade do plugin Cache-Control de injetar cabeçalhos HTTP. Isso pode economizar milissegundos de tempo de processamento do PHP, mas na verdade não torna seu site mais rápido.

Você pode ler sobre o cache do lado do servidor compatível com HTTP com mod_cache para Apache, o módulo proxy_cache para NGINX ou Varnish Cache. você também pode usá-lo rede de distribuição de material econômico (CDN) (A partir de $ 0,04/GB apenas, sem sujeira). Eles armazenarão suas páginas em cache de acordo com seus cabeçalhos HTTP Cache-Control (que é o que meu plugin ajuda a configurar) e servirão seu site a partir de 20 servidores de cache localizados em todo o mundo. Tudo o que você precisa fazer é definir os cabeçalhos Cache-Control e seu provedor de cache fará isso por você. (Independentemente de qual provedor de CDN você escolher usar, peça ajuda para configurar a “aceleração total do site”. Este é um trabalho de 30 minutos.)

Ao usar o CDN com o plug-in Cache-Control, você obterá os melhores resultados de desempenho com o mínimo de esforço. Configurar e manter servidores web de cache em todo o mundo requer muito esforço e manutenção.

Eu espero que isso ajude.

Esta resposta foi modificada 3 anos e 5 meses atrás por. lançador de tópicos

(@martychc23)

3 anos, 4 meses atrás

Eu já configurei meu site para rodar inteiramente via CD, então as páginas em cache são servidas a partir de um CD e não apenas coisas como CSS, js, imagens. Fazer isso é metade do tempo de carregamento da minha página, então eu entendo completamente os benefícios de fazer isso, e é por isso que seu plugin é tão útil porque me permite definir uma expiração mais longa em postagens que não mudam quando publicadas, mas expiram mais curtas em coisas como a página inicial que muda frequentemente.

Entrei em contato com o desenvolvedor do plugin habilitado para cache dizendo que os cabeçalhos de controle de cache estão sendo removidos, ele basicamente disse que isso acontece com os outros plugins de cache que ele tentou. Não tenho certeza se é para corrigi-lo ou não, mas gosto do plug-in habilitado para cache, pois é muito simples e leve.

Eu posso fazer este plugin funcionar com um plugin de cache litespeed, então, felizmente, posso usar a saída de cabeçalho deste plugin. Eu só esperava poder usá-lo com um ativador de cache como opção.

Obrigado

(@geeksoft)

3 anos, 4 meses atrás

Então você não deve precisar do plugin Cache Enabler. Seu CDN só deve ser configurado para recuperar páginas quando elas expirarem; nesse momento o WordPress tem que gerar novas páginas. É supérfluo servir páginas antigas geradas pelo plugin Cache Enabler neste momento.

lançador de tópicos

(@martychc23)

3 anos, 4 meses atrás

Ok, então você está dizendo que se meu site está totalmente configurado para servir via CD, eu não preciso de um plugin de cache?

Minha ideia era que quando um post é publicado, uma página de cache é gerada a partir do plugin de cache, e essa página em cache é servida a partir do cdn. Basicamente estou adicionando uma página estática ao CD.

Mas se eu não tiver um plugin de cache, o CD não tem uma página dinâmica? Ou você está dizendo que o cdn basicamente converterá essa página dinâmica em uma página estática?

Há também uma pergunta sobre os primeiros visitantes de uma página onde o cdn ainda não foi armazenado em cache. Nesse caso, é melhor armazenar em cache uma página com um plug-in de cache.

Com seu plugin, posso configurar por quanto tempo quero que uma página em cache fique no cache de cdn, então não estou servindo páginas antigas que geram Cache Enabler.

Para esclarecer minha configuração atual, todo o meu conteúdo é gerado no servidor host e é isso que é exibido na visualização da primeira página. As visitas subsequentes à página exibem todo o conteúdo do CD.

(@geeksoft)

3 anos, 4 meses atrás

O plugin Cache-Control insere um Cache-Control: max-age=500 cabeçalho; onde o plugin contém 500 configuráveis ​​e indica o número de segundos que uma página deve ser armazenada em cache. Portanto, seu cache, como o CDN, deve oferecer uma versão em cache da página por 5 minutos. Portanto, após 5 minutos, a CDN retornará ao seu servidor para receber novas cópias de suas páginas. Uma página dinâmica refere-se a uma página onde o conteúdo muda. Se você introduzir o cache, suas páginas dinâmicas permanecerão estáticas, para os caches envolvidos, por um período de tempo configurado.

Assim, o plugin Cache-Control faz tudo o que você precisa para tornar as páginas dinâmicas do WordPress utilizáveis ​​se você já atende seu site via CDN.

Ler sobre RFC 7234 para saber como funciona o cache HTTP.

Esta resposta foi modificada 3 anos, 4 meses atrás por.

Isto foi útil?

0 / 0

Deixe uma resposta 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *